• Rodrigo Bernardes

Checkout transparente em lojas Shopify: como configurar

Atualizado: Jul 3

Se você chegou até esse post, quer dizer que você já sabe da importância de ter um checkout transparente. Leia até o final e descubra como configurar checkout transparente em sua loja Shopify.


Fonte: Freepik

O que é checkout transparente?


Apenas para relembrar, checkout transparente é quando o cliente não precisa sair da página em que está para efetuar o pagamento, ou seja, não é redirecionado à outro link.


Isso garante que o cliente não desvie a atenção ao ser direcionado a outra aba do navegador.


Além disso, o checkout transparente passa mais confiança, já que todo o processo será feito no mesmo lugar. Isso contribui para diminuição da taxa de desistência.


Como configurar checkout transparente em minha loja Shopify?


Antes que você aprenda como configurar o checkout transparente em sua loja Shopify, é muito importante que você já tenha definido o seu gateway de pagamento, assim como qual checkout transparente é o melhor para você.


Se você ainda não decidiu, indico dois textos que escrevi aqui no blog que vão te ajudar muito nessas escolhas:


Quais gateways de pagamento a Shopify suporta?

Quais checkouts transparentes que funcionam na Shopify?


Na Shopify, você não consegue encontrar o aplicativo do checkout transparente escolhido na lista de aplicativos oficiais. Mas, fique tranquilo que é normal e eu vou te ensinar o passo a passo de como inserir o aplicativo de seu checkout transparente manualmente em sua conta Shopify.


O tutorial a seguir funciona na maioria dos checkouts transparentes, mas sempre recomendamos você ver o guia oficial do checkout transparente que você quer utilizar, e se certificar que esse checkout transparente está de acordo com as políticas da Shopify e não infringe nenhuma regra da Shopify.


Passo a passo de como configurar o checkout transparente em sua loja Shopify:


Passo 1:

Com o gateway de pagamento definido e com o checkout transparente decidido, você precisa criar a sua conta em cada um e configurar de acordo com as suas necessidades (escolher plano, configurar com a sua conta na Shopify, etc).


Passo 2:

Já com tudo feito, acesse a sua conta na Shopify, vá em “Apps” e clique em “Gerencie apps privados”, logo abaixo na página.


Passo 3:

Nesta página você verá todos os seus apps privados, caso tenha. Em seguida, clique em “Criar novo app privado”, no canto superior direito.


Passo 4:

Já na página para criar um novo app privado, coloque as informações de “Nome do app privado” e o “e-mail do desenvolvedor de emergência".

O nome do aplicativo pode ser o nome do checkout transparente que usará, já o e-mail pode ser o mesmo que você utiliza em sua conta Shopify.


Passo 5:

Com nome e e-mail inseridos, você precisará fornecer as permissões necessárias para que o checkout transparente escolhido tenha acesso e funcione em sua loja Shopify.

Para isso, clique em “permissões ativas para o app”.


Passo 6:

A lista de permissões é bastante longa e você pode ficar confuso. Mas, não se preocupe, abaixo vou listar as permissões que você precisa fornecer para que o checkout transparente funcione sem problema algum:


• Conteúdo da loja

• Rascunhos de pedido

• Serviços de processamento de pedidos

• Edição de pedidos

• Pedidos

• Produtos

• Temas

• Pedidos com processamento de terceiros


Para liberar o acesso, procure na lista de permissões os itens que citei acima - você também pode fazer uma busca rápida digitando ctrl + F em sua teclado. Ao encontrar, selecione “Leitura e gravação”. Faça isso com todos os itens que você precisa dar permissão.

Esse passo é um pouco trabalhoso, mas faça com bastante atenção e calma, pois ele garante que o aplicativo/checkout transparente tenha as permissões necessárias para funcionar.


Passo 7:

Pronto, feito isso, basta clicar em “salvar” no canto superior direito.


Passo 8:

Ao clicar em “salvar”, abrirá um box para você confirmar a criação do novo app privado. Basta clicar em “criar app”.


Passo 9:

Com o app privado criado, se você voltar em “Apps” > “Gerencie apps privados”, mesmo caminho que fizemos no passo 2, o app novo aparecerá em sua lista.


Passo 10:

Clique no app criado e uma página com todas as informações necessárias para você configurar o seu checkout transparente estarão geradas.


Passo 11:

Pronto! Com essas informações de segurança criadas, basta você acessar a sua conta em seu checkout transparente escolhido e inserir a “Chave de API” e “Senha” na parte de configurações.

Isso fará com que a sua loja Shopify e seu checkout transparentes estejam conectados e comece a funcionar em seu checkout.


Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo


#DropshippingShopify #CheckoutTransparente #GatewayDePagamento

32 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com