top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como usar o Chat GPT? Tudo sobre esse sucesso corporativo

Atualizado: 7 de mai.

Procurando aprender como usar o Chat GPT e aproveitar todos os recursos que esta plataforma pode oferecer?


Neste artigo, vamos apresentar um pouco mais sobre a plataforma e todas as possibilidades que você encontra ao utilizá-la da maneira correta.


O que é e como funciona o Chat GPT?

De maneira resumida o Chat GPT é baseado na arquitetura GPT, que gera respostas em linguagem natural com base em uma entrada de texto, ou seja, uma pergunta. O software foi desenvolvido pela OpenAI e pode ser usado por qualquer pessoa, para diferentes necessidades.


Mesmo com uma interface simples, entender como a plataforma funciona é fundamental para que você possa usar todas as funcionalidades e possibilidades que o Chat GPT pode oferecer para sua vida pessoal e profissional.


Como usar o chat GPT?

Para usar o chat GPT basta acessar a ferramenta em qualquer dispositivo conectado à internet e fazer uma pergunta. Ela funciona como uma entrada de texto em linguagem natural. A partir dela, o software analisa a entrada, processa o contexto e gera uma resposta relevante também em linguagem natural.


E mesmo sendo bastante confiável, é importante lembrar que os resultados são fornecidos a partir dos dados que essa inteligência artificial foi abastecida. Logo, é recomendado verificar informações importantes em fontes confiáveis e atualizadas.


Nesse sentido, o chat GPT funciona como um suporte para as atividades que você executa, mas não deve ser a sua única fonte de conhecimento, ok?


Então, muito cuidado ao usar o sistema para atividades que não fazem parte do seu conhecimento adquirido, por exemplo, se você não é um nutricionista, não é recomendado usar o chat GPT para criar uma dieta. Afinal, o conhecimento da plataforma não inclui tudo o que um profissional da área tem em mãos, como questões sociais e comportamentais dos indivíduos.


Entretanto, se você é um nutricionista, pode usar a ferramenta como suporte na prescrição de direcionamentos alimentares. Nesse sentido, é preciso se manter atento às diretrizes do que os conselhos regulatórios da profissão indicam, ok?


Exemplos de como usar o Chat GPT

A partir do entendimento de como funciona o Chat GPT chegou a hora de entendermos como essa ferramenta pode ser útil no dia a dia de trabalho ou até mesmo nos momentos de lazer.


Mas e aí, como usar o Chat GPT a nosso favor? Separamos algumas das principais opções de uso que esta ferramenta pode ajudar no seu dia a dia


  1. Respostas a perguntas gerais: o Chat GPT aparece como uma ótima opção para você que está a procura de respostas simples de natureza geral. A partir de seus questionamentos, ele tentará fornecer respostas com base no conhecimento que possui. Você pode perguntar sobre os mais variados temas como por exemplo: fatos históricos e até mesmo informações sobre celebridades,

  2. Ajuda com problemas técnicos: se você estiver com alguma dificuldade ou problema técnicos em seu celular, televisor ou qualquer outro dispositivo eletrônico, você pode descrever o problema para o Chat GPT e ele pode tentar oferecer soluções ou sugestões para resolver o problema.

  3. Sugestões e ideias criativas: caso você esteja procurando sugestões ou ideias criativas para um projeto, trabalho, como fazer renda extra ou até mesmo algo para cozinhar em um dia especial, você pode compartilhar seus requisitos, itens ou detalhes com a plataforma e ela pode ajudar a gerar ideias para você.


Essas são apenas algumas das funções em que o Chat GPT podem te ajudar a resolver algumas de suas dificuldades diárias.


