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9 dicas essenciais de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Fazer uma loja virtual e prosperar no negócio não é uma tarefa fácil e atrair clientes é uma das maiores dificuldades, nesse sentido, investir em estratégias de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping é uma das saídas para gerar maior tráfego nas páginas de produtos da sua loja.


Porque usar Google Ads e Facebook Ads para dropshipping é importante?


Você já tem um site montado, com produtos anunciados, boas fotos e vídeos, formas de pagamento, frete e preços competitivos, mas como atrair clientes para o seu site?


Usar estratégias de Google Ads e Facebook Ads para Dropshipping é uma das respostas para essa pergunta.


Ambas as ferramentas estão vinculadas a grandes marcas que possuem milhões de usuários. O Google é o maior site de pesquisa do mundo, com uma média de 3,5 milhões de buscas por dia.


Junto com o Google temos o maior site de vídeos do mundo, o Youtube que também é o segundo maior site de pesquisas, com mais 1 bilhão de horas exibidas todos os dias.


Já o Facebook segue sendo a maior rede social do mundo e o Instagram a 3ª no ranking e que também faz anúncios pela mesma plataforma.


Toda essa visibilidade já seria uma prerrogativa válida para anunciar seus produtos usando essas duas ferramentas, no entanto elas vão além, ambas possuem formas diferentes de anunciar, de acordo com seu objetivo, como veremos no próximo tópico.


9 dicas e estratégias de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping

Para facilitar para você separamos duas listas com dicas e estratégias de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping, confira abaixo:


5 estratégias para Google Ads


1. Remarketing do Google Adwords

Sabe quando você procura um produto no Google e pouco tempo depois percebe diversos anúncios daquela mesma loja em vários sites diferentes? Pois é, esse é o remarketing do Google Ads.


No remarketing você cria anúncios para que vão atingir quem já interagiu com a sua loja.


2. Produtos no Google Shopping

O Google Shopping é mais que apenas uma das abas de pesquisa do Google, quando você faz qualquer pesquisa existe uma série de opções como imagens, vídeos, notícias e também a aba Shopping.


Usando o Google Ads você consegue fazer anúncios patrocinados para que seus produtos apareçam nas primeiras posições desta listagem do produtos do Google Shopping, que também aparece na página principal de uma pesquisa como a realizada no exemplo acima.


3. Rede de pesquisa do Google

A rede de pesquisa é o tipo de anúncio mais tradicional, relacionado a palavras-chave. Sempre que alguém faz uma pesquisa irão aparecer os melhores resultados, mas antes deles aparecem os anúncios.


Os anúncios nesse caso precisam estar atrelados a um bom serviço de SEO para funcionarem, veja esse vídeo abaixo para entender melhor:


4. Rede de display do Google

Aqui talvez o tipo de anúncio que mais tenha semelhança entre Google Ads e Facebook Ads para dropshipping, isso porque ambos usam imagens. Aqui serão vários formatos que serão exibidos em vários sites que usam o Adsense.


O tipo de site é você quem escolhe, o ideal é utilizar sites que façam sentido com seu produto ou que tenham muitos acessos, no entanto vale ressaltar que quanto mais acessos tiver o site, mais caro será anunciar nele, pesquise bem antes.


5. Anúncios em vídeo

Os anúncios de vídeo são aqueles feitos antes, durante ou depois de um vídeo no Youtube (você certamente já caiu em um deles).


4 estratégias para Facebook Ads


1. Pixel do Facebook

Uma das ferramentas mais úteis para o marketing digital o Pixel precisa ser instalado no seu site, dessa forma, todo o visitante será mapeado por ele e os anúncios para Facebook e Instagram podem ser direcionados para essas pessoas que já visitaram seu site.


É como se ele “marcasse” toda a visita no seu site, depois, no gerenciador de anúncios, você poderá direcionar os anúncios para os visitantes dos últimos 7, 15, 30, 60, 180 dias de acordo com a sua estratégia.


Leia também: Passo a Passo: Como configurar o Pixel na Shopify


2. Segmentação de Público

Outro ponto fundamental é a segmentação de público, isso quer dizer criar seus públicos de forma mais específica, não somente por idade, região, sexto e etc. A dica aqui é utilizar dados de interesse para tornar os anúncios mais assertivos.



3. Objetivo de campanha

Aqui é a primeira parte de cada novo anúncio, existem basicamente 3 tipos que vão de acordo com funil de vendas: reconhecimento, consideração e conversão.


Cada tipo de anúncio tem uma finalidade, e é importante usar cada uma delas de acordo com o momento de compra de seus clientes, para saber mais como escolher e o que significa, leia o artigo, Como anunciar no Facebook Ads: passo a passo para alavancar seu e-commerce”.


4. Captação de leads

Para finalizar, o gerenciador de anúncios pode ser usado para gerar leads que são contatos de clientes em potencial. Existem duas formas, a primeira é no próprio gerenciador que possui um objetivo direcionado para geração de cadastros.


O segundo funciona através de Landing Pages ou página de captura de leads, que podem ser usados em anúncios de tráfego. Você cria uma página e coloca o link dela no CTA do anúncio, ao clicar o usuário irá até a sua página.


E aí pronto para começar a usar estratégia de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping e aumentar sua conversão?


Por falar em aumento de conversão, outro aspecto importante de uma página de produto é a apresentação clara de opções e formas de pagamento.


Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, como os aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.




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