• Rodrigo Bernardes

Como divulgar minha loja virtual e gerar mais tráfego e vendas? 5 estratégias


Como divulgar minha loja virtual? Essa é uma pergunta muito comum entre empreendedores, mesmo os mais experientes. Por isso, seja você iniciante ou um empreendedor com muita bagagem, este artigo pode te ajudar a encontrar alguns insights que vão contribuir para ampliar a taxa de tráfego dentro das páginas dos seus produtos.


Ficou curioso? Então segue com a gente e confira as respostas para como divulgar minha loja virtual.


Como divulgar minha loja virtual: TOP 5 estratégias

A seguir, criamos uma lista com as principais estratégias de como divulgar minha loja virtual, confira:


  1. Google Ads

  2. Facebook Ads

  3. Remarketing

  4. SEO para e-commerce

  5. Influenciadores digitais


1. Google Ads

Dentro de uma estratégia de marketing para e-commerce, os anúncios pagos estão entre as ações mais importantes de um planejamento. Isso porque eles permitem que a sua empresa alcance um bom volume de pessoas, em pouco tempo de campanha.


O Google Ads é um dos representantes das plataformas de anúncios que devem estar em seu planejamento.


Existem muitas opções para anúncio no Google Ads como:

  • rede de pesquisas Google, quando os anúncios aparecem junto com o resultado de uma pesquisa feita no Google,

  • display do Google, anúncios de banner em sites parceiros do Google,

  • remarketing, falaremos sobre ele a seguir,

  • Google Shopping e mais.


2. Facebook Ads

Junto com o Google Ads, o Facebook Ads representa uma das ações mais relevantes para empresas que desejam alcançar um público expressivo dentro de um curto espaço de tempo.


A ferramenta também permite a segmentação de clientes de forma a atingir os consumidores alinhados à persona do e-commerce.


Outra vantagem é a possibilidade de instalar Pixel do Facebook. Com ele você poderá monitorar os usuários que acessam suas páginas e otimizar seus anúncios, personalizando-os com base nas informações que você conseguiu sobre os visitantes.


Para entender como organizar uma campanha de Facebook Ads para e-commerce confira o vídeo abaixo e dê mais um passo rumo a compreensão sobre como divulgar minha loja virtual.


3. Remarketing

O remarketing é o anúncio criado para alcançar usuários que já estiveram na sua loja em algum momento, mas não concluíram uma compra.


De fato, 92% dos clientes que acessam uma loja não fazem uma compra na primeira visita. Logo, é preciso levar esse mesmo cliente novamente para as páginas de produto da empresa e uma das formas de fazer isso é por meio de remarketing.


O remarketing é um tipo de campanha dentro do Google Ads que merece destaque porque representa a fonte de um grande volume de vendas dentro das lojas. Por isso, fique ligado!


4. SEO para e-commerce

O SEO para e-commerce também é uma estratégia de atração de clientes para as páginas da sua loja. Entretanto, diferente dos anúncios pagos, ela demanda tempo para trazer retorno, afinal, estamos falando de uma estratégia de tráfego orgânico em que você não paga para aparecer entre as primeiras posições de uma pesquisa do Google.


Outra vantagem, além do custo, é que os resultados continuam a chegar na sua empresa ao longo do tempo, afinal, depois de conquistar uma boa posição na primeira página do mecanismo de pesquisa, é mais difícil que você saia de lá.


Já nas campanhas de anúncios pagos quando você interrompe o investimento, os resultados também param de acontecer.


No vídeo abaixo compartilhamos alguns insights de como investir em SEO para e-commerce. Vale a pena conferir as dicas e diversificar as ações de divulgação da sua loja virtual.

5. Influenciadores digitais


Quando falamos em marketing no Instagram para e-commerce, o que vem em sua mente? Uma das ações que vem se destacando é o uso de influenciadores digitais para alcançar seus objetivos.


Segundo pesquisas, o retorno sobre investimento em ações com influenciadores pode chegar a 11x, ou seja, você tem um retorno 11 vezes maior do que o investimento realizado.


Além disso, outras pesquisas apontam para o fato de 71% das pessoas seguem influenciadores digitais e 73% já compraram produtos indicados por um influenciador.

Logo, a dica para usar essa estratégia no processo de como divulgar minha loja virtual é encontrar influenciadores de porte médio e que estejam alinhados ao perfil de cliente que você deseje atingir.


Mas, como e onde encontrar esses influenciadores? Realmente esse sempre foi um desafio dos empreendedores, mas não precisa mais ser.

O app ShopLinks ajuda sua loja Shopify a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio e que também estão disponíveis para parcerias.


A ShopLinks não cobra mensalidade, anuidade ou qualquer outra taxa fixa. Você paga apenas 2% de comissão por venda realizada.


Além de reunir influenciadores que querem encontrar parceiros para monetizar seus conteúdos e empreendedores que querem divulgar seus produtos, o app ainda oferece vários outros recursos, como:


  • app permite que você gere links e cupons para vender com influenciadores e que acompanhe as métricas de cada influenciador da sua base,

  • é possível negociar suas parcerias com formas de negociação disponíveis: porcentagem de vendas, valor fixo ou sem comissão,

  • acompanhe os resultados, os valores das vendas e comissão do influenciador. Receba semanalmente um extrato detalhado das vendas.


O aplicativo permite que você gere links e cupons para vender com influenciadores e permite que você acompanhe as métricas de cada influenciador da sua base.


Ao invés de fazer várias pesquisas e enviar mensagens individuais para cada influenciador, em poucos instantes você encontra influencers que estão dispostos a anunciar e divulgar seus produtos.


Instale o app Shopify e conheça mais sobre o Shoplinks.


Ações após a atração! Como ampliar as taxas de vendas?

Após as ações de como divulgar minha loja virtual e trazer mais tráfego para as páginas de produto da sua loja, é hora de ampliar as taxas de conversão e vendas.


Afinal, como já citamos acima, nem sempre um cliente vai entrar na sua loja e fazer uma compra.


Muitos inclusive, chegam até o final do processo de compra, emitindo boletos e não concluindo o pagamento.


Como mudar isso? Como aproveitar esses clientes que chegaram tão longe no processo de vendas?


Mais uma vez o uso de aplicativos pode te ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos. A seguir, listamos duas opções:

  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos automatizando o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS,

  • Parcelamento - Installments, apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso tem como objetivo aumentar o ticket médio e estimular as vendas no cartão de crédito.

  • Shoplinks é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar aliados do seu negócio. O app ainda permite que você encontre esses influenciadores, gere links e cupons para que eles divulguem seus produtos e permite que você acompanhe as métricas de cada influenciador da sua base.

Ficou interessado? Faça um teste grátis desses dois aplicativos. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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