Essa lista é muito mais extensa, pois a IA pode ser útil de várias maneiras. Algumas das outras possibilidades são:


  • auxiliar no aprendizado de idiomas;

  • explicar conceitos;

  • realizar contas matemáticas;

  • criar diálogos interativos;


A maioria das pessoas tem resultados abaixo da média no ChatGPT porque não estão usando os prompts corretos. Com o Mestre dos Prompts você desbloqueia todo o potencial de IAs como o ChatGPT e alcança resultados 10 vezes melhores. São mais de 12 mil prompts separados por categorias, clique para conferir:



Obs: Se você é aluno do curso Mestre das IAs você ganha o pacote acima de +12.000 prompts 100% grátis! Conheça o curso Mestre das IAs aqui




Abaixo deixamos uma vídeo aula que vai tirar todas as suas dúvidas sobre como usar o Chat GPT e o funcionamento da plataforma



Use os prompts para melhorar suas pesquisas

Agora que já sabemos algumas das funções que o Chat GPT pode ajudar no dia a dia de qualquer pessoa, precisamos falar um pouco sobre os Prompts.


Os prompts nada mais são que uma maneira de fornecer uma entrada inicial antes do texto principal que você insere na plataforma, influenciando as respostas que o Chat GPT cria.


A escolha do prompts ideal depende do objetivo específico de resposta que você deseja obter.


A partir disso separamos alguns exemplos de prompts que podem ser úteis em diferentes situações:


  1. "Me explique como funciona [insira o texto] em termos simples."

  2. "Dê-me uma visão geral sobre [insira o texto]."

  3. "Quais são as vantagens e desvantagens de [insira o texto]?"

  4. "Quais são os passos para resolver [insira o texto]?"

  5. "Quais são as principais tendências em [insira o texto] atualmente?"

  6. "Explique a relação entre [insira o texto]."

  7. "Me dê exemplos de aplicação de [insira o texto] na vida cotidiana."

  8. "Quais são as implicações éticas de [insira o texto]?"


Estes textos iniciais antes da pergunta em si vão te proporcionar respostas mais eficientes e corretas sobre o que você especificamente está procurando. Para entender mais sobre os Prompts assista o vídeo abaixo e tire todas as dúvidas.



Aprenda cada vez mais sobre como usar o Chat GPT

Agora que já sabemos como usar o Chat GPT e como pode ser útil nas tarefas do dia a dia, precisamos falar um pouco sobre as possibilidades que o Chat GPT pode proporcionar a você caso você se torne um especialista na ferramenta.


Assim como em todas as áreas, quanto mais expert você for em um assunto, mais destaque receberá nas empresas e do mercado em que atua. Isso não é diferente com o Chat GPT.


É por isso que os cursos sobre o Chat GPT são excelentes opções para quem deseja entender melhor os fundamentos, a arquitetura e como o programa funciona. Esse conhecimento permitirá que você aproveite ao máximo as possibilidades de uso da ferramenta.


Em uma realidade em que as empresas estão constantemente buscando novas soluções para ampliarem resultados e produtividade, dominar o sistema significa ter um importante destaque no mercado de trabalho.


Nestes cursos, você irá aprender técnicas e estratégias para usar o Chat GPT de maneira eficaz em diferentes cenários, podendo explorar:


  • recursos avançados;

  • aplicações específicas;

  • resolução de problemas


Dependendo do curso, você pode aprender a aplicar o Chat GPT em domínios específicos, como:


  • atendimento ao cliente,

  • suporte técnico,

  • redação de conteúdo,

  • assistentes virtuais


É por isso que te convidamos a conhecer o curso Mestre das IAs que oferece um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre como usar as ferramentas de inteligência artificial mais famosas do momento para escalar resultados e gerar renda.


Essa é uma qualificação completa que vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado e qualificado através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado.


Conheça mais sobre o treinamento, no vídeo a seguir. Tire suas dúvidas e inscreva-se no curso para chat GPT.



20.027 visualizações6 comentários

6 Comments


wdbprojetos
Sep 19, 2023

contrato de locaçao comercial


Like

wdbprojetos
Sep 19, 2023

ola como redijir um contrato de locação comercial


Like

wdbprojetos
Sep 19, 2023

como preparar um contrato de locação comercial.

Like

laurenitalucimarlrv
Sep 16, 2023

planejamento sequencia didatica educação infantil dia da arvore

Like

rosangelab98
Jun 29, 2023

gostaria de conteúdo de bolsas para stories

Like
bottom of page