top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Para que serve, como funciona e como usar o AIRPM no Chat GPT?

Lançada em 2022 pela OpenAI, o Chat GPT chegou com tudo para popularizar as inteligências artificiais e, assim como toda IA, a ideia é que ela venha se aperfeiçoando, por isso, neste artigo vamos ver o que é, para que serve e como usar o AIRPM no Chat GPT.


O que é o AIRPM e como ele funciona?

Antes de entender como usar o AIRPM no Chat GPT, primeiro é importante entender o que é esse recurso e como ele funciona na prática, não é mesmo? Basicamente, trata-se de um extensão criada para otimizar o uso da IA.


Essa extensão tem duas funções primordiais: analisar textos e otimizar o SEO, desta forma, o conteúdo se torna mais adequado para os motores de busca, aumentando consideravelmente as chances de melhor ranqueamentos das suas páginas.


Além disso, o AIRPM também adicionou uma série de prompts de comando para o seu Chat GPT, esses modelos foram criados para ajudar a direcionar melhor a IA para gerar respostas mais precisas e relevantes para suas perguntas.



Como funcionam os prompts de comando no Chat GPT?

Se você estranhou esse termo “Prompts de Comando”, calma que não tem nada de papo de programador envolvido não, eles basicamente são são instruções fornecidas ao modelo de linguagem para orientar sua resposta.


Eles são usados para direcionar o comportamento do Chat GPT, fornecendo uma estrutura inicial ou contexto específico. Os prompts podem incluir perguntas, instruções ou frases de exemplo. O modelo processa o prompt de comando e gera uma resposta com base nele.


Os prompts de comando ajudam a influenciar a saída do modelo, permitindo que os usuários personalizem as respostas de acordo com suas necessidades. É uma maneira de interagir com o modelo e moldar o diálogo de acordo com os requisitos desejados.



Como usar o AIRPM no Chat GPT? Passo a passo

Uma vez que tenha ficado claro do que se trata essa extensão e para que ele serve, vamos ver como ter esse recursos ao seu favor e como usar o AIRPM no Chat GPT na prática. Veja o passo a passo para conseguir:


  • Acesse Chrome Store através do Google Chrome;

  • Busque pelo plugin AIRPM no campo de busca;

  • Baixe e siga as instruções de instalação;

  • Após instalado entre no Chat GPT, você irá notar que a interface mudou;

  • Quando for fazer uma pergunta, o plugin irá identificar se já foram definidas regras, caso não tenham sido, você pode estabelecer naquele momento;

  • Após definidas, as regras ficam salvas e podem ser alteradas a qualquer momento por você.


Quanto mais regras forem definidas, mais eficiente será suas respostas, afinal, as regras servem para evitar interpretações incorretas por parte da IA e dar direcionamento que você busca em suas perguntas.


Além disso, o plugin te apresenta sugestões de prompts que servem para aprimorar a maneira com que você faz suas perguntas ao Chat GPT, com isso, você ganha ainda mais recursos para ter conteúdo mais personalizado e completo.



Quais as vantagens de usar o AIRPM no Chat GPT?

Se você entendeu como usar o AIRPM no Chat GPT, com certeza já teve uma ideia de quais vantagens esse recurso pode trazer para o seus trabalhos envolvendo essas IA’s não é mesmo? Para facilitar, trouxemos algumas das vantagens práticas dessa extensão:


  • Maior controle e personalização: A extensão AIRPM permite aos usuários definir regras e limites de resposta para melhorar a interação com o Chat GPT, tornando-o mais adequado às suas necessidades específicas;

  • Moderação de conteúdo: Com a AIRPM, os usuários podem filtrar e moderar o conteúdo gerado pelo modelo, garantindo que as respostas sejam adequadas e seguras;

  • Melhoria na qualidade das respostas: A extensão fornece recursos para ajustar o modelo, permitindo que os usuários melhorem a qualidade e relevância das respostas;

  • Otimização do SEO: A extensão permite que você analise o conteúdo de uma página com uma visão mais analítica, desta forma, o Chat GPT pode te fornecer uma versão do seu texto muito mais atrativa aos motores de busca;

  • Controle de tempo de resposta: Os usuários podem definir um limite de tempo para as respostas, evitando que o modelo leve muito tempo para gerar uma resposta;

  • Integração com outras ferramentas: A AIRPM pode ser facilmente integrada com outras ferramentas de desenvolvimento e pesquisa, permitindo uma experiência mais completa e aprimorada com o Chat GPT.



Quer saber mais sobre esse e outros recursos desconhecidos das inteligências artificiais? Confira o vídeo a seguir para entender melhor sobre esses recursos “ocultos”:



E aí, entendeu como usar o AIRPM no Chat GPT? Tem vontade de lucrar com IAs, ganhar mais dinheiro e reduzir o seu trabalho? Então você precisa conhecer o curso Mestre das IAs, o único que te ensina tudo sobre as ferramentas mais famosas do momento.


Uma qualificação completa que vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado e qualificado através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado. O curso é ideal para quem quer:


✔Ganhar mais dinheiro e ser mais valorizado;

✔Ter mais liberdade;

✔Montar um negócio rapidamente;

✔Automatizar tarefas do seu negócio atual;

✔Fazer um extra facilmente;

✔Economizar muito tempo e esforço;

✔Aprender a utilizar o Chat GPT para melhorar o seu trabalho;

✔Aprender a utilizar inteligência artificial no geral;

✔Se manter no mercado de trabalho e não ser ultrapassado;

✔Se sente perdido com tantas atualizações de Inteligência Artificial e não sabe onde começar a aprender.


Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!




244 visualizações0 comentário
bottom of page