top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Checkout transparente Shopify: quais são suportados?

Atualizado: 17 de fev. de 2023

Você buscou esse artigo para saber as opções de checkouts transparentes da Shopify mas ainda não criou a sua loja online na plataforma? Nesse link aqui você consegue testar a Shopify por 3 meses, por apenas $1 por mês.


Agora vamos lá! Leia até o final e descubra o que é checkout transparente e a importância de ter em sua loja Shopify.


Sjopify checkouts transparentes
Fonte: Freepik

Quem tem loja online sabe que para vender, não basta ter bons produtos e um site bonito.

É necessário sempre buscar melhores formas de aumentar a conversão.


Uma pesquisa realizada pela Forrester Research, mostra que um checkout complexo ou longo demais é responsável por 11% dos abandonos de compra em lojas virtuais.


Aí que entra o checkout transparente. Simplificar o checkout para facilitar a compra é essencial para o sucesso do negócio.



O que é checkout transparente?


Antes de te explicar o que é o checkout transparente, vou te explicar o que é o checkout.

Checkout é quando o cliente, após adicionar os produtos ao carrinho de compras, finaliza o pedido e adiciona as informações de pagamento e entrega.


Esse passo é muito importante e poderia ser motivo de muita comemoração pois, teoricamente, o cliente já se decidiu pela compra.


Mas, para a tristeza dos lojistas, muitos desistem da compra nesse passo, já que algumas lojas exigem muitas informações e, diversas vezes, faz o cliente digitar a mesma informação mais de uma vez.


Isso acontece pois, dependendo do gateway de pagamento utilizado pela loja, o cliente é redirecionado a uma outra página na web para efetuar o pagamento. Justamente pelo pagamento ser feito por terceiros, o cliente tem que digitar suas informações para a loja e, novamente, para efetuar o pagamento.


Já o checkout transparente é quando o cliente não precisa sair da página da internet em que está para efetuar o pagamento, ou seja, não é redirecionado à outro link.

Isso garante que o cliente não desvie a atenção ao ser direcionado a outra aba do navegador.


Além disso, o checkout transparente passa mais confiança, já que todo o processo será feito no mesmo lugar. Isso contribui para diminuição da taxa de desistência. Na Shopify atualmente existem 2 tipos de Checkouts Transparentes, os nativos da Shopify e os não autorizados (que possuem um custo extra para o uso).


Confira abaixo quais as opções de apps de checkout transparentes nativos da Shopify:

E aqui uma tabela com alguns informações resumidas para te ajudar:


Checkout Transparente com a Shopify (Fev. 2023)

Mercado Pago

PagBrasil

Stripe

dLocal Go

Cartão de Crédito

sim

sim

sim

sim

Cartão de Crédito com parcelamento

sim

sim

não

sim

Cartão de Débito

sim

sim

não

sim

Boleto

sim

sim

não

sim

Pix

sim

sim

não

sim

Personalização da página de endereço

sim

sim

não

não

Aceita ativação de outros Gateways

não

não

sim

sim

Aceita comprador de fora do Brasil?

não

não

sim

sim


Quais os checkouts transparentes não autorizados na Shopify?

Existem algumas outras marcas que oferecem a funcionalidade de checkout transparente através de uma conexão por API com a Shopify, no entanto, diferentemente das opções nativas, aqui você terá um custo extra ao utilizar.


Esses são os principais checkouts transparentes nas lojas Shopify. E aqui damos mais detalhes sobre os checkouts transparentes autorizados pela Shopify.

O mais importante para decidir qual usar em sua loja Shopify, é escolher qual gateway de pagamento vai usar, pois ambos trabalharão juntos.

Para escolher o melhor gateway de pagamento para a sua loja, veja o texto “Quais gateways de pagamento a Shopify suporta”.


Por isso, pesquise muito e veja qual checkout transparente se encaixa melhor em suas necessidades.

E abaixo um vídeo caso queira entender melhor o que é Checkout Transparente, o que é Gateway e qual a diferença entre eles.



Dica extra:


Se quiser recuperar os boletos não pagos de sua loja Shopify de forma automatizada, teste grátis o APP Boleto Recovery. São 15 dias para testar e, atualmente, suporta:


Gateways - Mercado Pago, PagSeguro e Wirecard/Moip.


Gateways com checkouts transparentes - Mercado Pago + Yampi; Mercado Pago + CartX; Mercado Pago + Samurai Experts; Mercado Pago + Digital Manager Guru; e Wirecard/Moip + Samurai Experts.


Outros aplicativos para te ajudar a vender mais:


Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo


4.508 visualizações0 comentário
bottom of page