top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como fazer anúncios com Chat GPT [GUIA PRÁTICO]

Usar as IA’s para agilizar e otimizar tarefas do marketing tem sido um diferencial no mercado, por isso, é importante saber como fazer anúncios com Chat GPT e como utilizar essa ferramenta tão útil ao seu favor, e é o que mostraremos neste post.


O que é e como funciona o Chat GPT afinal?

Para entender de fato como fazer anúncios com Chat GPT, primeiro é importante explicarmos o que é e como funciona essa inteligência artificial que vem dando o que falar nos últimos meses.


O Chat GPT é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI que utiliza a tecnologia de Processamento de Linguagem Natural para gerar respostas humanas em conversas de texto.


Com base em seu treinamento extensivo em uma variedade de dados, o GPT é capaz de compreender e responder a perguntas, fornecer informações e até mesmo participar de diálogos coerentes.


Ele funciona por meio de um processo chamado "geração autoregressiva", em que ele recebe um texto de entrada e gera uma resposta sequencialmente, palavra por palavra, com base no contexto fornecido e em seu conhecimento prévio.


O GPT tem sido usado em uma ampla gama de aplicações, desde assistentes virtuais até suporte ao cliente e criação de conteúdo.



Como fazer anúncios com Chat GPT? Passo a passo

Uma vez que tenha ficado claro como opera essa IA, vamos entender como fazer anúncios com Chat de GPT de fato, afinal, como essa ferramenta revolucionária pode te ajudar a criar propagandas para o seu negócio de maneira bem completa.


Para conseguir basta seguir os passos:


  • Ideação: Identifique seu público-alvo e objetivo do anúncio e faça um Brainstorm de ideias e conceitos para o anúncio, neste caso você pode usar a IA para tirar dúvidas e levantar hipóteses;


  • Pesquisa e coleta de dados: Reúna informações relevantes sobre o produto/serviço anunciado e analise dados de clientes anteriores e pesquisas de mercado, aqui o Chat GPT será essencial para fornecer dados para suas dúvidas;


  • Definição da mensagem-chave: Determine a mensagem principal que deseja transmitir ao público e destaque os benefícios ou soluções que seu produto/serviço oferece, neste ponto será muito útil ter uma IA que dê ideias de mensagens e saiba listar benefícios;


  • Geração da copy do anúncio: Utilize o Chat GPT para gerar frases e parágrafos relacionados ao anúncio e forneça ao modelo informações sobre o produto/serviço, diferenciais e objetivos, outra funcionalidade útil, afinal você pode ter textos-base para partir de um ponto;


  • Refinamento da copy: Edite e ajuste o texto gerado pelo modelo para torná-lo mais adequado ao seu estilo e necessidades e assegure-se de que a mensagem seja clara, persuasiva e direcionada ao público-alvo, dando as instruções corretas, o Chat GPT pode adequando seu texto ao seu objetivo;


  • Teste e otimização: Execute testes com diferentes versões da copy para identificar a mais eficaz e monitore métricas relevantes, como taxa de cliques e conversões, e ajuste a copy conforme necessário. Neste caso é possível usar a IA para entender os dados e ter mais versões de copys.



Vale a pena fazer anúncios com o Chat GPT?

Agora que você já sabe como funciona a ferramenta e como fazer anúncios com Chat GPT na prática, talvez não tenha certeza se essa inteligência artificial pode ser de fato benéfica ao seu trabalho, por isso, separamos algumas boas razões.


Base ampla de conhecimento

O Chat GPT foi treinado em uma vasta quantidade de dados e possui um amplo conhecimento sobre diferentes tópicos.


Isso permite que ele gere conteúdo relevante e preciso para anúncios em diversas áreas, desde produtos de consumo até serviços especializados. A base de conhecimento do modelo pode ajudar a fornecer insights valiosos e inspiração para desenvolver mensagens eficazes.



Praticidade e rapidez

O uso do Chat GPT torna o processo de criação de anúncios mais prático e rápido. Em vez de começar do zero, o modelo pode gerar frases e parágrafos que servem como ponto de partida para a criação da copy do anúncio.


Isso economiza tempo e esforço, permitindo que os profissionais de marketing se concentrem em outros aspectos estratégicos da campanha.



Possibilidade obter versões do mesmo texto

Essa IA é capaz de gerar diferentes variações do mesmo texto, o que o torna especialmente útil para fazer anúncios com Chat GPT das mais variadas formas.


É possível obter várias versões da copy e realizar testes A/B para identificar a que apresenta melhor desempenho. Essa flexibilidade permite aprimorar continuamente a copy do anúncio com base em resultados reais, otimizando assim a eficácia da campanha.



E aí, entendeu como fazer anúncios com o Chat GPT? Tem vontade de lucrar com IAs, ganhar mais dinheiro e reduzir o seu trabalho? Então você precisa conhecer o curso Mestre das IAs, o único que te ensina tudo sobre as ferramentas mais famosas do momento.


Uma qualificação completa que vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado e qualificado através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado. O curso é ideal para quem quer:


✔Ganhar mais dinheiro e ser mais valorizado;

✔Ter mais liberdade;

✔Montar um negócio rapidamente;

✔Automatizar tarefas do seu negócio atual;

✔Fazer um extra facilmente;

✔Economizar muito tempo e esforço;

✔Aprender a utilizar o Chat GPT para melhorar o seu trabalho;

✔Aprender a utilizar inteligência artificial no geral;

✔Se manter no mercado de trabalho e não ser ultrapassado;

✔Se sente perdido com tantas atualizações de Inteligência Artificial e não sabe onde começar a aprender.


Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!




101 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page