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Passo a Passo: Como configurar o Pixel na Shopify

Atualizado: 15 de set. de 2022

Se você possui ou pensa em abrir um negócio virtual e tem seus perfis profissionais nas redes sociais já deve ter ouvido falar do Pixel, mas para que ele serve e como configurar o Pixel na Shopify? Veja neste artigo o passo a passo e a relevância dessa ferramenta.


Com o crescimento do mercado digital e novas formas de comportamento dos consumidores é preciso se adaptar, e se você usa a Shopify como plataforma do seu e-commerce sabe que ela oferece diversas funcionalidades e o Pixel é uma das mais úteis, veja porque.


Agora, se você ainda não usa a Shopify, aproveite para garantir nesse link aqui 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


O que é Pixel?

Antes de mais nada, vamos ao conceito. Você provavelmente deve ter uma noção do que se trata, por isso veio buscar como configurar o Pixel na Shopify, mas nunca é demais relembrar o que é de fato o Pixel.


O Pixel é uma ferramenta do Facebook utilizada para analisar e mensurar a eficácia de suas ações de publicidade com base nas ações realizadas pelos usuários e visitantes do seu site, e o que fazem enquanto estão por lá.


Ele serve basicamente para que você tenha acesso a algumas métricas importantes, contribuindo para:


  • ter certeza que seus anúncios serão mostrados as pessoas certas,

  • taxa de vendas,

  • calcular melhor e de forma mais segura os resultados das campanhas.


Ele funciona como um tipo de rastreador que vai identificar e qualificar as pessoas que entram no seu site, desta forma você poderá saber o perfil de quem te visita e poderá aplicar ações de publicidade específicas para essas pessoas ou a públicos semelhantes a eles.


Como configurar o Pixel na Shopify: passo a passo

Bom, vamos ao que interessa: como configurar o Pixel na Shopify.


Criando o Pixel no Facebook

O primeiro passo é criar um Pixel no Facebook, dentro do Gerenciador de Anúncios. Para isso:


  1. Acesse as Configurações do negócio no Gerenciador de Negócios

  2. Selecione sua empresa

  3. Clique em Fontes de dados

  4. Selecione Pixels

  5. Clique no botão + Adicionar

  6. Digite um nome para o pixel

  7. Opcional: insira a URL do seu site

  8. Clique em Continuar

  9. Para instalar o pixel em seu site, clique em Configurar o pixel agora.

Como configurar o Pixel na Shopify

Com o Pixel criado, faça seu login na Shopify e siga os seguintes passos, dentro da plataforma:


  1. Acesse a área Canal de Vendas

  2. Clique na opção Facebook

  3. Clique na aba Configurações e depois em Configurações de Compartilhamento de Dados.

  4. Na seção Compartilhamento de Dados do Cliente, clique no botão para habilitar o compartilhamento de dados.

  5. Depois vá à seção Escolher o Nível de Compartilhamento de Dados, escolha entre as opções: Padrão, Avançado ou Máximo.

  6. Selecione o Pixel da lista.

  7. Clique em Confirmar.


O procedimento de configuração é bem simples, o importante é que você crie o Pixel dentro do gerenciador de anúncios da forma correta para que ele opere sem falhas dentro do seu site e te traga todas as informações relevantes para você.


Qual a importância do Pixel no meu negócio?

Agora que você já sabe o que é e como configurar o Pixel na Shopify seu negócio talvez tenha uma vaga ideia sobre o que ele pode te trazer de benefícios, mas qual a importância dessa ferramenta no seu negócio?


Como já dissemos antes, o Pixel ao ser instalado no seu e-commerce funciona como um tipo de rastreador que capta todos os visitantes do seu site e começa a acompanhar os seus movimentos, dessa forma você sabe onde esse visitante visitou dentro do seu site, de onde ele veio e outras informações.


Além disso, tendo o Pixel instalado em seu site, você irá:


  • conseguir gerar mais vendas,

  • mensurar os resultados reais de suas campanhas,

  • ter certeza que seus anúncios estarão alcançando as pessoas certas.


Em suma, o Pixel te dará acesso a informações estratégicas de quem visita o seu site e, quando bem usadas, vão te trazer mais vendas e seus gastos com publicidade estarão direcionados para um público que já demonstra interesse, o que aumenta as chances de conversão.


As informações vão desde as mais simples como quanto tempo um cliente ficou em uma página até mais complexas como se esse cliente adiciona e depois tirou um item de um carrinho, todos esses dados te ajudam a direcionar os diferentes tipos de anúncios específicos.


Em resumo, ao aprender como configurar o Pixel na Shopify e tê-lo operando você terá uma visão mais detalhada sobre as interações dos visitantes no seu site te permitindo criar ações e estratégias personalizadas e com maiores chances de êxito.


E aí, já sabe como configurar o Pixel na Shopify? Esperamos ter ajudado a elucidar um pouco mais a questão para que você tome a decisão mais acertada. Caso tenha ficado com alguma dúvida deixe nos comentários.


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