top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como mudar o nome da minha loja na Shopify?

Atualizado: 15 de set. de 2022

Quando você cria a sua loja online, o nome escolhido é muito importante e especial, já que será o nome que seus clientes irão te reconhecer e, consequentemente, a sua marca no mercado. Abaixo vou te explicar um pouco das possibilidades de mudar o nome da sua loja Shopify. Leia até o final e saiba tudo de forma simples!


Ah, se você buscou esse artigo para saber tudo sobre a Shopify antes de criar a sua loja online, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Como mudar o nome da loja Shopify
Fonte: Freepik

Nome e informações que seus clientes usarão para te achar:


O “nome da loja” é o nome que seus clientes usarão para te encontrar e ele é exibido em todas as páginas do seu site.


Para alterar o nome da loja dentro da Shopify basta ir em Configurações > Geral > Detalhes da loja > Nome da loja. Veja abaixo o passo a passo com imagens:


Passo 1:

Como mudar o nome da loja Shopify

Passo 2:

Como mudar o nome da loja Shopify

Passo 3:

Como mudar o nome da loja Shopify

Domínio Shopify


Quando uma loja online é criada na Shopify, um domínio .myshopify.com é criado e vinculado à loja. Este domínio não pode ser editado ou alterado porque está permanentemente ligado à conta Shopify. Este domínio é como a Shopify identifica as suas lojas dentro da plataforma.


O fato de não poder ser alterado não costuma ser um problema, pois a maioria dos lojistas compram domínios personalizados - exemplo www.nomedaloja.com.br - para que tenham um negócio mais personalizado e um link mais fácil de ser encontrado pelos seus clientes.


Se mesmo assim você quiser trocar o domínio myshopify.com da sua loja, você pode criar uma conta nova e escolher um .myshopify.com diferente.


Vale citar que, no caso de usar um domínio personalizado, o cliente não verá o seu domínio Shopify.


Como adquirir um domínio personalizado


Para adquirir um domínio personalizado, você tem 2 opções:


Opção 1:

Você pode comprar o seu domínio personalizado direto na Shopify. Essa é uma forma bastante simples. Para isso, basta ir em painel de controle da sua loja navegando até Loja Virtual > Domínios.

Como mudar o nome da loja Shopify

Quando você clicar em "Comprar domínio novo", irá abrir a página abaixo, onde você consegue buscar o domínio desejado. Lembrando, claro, que não é permitido ter um domínio igual ao outro. Portanto, a Shopify irá verificar a disponibilidade quando você fizer a busca.

Como mudar o nome da loja Shopify

Opção 2:

Caso você já tenha um domínio personalizado ou queira comprar o seu domínio de um de um provedor terceirizado (RegistroBR, LocaWeb, HostGator, GoDaddy, etc) basta apontar esse domínio para a sua loja Shopify. Para fazer isso, basta seguir os mesmo passos da opção anterior, mas ao invés de clicar em “comprar domínio novo”, você pode clicar em “conectar domínio existente” e seguir os passos.

Como mudar o nome da loja Shopify

Ao conectar o seu domínio personalizado a sua loja, isso significa que em vez de ver o endereço da sua loja como minhaloja.myshopify.com, o seu domínio personalizado será exibido como nomedaloja.com.br, por exemplo.


Gerador de nomes Shopify


Uma dica bem legal que vale a pena ser compartilhada é que a Shopify tem uma ferramenta que chama "Gerador de nomes para empresas" e que é gratuita. Para usar, basta você coloca o nome que deseja que a sua empresa tenha e ela te dá várias ideias de como a sua empresa pode chamar. Para usar, basta clicar aqui.

Como mudar o nome da loja Shopify

Dica extra para aumentar as vendas de sua loja Shopify!


👉 Aplicativo de recuperação de boletos

App Boleto Recovery Shopify

👉 Aplicativo para mostrar o preço parcelado de seus produtos

App Parcelamento Shopify

Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo



5.773 visualizações3 comentários
bottom of page