top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Tutoriais de Chat GPT: veja como aprender a usar a IA totalmente do ZERO

O mundo das inteligências artificiais já é uma realidade, por isso, é importante se manter por dentro das novidades. No entanto, nem todos acham algo tão simples e intuitivo e procuram recorrer a guias e afins. Neste post iremos mostrar como encontrar e usar os tutoriais de Chat GPT e porque vale a pena saber mais a respeito do assunto.


Afinal, o que é e como funciona o Chat GPT?

Antes de buscar tutorias de Chat GPT, é importante ter a real ciência do que se trata essa ferramenta e como ela funciona basicamente para começar ao menos com uma noção básica do que se trata.


O Chat GPT é um modelo de inteligência artificial baseado em processamento de linguagem natural. Ele é treinado em grandes quantidades de dados textuais para compreender e gerar respostas em conversas escritas.


Ele utiliza a arquitetura GPT (Generative Pre-trained Transformer) e funciona por meio do processamento de sequências de palavras. O modelo é alimentado com uma entrada de texto, interpreta o contexto, gera uma resposta relevante e coerente e pode manter diálogos contínuos.


Com o avanço do treinamento e aprimoramento contínuo, o Chat GPT tem a capacidade de simular conversas humanas de forma cada vez mais natural e precisa.



Usando o Chat GPT: Passo a passo

Tutoriais de Chat GPT são ótimas formas de dar os primeiros passos na IA, no entanto, se você nunca usou a ferramenta ou mexeu poucas vezes, separamos um passo a passo bem simples, para conseguir basta:


  • Encontre uma plataforma ou ferramenta que ofereça acesso ao Chat GPT, como uma API ou um ambiente de desenvolvimento específico;

  • Determine o objetivo do uso do Chat GPT, como responder a perguntas frequentes, gerar conteúdo ou fornecer suporte automatizado;

  • Prepare as entradas de texto para interagir com o Chat GPT. Isso pode envolver a formulação de perguntas, fornecimento de contexto ou definição de tarefas específicas;

  • Envie as entradas de texto para o Chat GPT por meio da API ou interface de desenvolvimento da plataforma e aguarde a resposta gerada;

  • Avalie a resposta gerada pelo Chat GPT e verifique se atende às suas necessidades. Se necessário, faça ajustes ou refinamentos nas entradas de texto para obter resultados mais precisos;

  • Repita o processo de interação com o Chat GPT conforme necessário para obter respostas adicionais ou realizar mais tarefas.


Sabia que é possível automatizar o Chat GPT para dentro do Whatsapp? Aprenda quais os caminhos neste vídeo do canal Negócios em Mente:



Tutoriais de Chat GPT: Onde encontrar boas opções

Encontrar conteúdos de qualidade e que ensinem cada passo para dominar os recursos da IA pode não ser algo simples, por isso, separamos alguns lugares onde com certeza, você terá esse tipo de conhecimento.


Youtube

Se você prefere aprender sobre Chat GPT e diversos outros assuntos referentes a tecnologias, marketing, vendas e muito mais, vale a pena conhecer o canal Negócios em Mente que tem vasto e atualizado conteúdo a respeito.


Blogs

Caso você prefira ler artigo, além do nosso blog, também vale a pena ficar ligado ao blog do Negócios em Mente que além de sobre assuntos similares ao canal no Youtube, também possui uma aba de descontos com várias ofertas para cursos muito interessantes.



Porque vale a pena buscar tutoriais de Chat GPT e aprender mais sobre IAs?

Procurar tutoriais de Chat GPT, pode parecer para você, como algo sem muita utilidade caso você tenha alguma familiaridade com a IA. No entanto ela pode ser bem menos simples e intuitiva, por isso, existem algumas razões para seguir os passo:


  • Acesso gratuito: Muitos tutoriais de chat GPT estão disponíveis gratuitamente na internet, permitindo que você aprenda sem custos adicionais;

  • Flexibilidade de horários: Os tutoriais online permitem que você aprenda no seu próprio ritmo, ajustando os horários de estudo de acordo com sua conveniência;

  • Variedade de recursos: A internet oferece uma ampla gama de tutoriais em diferentes formatos, como vídeos, artigos e tutoriais passo a passo, permitindo escolher o formato que melhor se adapte ao seu estilo de aprendizado;

  • Comunidade de apoio: Ao buscar tutoriais na internet, você pode encontrar comunidades online e fóruns onde pode interagir com outros estudantes e receber suporte adicional;

  • Atualização constante: A internet é constantemente atualizada com novos tutoriais, permitindo que você acompanhe as últimas tendências e avanços na área do chat GPT.



E aí, entendeu como encontrar bons tutoriais de Chat GPT? Tem vontade de lucrar com IAs, ganhar mais dinheiro e reduzir o seu trabalho, então você precisa conhecer o curso Mestre das IAs, o único que te ensina tudo sobre as ferramentas mais famosas do momento.


Uma qualificação completa que vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado e qualificado através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado. O curso é ideal para quem quer:


✔Ganhar mais dinheiro e ser mais valorizado;

✔Ter mais liberdade;

✔Montar um negócio rapidamente;

✔Automatizar tarefas do seu negócio atual;

✔Fazer um extra facilmente;

✔Economizar muito tempo e esforço;

✔Aprender a utilizar o Chat GPT para melhorar o seu trabalho;

✔Aprender a utilizar inteligência artificial no geral;

✔Se manter no mercado de trabalho e não ser ultrapassado;

✔Se sente perdido com tantas atualizações de Inteligência Artificial e não sabe onde começar a aprender.


Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!




62 visualizações0 comentário
bottom of page