Você já deve ter entrado em um e-commerce e, depois de navegar por alguns instantes, ter recebido um aviso na tela de que o produto pesquisado estava acabando ou estava sendo visto por mais pessoas. Essa funcionalidade faz parte do leque de recursos de um app de escassez da Shopify.
Claro que apps como esses existem em diversas plataformas de e-commerce, mas aqui vamos focar na Shopify, uma das mais populares do ramo. Por isso se você quer conhecer o que é um app de escassez da Shopify esse artigo é para você.
Aliás, se você buscou esse conteúdo para saber sobre apps de escassez antes de criar a sua loja online, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a Shopify à vontade e ver na prática como esses apps funcionam.
Por que usar app de escassez Shopify?
Ninguém gosta de perder uma boa oportunidade não é mesmo?
Por isso um teste feito pela Which Test Won, empresa especialista em testes A/B, constatou que páginas com um contador regressivo apontando a validade de uma oferta ou a quantidade de produtos em estoque tinham até 9% a mais de conversão que os anúncios comuns, sem esse tipo de recurso.
Quantas vezes você entrou em algum e-commerce e ficou "namorando" algum produto indo e voltando, pesquisando outras opções similares e às vezes não realizando a compra? Pois esse é um comportamento comum do consumidor digital.
Apesar de confiarem cada dia mais em fazer compras virtuais, como indica a pesquisa da NZN, mais de 74% dos consumidores preferem lojas online à físicas, o vasto leque de possibilidades que o mercado digital proporciona pode deixar o consumidor mais cauteloso na hora de finalizar uma compra. Afinal todos estão em busca das melhores oportunidades não é mesmo?
Colocar um app de escassez na Shopify como um timer indicando que aquele produto está acabando e que o consumidor precisa se apressar e finalizar a compra, faz com que consumidores próximos da etapa de decisão de compra tomem uma decisão.
Quais apps de escassez da Shopify podem me auxiliar?
A seguir listamos 4 estratégias e 4 apps de escassez da Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja, conheça:
Descontos Instantâneos,
Contagem Regressiva,
Frete Grátis,
Últimas peças em estoque.
1. Descontos Instantâneos
Esse app vai te proporcionar um serviço de vendas instantâneas com mais frequências no seu site. Utilizando algumas ferramentas é possível gerar descontos para venda num intervalo curto de tempo, ou seja, cria um gatilho mental de uma oportunidade única ao consumidor.
Um aplicativo da Shopify que vai te ajudar a fazer isso é o Bold Discounts ‑ The Sale App. Ele permite que você crie promoções para toda a loja ou descontos para produtos por tipo, marca, e por aí vai.
Não será necessária a geração de cupons ou códigos de desconto.
Com ele também é possível agendar promoções diárias, notificar os clientes e usar um relógio de contagem regressiva na página do produto, indicando o tempo que resta para o encerramento da oferta.
Obviamente que você vai configurar quais produtos oferecer esse desconto, qual percentual de desconto e quando oferecer, sendo uma ferramenta muito útil para queima de estoque de produtos encalhados na sua loja, por exemplo.
Ela ainda conta com uma página própria de vendas que fica separada da tradicional do seu site, tudo isso com foco no quanto é imprescindível para o consumidor fechar negócio o mais rápido possível, o segredo é não dar mais brecha para que ele saia da página sem comprar
2. Contagem Regressiva
O app Hurrify ‑ Countdown Timer é um app de escassez Shopify que vai te permitir incluir um contador regressivo na página de um determinado produto.
Assim você programa que uma mercadoria tenha 30% de desconto e frete grátis durante "x" horas de um dia, aqueles que caírem nessa página irão enxergar essa oportunidade se esgotando e as chances de conversão aumentam.
3. Frete grátis
Outro app de escassez Shopify que pode te ajudar a aumentar suas vendas é um que trabalha com ofertas de frete grátis, como o Frete Grátis Bar
Você irá programar certos produtos (de preferência aqueles que você tenha bastante em estoque) para promoções de frete rápido e grátis que são outro grande incentivo.
No geral, os serviços de frete podem estimular ou impedir uma venda, seja pelo custo ou pelo tempo que demora para fazer a entrega.
Por isso, colocar produtos com entrega rápida e gratuita pode gerar uma proximidade maior com a compra final e são um incentivo maior para que a compra seja realizada naquele momento.
4. App de últimas peças em estoque
Outra estratégia comum é olhar para as peças com poucas unidades em estoque, e ao invés de enxergá-las como potenciais produtos a ficarem encostados, você pode usá-las como ganchos para estratégias de escassez, mostrando para seu cliente que essa é a última oportunidade de adquirir aquela oferta.
Assim, você dá uma leve pressionada para que o consumidor compre o produto antes que acabe.
Uma das formas mais eficazes de se fazer isso é um contador de estoque, como o oferecido pelo aplicativo Ultimate Sales Boost.
Com ele você cria um cronômetro de contagem regressiva e uma contagem regressiva de estoque baixo ajudando na criação do medo de perder a oportunidade. Acredite, isso pode fazer um produto que ficaria encalhado ser mais desejado do que nunca.
Imagina você em busca de um produto e ao entrar e sair de uma página percebe que o estoque cai pela metade? As chances de sair correndo para não perder são muito grandes.
E aí, conseguiu conhecer um pouco mais sobre os apps de escassez da Shopify? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários.
Aproveite e conheça também dois aplicativos que não são de escassez, mas que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja, independente do nicho escolhido:
Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o APP Parcelamento - Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.
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