• Rodrigo Bernardes

Como usar app de parcelamento em lojas Shopify

Atualizado: Ago 31

Mostrar o preço parcelado dos seus produtos não é uma funcionalidade nativa da Shopify. Por isso, você pode utilizar o APP Parcelamento, que fica dentro da loja oficial da Shopify.


Hoje vou te ensinar tudo sobre parcelamento em sua loja Shopify. Mas, antes disso, gostaria de explicar o porquê é tão importante oferecer essa opção ao seu cliente e como isso pode beneficiar a sua loja online.

Screenshot loja Shopify mostrando parcelamento

Cartão de crédito X cultura do parcelamento no Brasil


O uso de cartão de crédito como forma de pagamento por parte dos consumidores, cresce todo ano no Brasil. Para 2020, o mercado de cartões estimou um crescimento de 24% no volume transacionado. Isso seria R$ 2,3 trilhões. Essa projeção se deu em conversa com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) com companhias de cartão de crédito.


Quando falamos especificamente de compras online, pesquisa da Abecs realizada pelo Datafolha, aponta um aumento considerável, ano a ano, de pessoas que usam o cartão de crédito para compras online.

Esse aumento se dá, principalmente, pela facilidade e possibilidade de parcelamento que os cartões de créditos proporcionam.


Além de todos esses dados, sabemos que no Brasil é muito comum o cliente parcelar suas compras, fato não tão comum em outros países, que só parcelam compras específicas ou de grande valor (carro, casa, etc). E, nesses casos, já são considerados financiamentos.


Abaixo explicaremos as vantagens de mostrar parcelas em sua loja Shopify e qual a melhor forma de mostrar o preço parcelado em seu site.


Como o brasileiro é acostumado com essa modalidade de compra, o valor das parcelas é muito mais atrativo que o preço total do produto ou serviço, já que o preço fica mais acessível em comparação com o pagamento à vista.


Principais benefícios de mostrar o preço parcelado:


• O preço dos produtos/serviços parecerá menor e os valores mais acessíveis em comparação ao valor total;

• Isso faz com que o cliente veja que ele consegue arcar com as parcelas de um produto que ele não teria condições de comprar normalmente;

• Você aumenta as chances de venda, já que o seu cliente entenderá claramente que sua loja oferece parcelamento;

• Alta demanda do cliente pela opção de pagamento parcelado, em especial na compra de produtos mais caros;

• Sua loja será mais bem vista, pois você se mostrará mais flexível ao oferecer incentivos de compra.


Por isso, na hora de vender, é indispensável você mostrar o preço parcelado de seus produtos ou serviços.


Como mostrar parcelas em minha loja Shopify:


Os temas da Shopify não tem a opção de parcelamento de forma nativa, ou seja, não mostram o preço parcelado automaticamente.


Por isso, a opção mais simples e segura de fazer isso é utilizando o APP Parcelamento. Você mesmo pode instalar e não é necessário contratar um profissional de TI ou desenvolvedor para alterar o código do seu tema.


O APP Parcelamento é desenvolvido especificamente para o mercado brasileiro e fica dentro da loja oficial da Shopify, o que torna ainda mais segura e fácil a instalação. Basta você digitar “parcelamento” que ele aparecerá na busca:






Você também pode baixar acessando diretamente pelo link do aplicativo: https://apps.shopify.com/parcelamento-installments/?locale=pt-BR

São 7 dias gratuitos para testar e você pode editar tudo sozinho, de forma muito simples, tudo pelo painel de configurações do aplicativo:

Screenshot da tela de “configurações” do APP Parcelamento.

Funcionalidades do APP Parcelamento:


• Exibição do preço parcelado dos produtos com ou sem juros;

• Definição do número de parcelas que deseja mostrar, ou seja, você pode parcelar suas vendas em até 12x pelo seu gateway/provedor de pagamento, mas decidir mostrar os valores parcelados em 3x na sua loja;

• Escolha da parcela mínima para exibir a opção de parcelamento. Por exemplo, o valor da parcela mínima pode ser de R$20. Isso faz com que produtos com preço muito baixo não sejam parcelados e a pessoa tenha que adicionar mais produtos ou escolher um produto de valor maior para conseguir fazer o parcelamento da compra;

• São várias opções de frases de parcelamento para aparecer no seu site:

Screenshot das opções de texto nativas do APP Parcelamento

• Se não quiser usar uma opção pré-pronta de texto de parcelamento, você ainda tem a opção de customizar do jeito que quiser (mudar a cor, o tamanho da fonte, usar negrito, sublinhado, etc).

O mais legal dessa opção de customizar o texto de parcelamento, é que você pode acrescentar um texto como, por exemplo, “10% OFF no boleto” ou “Frete Grátis”. Você só precisa tomar cuidado para não colocar um texto grande demais, pois ele pode ser cortado e não aparecer no redimensionamento de página do seu site. Veja aqui o vídeo de como editar o texto de parcelamento de sua loja.

Screenshot da área de edições texto no APP Parcelamento

• O preço parcelado aparecerá em todas as páginas com produto, menos no check-out (a Shopify não permite que nenhum app modifique o check-out). Isso garante que o cliente veja a valor parcelado:

Exemplo de como aparecerá as parcelas em sua loja Shopify

• Parcelamento sem juros: compatível com todos os gateways/provedores de pagamento, ou seja, se você não cobra juros de parcelamento em sua loja, o aplicativo é compatível com qualquer gateway;

• Parcelamento com juros: no momento, compatível com Mercado Pago, PagSeguro e CloudFox;

• Fácil instalação e configuração, sem a necessidade de um profissional de TI ou programador;

• Atualmente, compatível com 57 temas:

Aero, Boos, Booster, Boundless, Broadcast, Brooklyn, Canopy, Capital, Debut, Debutify, District, DropShip, EcomTurbo, Electro, Elise, Ella, Empire, Envy, Eva, Fastor, Gecko, Icon, Impulse, Jumpstart, Konversion, Launch, Lynk+co, Masonry, Minimal, Mobilia, Modular, Motion, Narrative, Old But Gold, Original, Parallax, Pipeline, POP, Prestige, Retina, Shella, Shopcast, Shoptimized, Simple, Split, Sunrise, Supply, Tema 5.0, Tema On Fire, Tema Milionário, Testament, Trademark, Turbo, Ultrastore, Venture, Wokiee e Warehouse.


Informações extras:


O APP Parcelamento suporta apenas a moeda Real e não realiza transações, ele apenas mostra o valor parcelado dos produtos da sua loja. A transação e a realização das parcelas é feita pelo gateway/provedor de pagamento da sua loja.


Se você se interessou, sugiro também que veja o vídeo que eu fiz de como configurar o parcelamento em sua loja Shopify:


Espero ter te ajudado e, se ainda tiver dúvidas, entre em contato comigo pelo e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe a sua pergunta nos comentários :)


Até breve,

Rodrigo



#DropshippingShopify #GatewayDePagamento #TemasShopify

125 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com