top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Aprenda dropshipping com Rafael Lima: como e onde?

Atualizado: 10 de abr.

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o influenciador de dropshipping, Rafael Lima, que atualmente é um dos principais nomes quando o assunto é dropshipping.


Atualmente, quando pensando em dropshipping um dos primeiros nomes que surgem na nossa cabeça é o de Rafael Lima, que saiu de ex-funcionário de loja de bijuteria para se tornar um milionário que oferece cursos online que ajudam inúmeras pessoas a iniciarem seus próprios negócios digitais.


Antes de continuarmos falando sobre esse especialista em dropshipping, vale recordar alguns conceitos sobre a área.


O que é dropshipping?

No modelo de vendas por dropshipping o vendedor dono da loja virtual trabalha como intermediador. Ele é o responsável por fazer a ligação entre o cliente e o fornecedor.


Pontos Positivos x Negativos

A grande vantagem do dropshipping para o vendedor é o baixo custo para iniciar o negócio. Afinal, no modelo não é necessário criar um espaço físico como galpões para guardar o estoque do produto. Já que este produto vai direto do fabricante para o consumidor. Além disso, não é preciso investir na compra de mercadorias, evitando problemas como estoque encalhado.


A desvantagem principal, entretanto, está no fato de não haver muito controle, por parte do dono do e-commerce, em relação à qualidade do produto e o prazo de entrega. Exatamente por isso, é necessário que haja uma parceria muito bem estabelecida entre as partes.


Sobre esse assunto, indicamos que assista ao vídeo abaixo, com dicas importantes sobre como escolher fornecedores.



Agora que já entendemos basicamente como funciona o modelo de vendas sem estoque, chegou a hora de falarmos sobre a relação entre dropshipping e Rafael Lima, e como essa parceria pode ter um papel fundamental em seu negócio.


Curso sobre dropshipping Rafael Lima

O principal curso oferecido por Rafael Lima é intitulado ABC do Drop. Além desse curso, Rafael também possui a Mentoria personalizada. Conheça mais sobre eles, a seguir.


Curso ABC do Drop

Esse curso é voltado para o público que deseja dar o primeiro passo em sua loja virtual.

O ABC do Drop funciona como um passo a passo para dar início ao sonho de ter um negócio de sucesso no mercado.


A pergunta que fica é: o que vou aprender neste curso? O curso está voltado a ensinar você a:

  • configurar sua loja com as melhores ferramentas e aplicativos possíveis,

  • encontrar os melhores produtos,

  • alavancar as vendas com menos investimento,

  • aumentar o lucro a sua loja,

  • trabalhar com cashback,

  • fazer seus primeiros anúncios pagos,

  • escolher os produtos corretos e o público.


Esses são alguns dos tópicos que serão abordados neste curso de dropshipping de Rafael Lima, que basicamente é a porta de entrada para esse novo mundo.



Mentorias

Além dos dois cursos que já falamos acima, outro produto oferecido por Rafael Lima sobre dropshipping são as mentorias.


Existem, basicamente, dois tipos: mentorias gravadas e mentorias coletivas, feitas em conjunto, em um grupo de Whatsapp.


Vale a pena conferir todos os produtos e escolher o que melhor vai se encaixar para sua necessidade.


Redes sociais e canal no Youtube

Rafael Lima atualmente possui um canal no Youtube com mais de 12 mil inscritos, onde posta vídeos que vão desde dicas para seu negócio a relatos de alunos que fizeram seu curso e hoje trabalham com dropshipping e são pessoas de sucesso na área.


Vale muito a pena conferir o canal de dropshipping de Rafael Lima no Youtube, pois possui ótimas dicas e materiais gratuitos importantes para quem quer entrar neste ramo.


No Instagram o especialista possui cerca de 70 mil seguidores, sendo sua rede social com maior número de seguidores. Assim como no Youtube, Rafael Lima posta várias dicas e depoimentos. Além disso, posta um pouco de sua vida particular.


Se preferir, também pode segui-lo na página do Facebook onde compartilha com seus seguidores dicas sobre negócios e momentos pessoais.


Rafael Lima Palestrante de Dropshipping

Além de ser empreendedor e mentor de mais de 30 mil alunos espalhados pelo mundo, Rafael Lima também é palestrante e já participou de mais de 100 eventos de palestras, onde contou não só sobre negócios, mas também sobre suas experiências de vida.


Curtiu? Seguir os melhores produtores de conteúdo sobre dropshipping, como o Rafael Lima, vai te ajudar a estar sempre antenado nas novidades do mercado. Por isso, fique atento e inspire-se em pessoas que realmente oferecem conteúdo!


Quer avançar na sua busca por conhecimento? Então acesse o artigo, “[CHECKLIST] 7 etapas para criar uma loja dropshipping de sucesso!”.



196 visualizações0 comentário
bottom of page