top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como acessar o Bard do Brasil? É possível? Vale a pena?

Ferramenta desenvolvida pelo Google em resposta ao Chat GPT, o Bard é um chatbot criado recentemente que ainda está em fase de testes em alguns países. Como a IA não está ativa para nós, é necessário “burlar” o sistema, quer entender como acessar o Bard do Brasil? Leia até o final e descubra como!


O que é o Bard afinal?

Antes de entender como acessar o Bard do Brasil, primeiro é importante entender o que é esse recurso e o que ele tem a oferecer a ponto de se cogitar uma VPN apenas para ter acesso a ele, não é verdade?


Trata-se de um chatbot criado pelo Google que passou por melhorias significativas. Ele utiliza a versão mais recente do modelo de linguagem paralela, PaLM 2.


O Bard possui habilidades aprimoradas de matemática, lógica e raciocínio, além da capacidade de gerar e depurar código em várias linguagens de programação.


Ele também pode fornecer informações com base em entradas de imagens e se integrar a várias ferramentas e serviços do Google.


O Bard é posicionado como um concorrente do Chat GPT da OpenAI, com vantagens em tradução, programação e conectividade à internet.


No entanto, ele também tem limitações, como a possibilidade de fornecer informações falsas e a falta de acesso a interações anteriores.



Porque é preciso uma VPN para acessar o Bard do Brasil?

Para entender como acessar o Bard do Brasil, você primeiro precisa saber o que é uma VPN e porque ela é necessária para, dentre outras coisas, acessar algo que não está disponível em um determinado país.


A VPN ou Virtual Private Network (rede privada virtual) protege informações ao ocultar seu endereço IP, criptografar seus dados e roteá-los por redes seguras.


Isso permite que você navegue na internet anonimamente e evita que seus dados sejam acessados por hackers ou agências governamentais. Com isso, você pode acessar endereços eletrônicos sem revelar sua origem, podendo acessar sites inacessíveis em seu CEP.


Alguns usos comuns para VPNs incluem segurança em redes Wi-Fi públicas, privacidade de dados de seu provedor de serviços de internet e aplicativos/serviços que você usa, proteção contra vigilância governamental e acesso a conteúdo restrito.



Como acessar o Bard do Brasil? Passo a passo

Agora vamos ao que interessa: como acessar o Bard do Brasil? O que é preciso para ter acesso a essa tecnologia agora mesmo, sem precisar esperar o lançamento aqui e usá-la como se estivesse em outro país?


Para conseguir isso, você terá de instalar uma VPN, existem várias opções no mercado entre marcas pagas e gratuitas, mas de modo geral o processo será:


1. Escolha um provedor de serviços de VPN confiável e faça o download do software compatível com o seu sistema operacional;

2. Siga as instruções de instalação do software da VPN e conclua o processo de instalação;

3. Abra o software da VPN e faça login na sua conta;

4. Selecione um servidor VPN localizado no país desejado para acessar o site;

5. Conecte-se ao servidor VPN clicando em "Conectar" ou um botão similar no software da VPN;

6. Aguarde até que a conexão seja estabelecida com sucesso;

7. Abra um navegador da web e acesse o site desejado;

8. Agora você está usando uma VPN para acessar o site de outro país com uma localização virtual diferente, permitindo contornar restrições geográficas.


Vale a pena acessar o Bard? Prós e contras

Talvez você esteja se perguntando, será que vale todo esse esforço para acessar essa inteligência artificial? É claro que a resposta carrega um tanto de subjetividade, por isso trouxemos alguns prós e contras agora que você já sabe como acessar o Bard do Brasil:


Prós

  • Permite acesso a uma IA que ainda não foi lançada no Brasil;

  • Te da acesso gratuito a uma IA que tem conexão com a Internet, diferente do Chat GPT, por exemplo;

  • Se você trabalha com programação, o Bard promete mais recursos para gerar códigos mais complexos que outras IA’s do mercado.



Contras

  • O processo para uso de uma VPN pode ser complicado para muitos usuários;

  • A inteligência artificial tem previsão de ser lançada ainda esse ano no Brasil, ou seja, pode ser muito esforço para pouco proveito de fato;

  • O uso de alguns tipos e utilidades de VPN pode ser considerada ilegal em alguns lugares.



Entender como acessar o Bard do Brasil é de fato algo bem útil, mas você já pensou em se tornar um especialista em Chat GPT? Para isso você precisa de uma qualificação completa.


Ela vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado, qualificado e cobiçado pelo mercado atual que está se adaptando a essa nova realidade, em que a IA é muito mais presente.


O Curso Mestre das IAs vai te ajudar a entender como criar renda extra e liderar negócios com as Inteligências Artificiais fazendo o trabalho por você! Tudo isso através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado.


Veja quem são as feras que vão te ajudar a entender tudo sobre as IAS:


Tainara Schmidt

  • Especialista em marketing com habilidades em tráfego orgânico, criação de conteúdo, estratégias de marketing digital de curto e longo prazo.

  • Apresentadora no canal do YouTube "Negócios em Mente" em que são abordados e ensinados temas como empreendedorismo, negócios e inteligência artificial, em especial o Chat GPT.

  • Sua experiência de crescimento pessoal e profissional envolveu uma viagem de um ano pela Europa, onde visitou 10 países, e em que expandiu sua visão de marketing.


Rodrigo Bernardes

  • Mais de 10 anos de experiência com Marketing e Negócios. Conquistando feitos como:

  • Trabalhou por 4 anos com o 2º maior YouTuber dos Estados Unidos, o Dhar Mann.

  • Criou 2 dos primeiros APPS da Shopify no Brasil.

  • Criou uma das primeiras Consultorias em Otimização de Conversão (CRO) do Brasil. Analisando mais de 62 tipos de negócios diferentes.

  • Conquistou sua liberdade Geográfica, mora atualmente em Portugal e possui diversos negócios online.

Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!




18 visualizações0 comentário
bottom of page