top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Tenha uma Introdução ao Chat GPT e entre de uma vez por todas na era da Inteligência Artificial

Um dos assuntos mais falados do momento são os programas que utilizam Inteligência Artificial. A partir disso sabemos que cada vez mais esta tecnologia vai fazer parte do nosso dia a dia. Seja no seu trabalho ou nos momentos de lazer as Inteligências Artificiais já estão presentes.


Entre as plataformas e programas que utilizam das IAs uma das principais e mais comentadas do momento é o Chat GPT. A partir disso, o artigo de hoje busca realizar uma introdução ao Chat ao GPT.


Neste artigo, além de realizar uma introdução ao Chat GPT vamos apresentar a importância de utilizar os prompts ao seu favor e falar sobre a importância de realizar cursos sobre IAs que te capacitem para o mercado de trabalho.


Entenda mais sobre o Chat GPT

O primeiro passo quando o assunto é realizar uma introdução ao Chat GPT é entender como a plataforma funciona. O Chat GPT é um chatbot alimentado por inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI.


Ao utilizar o Chat GPT você consegue realizar várias ações do dia a dia através da capacidade que o Chat possui de interpretar e gerar respostas válidas. Entre algumas das principais funções que o Chat GPT pode realizar estão:


  • criar rotinas de trabalho,

  • criar roteiros de viagens,

  • resumir textos

  • realizar problemas matemáticos

  • responder perguntas de forma direta

  • traduzir textos


Estas são apenas algumas das funções que o Chat GPT consegue realizar. Além disso, com o Chat GPT, empresas podem criar chatbots interativos que fornecem suporte ao cliente de forma natural sem uma escrita robotizada que alguns outros chat boots fornecem. Estes são apenas alguns dos serviços que o Chat GPT pode realizar.


A ferramenta compreende a entrada de texto que foi realizada, utiliza o contexto das conversas e fornece respostas relevantes, independentemente do idioma.


A partir desta breve introdução ao Chat GPT já podemos compreender a importância de utilizar esta plataforma da melhor maneira possível. Bora entender como podemos melhorar as interações com o software.



Utilize os prompts para ajudar na introdução ao Chat GPT

Agora que já tivemos uma breve introdução ao Chat GPT gpt chegou a hora de entendermos como podemos melhorar e potencializar ainda mais as interações com a plataforma de inteligência artificial.


Uma das principais maneiras de melhorar esta interação com a plataforma de Inteligência Artificial é utilizar os Prompts para qualificar e direcionar as respostas que serão geradas pela plataforma. Mas o que são os Prompts?


Os Prompts são instruções que fornecemos ao Chat GPT para orientar como será sua geração de respostas. Nada mais é que uma forma de iniciar a conversa e definir o contexto para o modelo entender o que se espera dele.


Esses prompts podem ser uma pergunta, uma declaração ou qualquer texto que ajude a direcionar a resposta.

.

A utilização dos prompts são essenciais para orientar o modelo do Chat GPT e ajudá-lo a gerar respostas relevantes e coerentes, fornecendo o contexto necessário para que o modelo entenda o que está sendo solicitado e possa responder de forma apropriada.


7 principais Prompts para novos usuários do Chat GPT

Agora que entendemos o que são os Prompts separamos alguns dos principais que existem e que a utilização deles vai trazer uma grande vantagem para quem quiser melhorar e qualificar a pesquisa na hora de utilizar o Chat GPT. Os principais Prompts são:

  1. resumir textos: resumir este texto: [adicione o texto desejado]

  2. criar títulos: gerar um título para o seguinte: [adicione o tópico desejado]

  3. resumir em tópicos: resuma este texto em forma de tópicos: [adicione o texto]

  4. lista de prós e contras: comparar e contrastar o seguinte:[adicione à comparação]

  5. traduzir textos: escreva o seguinte em [escolha o idioma]: [adicione o texto]

  6. criar listas:crie uma lista de [adicione o tópico]

  7. códigos de programação: criar [insira o código e a linguagem que vc precisa]


Para entender mais sobre como funcionam os Prompts e para ter uma explicação mais detalhada sobre esses e outros Prompts assista o vídeo que separamos para vocês.



Extensão de Prompts para o Google Chrome

Já sabemos que utilizar os Prompts corretos faz toda a diferença na hora de realizar nossas interação com o Chat GPT, a partir disso separamos outra dica quando o assunto é introdução ao Chat GPT e prompts.


Alguns Prompt são curtos e bastante intuitivos, mas alguns outros podem ser bastante longos e complexos, a partir disso o Chat GPT lançou uma extensão para ser adicionada ao Google Chrome e que vai facilitar e adiantar a utilização de determinados Prompts na hora de realizar determinadas pesquisas.


Para te auxiliar na hora de adicionar esta extensão e para ensinar passo a passo como utilizá-la, separamos um vídeo onde você vai tirar todas as dúvidas necessárias. Segue o vídeo abaixo explicando como utilizar esta intenção:



Aprenda a dominar o Chat GPT

Já apresentamos para vocês uma introdução ao Chat GPT e falamos para vocês sobre a importância de potencializar suas pesquisas utilizando os Prompts corretos. Mas será que só isso já me torna um expert nas plataformas de Inteligência Artificial?


A resposta é NÃO. Assim como em todas as áreas de aprendizagem, quanto mais estudamos e nos especializamos mais vamos nos destacar dos demais e consequentemente no mercado de trabalho. E não é diferente quando pensamos nas plataformas de Inteligência Artificial, cada vez mais inseridas no meio de trabalho.


Pensando nisso a Negócios em Mente criou um dos principais cursos sobre este tipo de plataforma que existe no mercado. O curso Mestre das IAs vem com o objetivo de te transformar em um especialista neste tipo de plataforma. Vale a pena conferir mais sobre este curso clicando neste Link que separamos para vocês.





16 visualizações3 comentários

3 comentários


luciowandeck
06 de nov. de 2023

sem comentario

Curtir

luciowandeck
06 de nov. de 2023

Qual é a url do chat gpt pago?


Curtir
luciowandeck
06 de nov. de 2023
Respondendo a

sem resposta

Curtir
bottom of page