5 melhores estratégias de marketing para sua loja de dropshipping
- Autor Convidado
- 16 de jun. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de ago. de 2021
Quem trabalha com dropshipping pode alcançar resultados ainda melhores por meio das estratégias de marketing. E não é preciso gastar muito dinheiro para alcançar o público desejado. Em um mercado que movimenta bilhões de dólares por ano, há inúmeras oportunidades para você impactar clientes.
Sem dúvida, essa é uma das melhores formas de diferenciar sua loja online de outros concorrentes. Como no dropshipping não é necessário ter um estoque físico, sobra ainda mais tempo para você investir em estratégias de marketing digital.
Por isso, é tão importante investir na comunicação. É a maneira certa para que seus clientes tenham percepção melhor sobre o seu negócio. Afinal, se ele não percebe diferenciais na entrega ou no atendimento, a sua marca deve ser o principal fator que influencia na decisão de compra.
Abaixo, você confere 5 estratégias que podem ser colocadas em prática quanto antes.
1 – Tenha um blog.
Um dos benefícios do marketing é a maneira como ele pode ser adaptado para cada negócio. Não há uma fórmula pronta, e é seu dever explorar todas as possibilidades. Para quem trabalha com dropshipping, ter um blog é uma das melhores estratégias de marketing digital e e-commerce.
Afinal, antes de realizar uma compra, o cliente deseja saber quem é você, quais são seus diferenciais e quais informações relevantes seu empreendimento tem a mostrar. Além disso, ter um blog é uma estratégia com curso zero. Ou seja, você mesmo pode montar o seu e começar a produzir conteúdo.
O objetivo é atrair novos leads e maior tráfego e vendas para seu dropshipping. Por isso, investir em técnicas de SEO é tão relevante. Quanto melhor o seu blog utilizar as palavras-chave corretas, melhor o ranking dele em sites de buscas como o Google.
2 – Utilize um CRM e tenha foco em nichos de mercado.
O CRM é uma ferramenta de baixo custo e alto retorno de investimento. Por meio dele é possível conhecer os clientes a fundo. Afinal, essa ferramenta coleta e armazena todas as informações sobre eles em um banco de dados.
Esse diferencial é muito importante para quem trabalha com dropshipping. Afinal, uma das melhores estratégias de marketing para esse segmento é trabalhar com nichos. Esse grupo de pessoas, com interesses em comum, podem proporcionar a maior parcela do seu faturamento.
Mas somente é possível identificá-los se você tem dados confiáveis sobre eles. Por isso, ter um CRM é tão relevante. Ao verificar todas as interações entre o seu negócio e a base de clientes, é possível ter insights sobre o que eles gostam ou o que afeta a decisão de compras deles.
Dessa forma, suas estratégias de marketing serão criadas sob medida, evitando gastos desnecessários e gerando melhores resultados.
3 – Crie vídeos.
Assistir vídeos é a maneira favorita das pessoas para consumir conteúdo de qualidade, sobretudo nas redes sociais. Portanto, investir em uma dessas estratégias de marketing no Instagram, por exemplo, é uma das formas mais eficazes para chamar a atenção dos clientes.
E não é preciso uma produção muito elaborada. Basta gravar um vídeo no celular com depoimentos de clientes satisfeitos ou com alguma informação relevante. Além disso, se o seu negócio tem foco em produtos de maquiagem, por exemplo, você pode criar vídeos tutoriais para gerar maior engajamento por parte dos clientes.
Caso você não tenha como produzir vídeos, a solução é buscar vídeos em outros canais e compartilhar em suas redes. Mesmo que esse conteúdo não seja autoral, ainda assim ele pode gerar tráfego para o seu site.
4 – Robô de vendas.
Para quem tem um CRM, utilizar um robô de vendas pode ser uma estratégia de marketing bem interessante. Caso você desconheça o assunto, um bot de vendas são os assistentes virtuais que atuam sobretudo em aplicativos de mensagens. Eles conseguem reproduzir uma linguagem humana e realizar tarefas como responder perguntas frequentes.
Isso é muito relevante para quem trabalha com dropshipping. Afinal, na maioria das vezes, o cliente não compra na primeira visita ao site. Portanto, ter um assistente virtual que possa auxiliar o cliente na jornada de compra dele é muito relevante.
O robô de vendas pode ser muito útil ainda para ajudar na divulgação de seus materiais de marketing, como e-books, newsletter ou vídeos.
5 – Testemunhos.
Por último, porém não menos importante, estão os testemunhos de clientes satisfeitos. Essa estratégia de marketing é antiga. Entretanto, sempre funciona, sobretudo na Internet.
Seus clientes precisam estar confiantes antes de realizarem alguma compra. E nada como uma avaliação positiva de outras pessoas para ajudá-lo a tomar uma decisão.
Sites como a Amazon, por exemplo, exploram muito bem essa estratégia. Segundo pesquisas de 2011, 87% dos compradores informaram que uma avaliação positiva influenciou na hora da compra.
Portanto, se você recebeu um feedback satisfatório de algum cliente, não deixe de mostrar para o seu público. Seguindo essas e outras estratégias de marketing, sua loja de dropshipping tem tudo para se tornar um sucesso de vendas. Autor Convidado: Pedro Capistrano Ribeiro Redator e UX Writer apaixonado pelo marketing, design e por ouvir boas histórias.
BJ88 – Nhà cái đá gà Thomo uy tín, độc quyền livestream, kèo siêu chuẩn, trả thưởng siêu tốc, bảo mật cao. Cá cược đỉnh cao cùng hỗ trợ 24/7 tại https://bj88.in.net/
Cakhia TV kênh xem trực tiếp bóng đá có BLV tiếng Việt. CakhiaTV xem bóng đá Ngoại Hạng Anh, Champion League, La Liga, Bundesliga, V-League miễn phí không quảng cáo.
Cùng 98win khám phá các trò chơi hấp dẫn và cơ hội trúng thưởng mỗi ngày. 98win app giúp bạn cá cược dễ dàng và an toàn tuyệt đối.
789win là lựa chọn hàng đầu cho dân cá cược nhờ game đa dạng và chương trình ưu đãi hấp dẫn. Vào ngay https://789win.bike/ để không bỏ lỡ các cơ hội thắng lớn.
Đắm chìm trong thế giới giải trí bất tận tại https://bet88.paris/. Nhà cái Bet88 mang đến trải nghiệm thể thao, casino, slot game và nhiều hơn thế với công nghệ bảo mật hiện đại.