top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Checkout transparente em lojas Shopify: como configurar

Atualizado: 15 de set. de 2022

Se você chegou até esse post, quer dizer que você já sabe da importância de ter um checkout transparente.


Mas você já criou a sua loja online na Shopify? Aproveite esse link aqui para garantir 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Após criar sua loja Shopify, leia até o final e descubra como configurar o checkout transparente.


Como configurar checkout transparente
Fonte: Freepik

O que é checkout transparente?


Apenas para relembrar, checkout transparente é quando o cliente não precisa sair da página em que está para efetuar o pagamento, ou seja, não é redirecionado à outro link.


Isso garante que o cliente não desvie a atenção ao ser direcionado a outra aba do navegador.


Além disso, o checkout transparente passa mais confiança, já que todo o processo será feito no mesmo lugar. Isso contribui para diminuição da taxa de desistência.


Como configurar checkout transparente em minha loja Shopify?


Antes que você aprenda como configurar o checkout transparente em sua loja Shopify, é muito importante que você já tenha definido o seu gateway de pagamento, assim como qual checkout transparente é o melhor para você.


Se você ainda não decidiu, indico dois textos que escrevi aqui no blog que vão te ajudar muito nessas escolhas:



Na Shopify, você não consegue encontrar o aplicativo do checkout transparente escolhido na lista de aplicativos oficiais. Mas, fique tranquilo que é normal e eu vou te ensinar o passo a passo de como inserir o aplicativo de seu checkout transparente manualmente em sua conta Shopify.


O tutorial a seguir funciona na maioria dos checkouts transparentes, mas sempre recomendamos você ver o guia oficial do checkout transparente que você quer utilizar, e se certificar que esse checkout transparente está de acordo com as políticas da Shopify e não infringe nenhuma regra da Shopify.


Passo a passo de como configurar o checkout transparente em sua loja Shopify:


Passo 1:

Com o gateway de pagamento definido e com o checkout transparente decidido, você precisa criar a sua conta em cada um e configurar de acordo com as suas necessidades (escolher plano, configurar com a sua conta na Shopify, etc).


Passo 2:

Já com tudo feito, acesse a sua conta na Shopify, vá em “Apps” e clique em “Gerencie apps privados”, logo abaixo na página.

Como configurar checkout transparente em sua conta Shopify

Passo 3:

Nesta página você verá todos os seus apps privados, caso tenha. Em seguida, clique em “Criar novo app privado”, no canto superior direito.

Como configurar checkout transparente em sua conta Shopify

Passo 4:

Já na página para criar um novo app privado, coloque as informações de “Nome do app privado” e o “e-mail do desenvolvedor de emergência".

O nome do aplicativo pode ser o nome do checkout transparente que usará, já o e-mail pode ser o mesmo que você utiliza em sua conta Shopify.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Passo 5:

Com nome e e-mail inseridos, você precisará fornecer as permissões necessárias para que o checkout transparente escolhido tenha acesso e funcione em sua loja Shopify.

Para isso, clique em “permissões ativas para o app”.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Passo 6:

A lista de permissões é bastante longa e você pode ficar confuso. Mas, não se preocupe, abaixo vou listar as permissões que você precisa fornecer para que o checkout transparente funcione sem problema algum:


• Conteúdo da loja

• Rascunhos de pedido

• Serviços de processamento de pedidos

• Edição de pedidos

• Pedidos

• Produtos

• Temas

• Pedidos com processamento de terceiros


Para liberar o acesso, procure na lista de permissões os itens que citei acima - você também pode fazer uma busca rápida digitando ctrl + F em sua teclado. Ao encontrar, selecione “Leitura e gravação”. Faça isso com todos os itens que você precisa dar permissão.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Esse passo é um pouco trabalhoso, mas faça com bastante atenção e calma, pois ele garante que o aplicativo/checkout transparente tenha as permissões necessárias para funcionar.


Passo 7:

Pronto, feito isso, basta clicar em “salvar” no canto superior direito.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Passo 8:

Ao clicar em “salvar”, abrirá um box para você confirmar a criação do novo app privado. Basta clicar em “criar app”.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Passo 9:

Com o app privado criado, se você voltar em “Apps” > “Gerencie apps privados”, mesmo caminho que fizemos no passo 2, o app novo aparecerá em sua lista.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Passo 10:

Clique no app criado e uma página com todas as informações necessárias para você configurar o seu checkout transparente estarão geradas.

Como configurar checkout transparente lojas Shopify

Passo 11:

Pronto! Com essas informações de segurança criadas, basta você acessar a sua conta em seu checkout transparente escolhido e inserir a “Chave de API” e “Senha” na parte de configurações.

Isso fará com que a sua loja Shopify e seu checkout transparentes estejam conectados e comece a funcionar em seu checkout.


Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo

APP Boleto Recovery

1.078 visualizações0 comentário
bottom of page