• Rodrigo Bernardes

Como migrar de WooCommerce, PrestaShop, Squarespace e outras plataformas de e-commerce para Shopify

Atualizado: Jul 3

Você pode migrar para a Shopify usando o app Import Store, que permite importar seus dados de produtos, clientes e pedidos para uma loja da Shopify.

Migrando de outra plataforma para a Shopify

Sabia que é possível migrar um e-commerce já existente na WooCommerce, PrestaShop, Squarespace ou em outras plataformas para a plataforma da Shopify?


Por vezes, quando iniciamos nossa loja online, acreditamos ter encontrado a melhor plataforma para montar o nosso negócio. Com o tempo, podemos encontrar outra plataforma que melhor se encaixe em nossas necessidades, seja por funcionalidade ou investimento. Aprenda como migrar de outra plataforma de e-commerce para a Shopify :)


Se você usa WooCommerce, PrestaShop, Squarespace ou outras plataformas, leia até o final que vou te mostrar onde encontrar o passo a passo para migrar de outra plataforma de e-commerce para a Shopify.


Se você já tem um e-commerce e usa uma plataforma que não é Shopify, e quer migrar para a Shopify, é importante pesquisar tudo o que é necessário para fazer essa migração e se certificar que as informações dos seus produtos e outros conteúdos migrem corretamente para a Shopify. Se não ficar atento antes de fazer essa migração, você pode perder informações importantes e criar uma grande dor de cabeça para o seu negócio.


No Brasil, as plataformas mais populares para se criar um e-commerce, além da própria Shopify, claro, são WooCommerce, PrestaShop e Squarespace. E o passo a passo que você deve seguir para migrar sua loja para a Shopify, depende de como a sua loja foi configurada. As etapas podem se complicar um pouco mais caso o seu e-commerce possua grandes quantidades de dados em vários conjuntos diferentes.


Se preferir consumir esse conteúdo em vídeo, clique abaixo:


O que é preciso levar em conta ao migrar o seu e-commerce?


Há várias questões que devem ser consideradas ao migrar sua loja para a Shopify:


• Ativos independentes de protocolo

• Redirecionamentos de URL

• Senhas de clientes

• Posts e artigos do blog


Pra mais informações das questões citadas acima, clique aqui e veja o tutorial oficial da Shopify para "O que é preciso levar em consideração ao migrar".


Migrando de outra plataforma de e-commerce para a Shopify:


Para lojistas da Shopify Plus, está disponível o app Transporter, que serve para importar registros de clientes, produtos e pedidos . Este app aceita arquivos de valores separados por vírgula (CSV) para cada um dos tipos de registro, processa os registros e os importa como objetos para a Shopify.


O app Transporter faz parte de um conjunto de ferramentas que facilita a migração de lojas online de outras plataformas para o Shopify Plus..


Você também pode migrar para a Shopify usando o app Import Store, que permite importar seus dados de produtos, clientes e pedidos para uma loja da Shopify.


Vale frisar que, para cada plataforma (WooCommerce, PrestaShop, Squarespace e outras), existem etapas diferentes a serem seguidas ao migrar de outra plataforma de e-commerce para a Shopify. Por isso, abaixo deixaremos os links correspondentes a cada plataforma com o tutorial oficial da própria Shopify:


Migrar do WooCommerce para a Shopify

Migrar do Squarespace para a Shopify

Migrar do PrestaShop para a Shopify

Migrar da Etsy para a Shopify

Migrar do BigCommerce para a Shopify

Migrar do Big cartel para a Shopify

Importação de arquivos CSV com a importação da Shopify


Veja o guia completo de migração para a Shopify clicando aqui:


Se tiver dificuldades e precisar de ajuda na hora de migrar de outra plataforma de e-commerce para a Shopify, você pode contatar um especialista da Shopify clicando aqui.


E se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo

#TemasShopify #DropshippingShopify

14 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com