• Rodrigo Bernardes

O que é PageFly e como posso usar em minha loja Shopify?

Atualizado: Jul 9

O PageFly é um construtor de páginas que você pode usar para desenvolver páginas específicas em seu site, ou então para criar landing pages para inovar nas estratégias de vendas da sua loja Shopify.


Hoje vou falar dos pontos positivos de usar o PageFly para criar landing pages em sua loja Shopify como forma de aumentar a conversão. Mas, antes de te falar mais da plataforma PageFly, é importante explicar o que são landing pages, para quê servem e quais as vantagens em criá-las.




O que é landing page?


Na visão de comunicação e marketing, é uma página única que possui todos os elementos voltados à conversão do visitante. Essa página é diferente das outras páginas do site, já que ela é desenhada especificamente para cumprir um objetivo, no caso das lojas Shopify, conversão em vendas. Por terem esse formato “focado”, costumam ter altas taxas de conversão.


Se preferir consumir esse conteúdo por vídeo, clique abaixo:


Por que criar uma landing page?


Mesmo que você tenha uma loja Shopify consolidada, utilizar de criação de landing pages como estratégia de vendas pode aumentar a conversão em sua loja, principalmente para produtos ou coleções específicas.

Isso ocorre, pois o objetivo não é que o cliente navegue por outras páginas do site. A ideia é que ele seja direcionado já para a compra do produto. Quanto mais objetiva a landing page, maior a chance da conversão.

Depois que a página for publicada, você poderá divulgar anúncios que levam seus visitantes diretamente para essa página.


Além disso, as landing pages costumam ter um tempo de carregamento bem menor que um site, pois a quantidade de informações a serem carregadas é bem menor também - o que melhora a experiência do usuário, principalmente no mobile.


Como criar uma landing pages de sucesso?

Você tem que ter em mente que uma landing page é uma página focada, já que a ideia é “fisgar” o cliente sem muitas delongas. Por isso, é importante que você faça um layout agradável, que crie uma hierarquia das informações, escreva um texto atrativo e objetivo, utilize as melhores imagens/vídeos do produto e deixe bem claro o CTA (call to action/ação) para o cliente. O botão da ação tem que ser destaque.


O que é PageFly?


PageFly é um construtor de páginas, criado por Shopify Experts. É um dos aplicativos mais fáceis para criar páginas específicas em sua loja Shopify e otimizar suas conversões.


Eles possuem 4 planos, sendo que o primeiro é grátis. A única diferença entre os planos é a limitação de recursos. Veja abaixo os plano disponíveis:

Vale citar que eles estão com 20% de desconto nos planos pagos para ajudar os lojistas em época de COVID-19. Portanto, sempre verifique o preço atualizado clicando aqui.


Com o PageFly, você consegue criar qualquer tipo de página, como página inicial, página inicial de vendas, página inicial de promoção, página inicial de inscrição, página de destino, página de contato, página de preços, página perguntas frequentes e política de devoluções, página do produto, página da coleção, postagem no blog e página em breve/página de senha.


Ainda é possível aumentar a taxa de conversão com temporizador de contagem regressiva, membros da equipe, depoimentos, etc. Além disso, é importante que você consegue ver as análises de cada página, como taxa de conversão, receita, visualização do produto, tempo na página, visitantes, Adicionar ao carrinho, etc. Dessa forma, pode sempre melhorar sua estratégia de venda.


Clicando aqui, você pode ver vários exemplos de páginas criadas com o PageFly, como por exemplo essa abaixo:

Ponto importante:


Alguns aplicativos utilizados em sua loja Shopify podem não funcionar ou não funcionar corretamente em landing pages, pois o PageFly não é um tema em si. São páginas isoladas.


Um exemplo disso é o APP Parcelamento, que é desenvolvido para suportar os temas originais. Como uma landing page pode ter diversas possibilidades de estrutura (mais conteúdo, menos, mais imagem, número diferente de colunas, tamanho, etc), não teria como adaptar tudo para algo que não é tangível como a estrutura de um tema.


Por isso, sempre se certifique que os apps que você precisa funcionarão nas páginas criadas.


Para baixar o PageFly direto na Shopify, clique aqui.

Se quiser saber mais informações, acesse o site do desenvolvedor da PageFly, clicando aqui.


Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


👉 Aplicativo para mostrar o preço parcelado de seus produtos


Até breve,

Rodrigo


32 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com