top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Chat GPT: Guia Passo a Passo para extrair todas as possibilidades da plataforma

Sabemos que utilizar as ferramentas tecnológicas que vem aparecendo a cada dia é fundamental para se manter sempre atualizado dentro de seu trabalho. Não é diferente quando o assunto são as plataformas que utilizam de Inteligência Artificial para gerar respostas.


Entre as principais plataformas está o Chat GPT que vem cada vez mais se popularizando e ganhando espaço na hora de gerar as mais diferentes respostas. Além de ser bastante útil dependendo do ramo de seu trabalho, a plataforma é bastante útil para algumas atividades cotidianas.


A partir deste entendimento o artigo de hoje é voltado ao guia passo a passo de como começar a utilizar esta plataforma.


Chat GPT: Guia Passo a Passo de como começar a usar essa ferramenta

Antes de mais nada precisamos aprender como e onde consigo acessar esta ferramenta que vem se tornando um grande assistente virtual para as mais diferentes demandas.


Separamos basicamente em 5 passos que você precisa realizar para começar a interação com a plataforma.


  1. Acesse a página do OpenAI clicando neste link

  2. Ao entrar na página clique no botão “Try Chat GPT”

  3. Crie seu cadastro de forma gratuita utilizando seu email

  4. A partir do cadastro você terá acesso a página do Chat GPT

  5. Comece a utilizar a plataforma inserindo alguma pergunta ou questão na barra indicada


Atualmente é possível realizar o acesso de forma totalmente gratuita. Além dos planos gratuitos você pode contratar um plano pago caso você entenda que sua experiência com a plataforma precise ser ainda mais profissional.


Uma das principais vantagens ao contratar o plano pago é não correr o risco de ficar sem acesso à plataforma devido ao grande número de acessos simultâneos, caso que pode vir a acontecer se você utilizar o plano gratuito.


Entenda mais sobre os Objetivos do Chat GPT

Agora que já apresentamos o guia passo a passo de como ter acesso a plataforma Chat GPT precisamos entender quais são os objetivos desta plataforma e como ela pode auxiliar no seu dia a dia, seja no âmbito pessoal ou no momento do trabalho.

Separamos alguns dos principais objetivos que a plataforma tem, podendo variar dependendo do contexto em que está sendo utilizado. Alguns dos principais objetivos são:


  1. fornecer suporte técnico e assistência

  2. responder a perguntas e fornecer orientações.

  3. funcionar como assistente virtual

  4. gera ideias e sugestões para os mais diferentes temas,

  5. estimula a criatividade,

  6. oferecer ideias em áreas como redação, design e planejamento de eventos,

  7. recomendações de produtos, sugestões de filmes, músicas e livros,

  8. auxiliar na resolução de problemas,

  9. sugestões para resolver questões técnicas e questões de software,

  10. realiza tradução multilíngue

  11. automação de tarefas

  12. gerenciar tarefas diárias,

  13. agendar compromissos,

  14. enviar lembretes,


Além disso o Chat GPT pode ser integrado a sistemas e processos existentes para automatizar tarefas rotineiras, como:

  • preencher formulários,

  • gerar relatórios

  • enviar respostas automáticas aos clientes com linguagem natural


A partir disso podemos observar que a plataforma serve como um grande aliado nos mais diversos objetivos. Basta você utilizá-la da maneira correta para conseguir gerar respostas mais próximas do que você realmente deseja.


Chat GPT: guia passo a passo para melhorar ainda mais suas interações

Seguindo o passo a passo de como utilizar a plataforma da melhor maneira possível não podemos deixar de falar sobre a importância de utilizar os Prompts para melhorar ainda mais as respostas que são geradas pelo Chat GPT


Os Prompts nada mais são que comandos que devem ser dados à plataforma para obter respostas específicas. Para utilizar estes comandos basta escrevê-los antes do texto, seja ele uma pergunta, um texto para tradução e resumo.


Ao utilizar os prompts corretos a resposta que o Chat GPT vai te dar tende a ser mais próxima do que você espera. Atualmente existem centenas de prompts que podem ser usados para melhorar a qualidade da sua pesquisa.


Para entender um pouco mais sobre o que são os Prompts e conhecer alguns dos principais, assista o vídeo abaixo.



Chat GPT: guia passo a passo para ter acesso a maior lista de Prompts

Assim como foi dito no vídeo acima, a utilização do Prompt certo pode fazer toda a diferença na hora de você obter a resposta desejada.


A partir deste entendimento a Negócios em mente separou uma lista com mais de 500 Prompts para vocês terem acesso de uma maneira totalmente gratuita. Para ter acesso a essa lista e outros serviços gratuitos da página Negócios em mente basta clicar neste link.


Além desta lista com mais de 500 Prompts a plataforma oferece um dos melhores cursos do mercado quando o assunto é aprender a utilizar as plataformas de Inteligência Artificial para gerar uma renda extra ou utilizar no seu trabalho.


Caso você tenha interesse em realizar o curso e se tornar um especialista neste tipo de ferramenta basta clicar neste link que você será redirecionado ao curso oferecido pela Negocios em Mente.




15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page