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Landing Page: O que são e como criar?

Quando se tem uma empresa, um dos principais objetivos dela é, sem dúvidas, ter uma boa conversão em vendas, o que implica diretamente na sua presença digital no seu mercado de atuação. Por isso, a criação de uma landing page é tão importante.


Diante disso, é possível ressaltar que uma landing page é uma página de vendas que investe na conversão de clientes, facilitando e aproveitando, significativamente, um conteúdo que será direcionado para um consumidor em potencial, conferindo vantagens de compras e desse usuário obter mais informações sobre uma bomba centrífuga, por exemplo.


Além de servir como uma boa vantagem para os motores de buscas, a landing page é uma estratégia essencial dentro do meio empresarial para que a sua empresa possa fechar mais orçamentos, sendo um indicativo do volume de busca sobre um produto ou serviço e como o seu está posicionado no mercado.


Para saber um pouco mais sobre o que é, essencialmente, uma landing page e como ela pode ser desenvolvida, prossiga com a leitura e tenha informações essenciais sobre esse tipo de página para a sua empresa.


O que é uma landing page?

Como já referido, uma landing page é uma página de pesquisa que tem como objetivo a conversão, visibilidade ao Lead e oportunidade de compra para o cliente. É também conhecida como página de aterrissagem, conversão ou captura, sendo uma das chaves de buscas nas campanhas de marketing digital.


Diante disso, uma landing page é uma excelente ferramenta para empresas que buscam uma maior visibilidade dos seus produtos dentro do seu meio de atuação, que podem ser diversos, sendo bastante utilizada dentro da indústria, pois é uma página que possibilita ter um grande número de buscas para produtos específicos.


Nessas páginas existe uma estrutura base para que ela possa ser útil, como menos links e elementos que uma homepage comum de um blog, afinal seu único objetivo é fazer com que o cliente tenha uma visão prática da utilidade de um quadro de distribuição, a fim de fazer com que o usuário possa ser convertido.


Como criar

Para criar uma landing page é importante se atentar aos pequenos detalhes estruturais que esse tipo de texto requer, sendo eles:


  • Título e subtítulo;

  • Imagens;

  • Linguagem persuasiva (não que obrigue o consumir a comprar, mas que ele entenda os benefícios daquele produto);

  • Botão de CTA;

  • Informações úteis do produto.


Dessa forma, é possível desenvolver um texto direcionado para a criação de uma boa landing page e que tenha bons resultados, afinal o consumidor irá entender, essencialmente, a importância e a qualidade dos seus produtos e isso fará total diferença na hora de efetuar o orçamento e a compra, futuramente.


Sendo assim, a criação de uma landing page precisa ressaltar todas as funcionalidades de um produto. No caso de fios e cabos elétricos, evidenciando todas as qualidades que aquele produto terá e o diferencial que será se comprar com a sua empresa.


Por isso, uma landing page é tão importante e gera significativas melhoras no volume de buscas da sua empresa, implicando em uma excelente ferramenta de fluxo de vendas.


Este artigo foi produzido por Eduarda Prestes, criadora de conteúdo do Soluções Industriais.


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