top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como vender produto físico sendo afiliado? 6 dicas + onde encontrar programas de afiliados

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Um dos maiores desafios de quem é afiliado, ou deseja ser, é encontrar programas e empresas que disponibilizam produtos para serem divulgados em troca de comissões. Entretanto, é possível facilitar essa busca com algumas dicas de como vender produto físico sendo afiliado.


Encontre empresas que ofereçam bons programas de afiliados


O primeiro passo de como vender produto físico sendo afiliado é encontrar empresas que estejam dispostas a oferecer um bom comissionamento por seu trabalho na divulgação e venda do produto.


O retorno sobre investimento em ações com influenciadores digitais, por exemplo, pode chegar a 11x para empresas que investem nessa estratégia.


Diversifique também a sua carteira de produtos divulgados. Como você já deve saber, a diversificação é uma importante aliada para que você consiga mais conversões e ganhe mais dinheiro.


Como vender produto físico sendo afiliado?

Encontrar bons parceiros para sua estratégia de vendas é uma etapa indispensável para o seu sucesso, como apresentamos acima.


Entretanto, com parceiros e produtos em mãos, como convencer alguém a comprar o que você está oferecendo? Como ampliar as chances de conversão?


A seguir, listamos algumas dicas de como vender produto físico sendo afiliado, anote e confira:


  1. escolha um nicho,

  2. crie conteúdo relevante focado na dor do cliente,

  3. ensine o consumidor,

  4. mantenha-se ativo nos canais que usar,

  5. invista em tráfego pago,

  6. use múltiplos canais para compartilhar informações.


Entenda mais sobre cada uma dessas dicas, a seguir.


Escolha um nicho


O nicho de mercado é o setor no qual você deseja atuar para compartilhar produtos. O ideal é que você divulgue produtos de um mesmo nicho. Isso vai te ajudar, inclusive, a encontrar empresas que podem ser suas parceiras e deixar que elas te encontrem também.


É claro que você pode divulgar produtos diversos, mas experimente começar com itens variados, dentro do mesmo setor, por exemplo, itens de tecnologia, mercado pet, infantil, moda e mais.


Crie conteúdo relevante focado na dor do cliente


Parte do processo de como vender produto físico sendo afiliado é convencer o cliente em potencial de que o produto é uma boa solução para as demandas que ele tem.


Logo, faça uma lista das dores que o produto em questão resolve, como ele facilita a vida do consumidor e quais os seus benefícios.


Não é sobre funcionalidades, mas sobre como o produto vai ajudar no dia a dia de quem o comprar.


As pessoas compram coisas em busca da solução de um problema ou desejo. Tente entender como o produto vendido faz isso e crie conteúdos focados.


Ao criar conteúdo para venda lembre-se de dominar algumas estratégias de copywriting, como as apresentadas no vídeo abaixo.

Ensine o consumidor


Tutoriais, guias, ebooks e vídeos são excelentes conteúdos que podem ajudar você a mostrar o uso de um produtos. Seja na apresentação de um tutorial, na exemplificação do produto sendo usado no dia a dia, conteúdos de antes e depois e mais.


É importante que você crie materiais que ensinam o cliente a usar o produto e também mostram ele em ação.


Mantenha-se ativo nos canais que usar


É fundamental que você compartilhe conteúdos com certa periodicidade para que o alcance e engajamento dos canais permaneçam em alta.


Sejam redes sociais, blogs ou vídeos no Youtube, é vital o compartilhamento de conteúdo relevante para que as pessoas não se esqueçam de você e para que as plataformas continuem dando destaque para o que você diz.


Invista em tráfego pago


É claro que o investimento em tráfego pago vai variar de acordo com a comissão que você recebe por cada venda do produto, mas é importante considerar esses canais em uma estratégia de como vender produto físico sendo afiliado.


Facebook Ads, Google Ads, Instagram Ads e Youtube Ads são os canais mais indicados para seu investimento em mídia paga, por isso, coloque na ponta do lápis o que realmente vale a pena fazer para fazer uma venda.


Leia também: 9 dicas essenciais de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping


Use múltiplos canais para compartilhar informações


Já citamos alguns dos canais mais relevantes para quem deseja aprender como vender produto físico sendo afiliado, mas vale lembrar alguns deles:


  • redes sociais,

  • blogs,

  • e-mail marketing,

  • plataformas de vídeos e mais.


É claro que, para todos, é preciso produzir conteúdo de qualidade que atendam a demanda e as características individuais de cada plataforma.


E aí, o que achou das nossas dicas de como vender produto físico sendo afiliado?



1.695 visualizações1 comentário
bottom of page