top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como criar um PLR com Chat GPT de maneira clara, simples e rápida

Uma ótima saída para quem busca lançar infoprodutos sem precisar criá-los do zero, as PLR's no marketing digital são estratégias que vem ganhando força. Veja neste artigo como criar um PLR com Chat GPT e como essa dupla pode ser vencedora.


O que é PLR afinal?

Antes de entender como criar um PLR com Chat GPT, primeiro é importante ter clareza de que o conceito de Private Label Rights ou Direitos de Etiqueta Privada.


Basicamente referem-se a um tipo de licença que permite aos detentores dos direitos autorais oferecer seu conteúdo para ser reutilizado e revendido por terceiros.


Com PLR, os compradores adquirem o direito de editar, modificar e até mesmo reivindicar a autoria do conteúdo como se fosse deles. Isso abrange diferentes formatos, como artigos, ebooks, vídeos e áudios.


Os PLRs são uma opção popular para empresários e profissionais de marketing digital que desejam criar rapidamente produtos digitais, conteúdos para blogs ou cursos online, economizando tempo e esforço na criação de conteúdo original.



Como funciona o PLR no Marketing Digital?

Uma vez que o conceito esteja claro, talvez ainda não tenha ficado explicado como uma PLR funciona e para que ela serve, por isso, vale o disclaimer antes de explorar como criar um PLR com Chat GPT.


As PLR funcionam concedendo aos compradores o direito de usar, modificar e comercializar conteúdos pré-existentes como se fossem seus próprios.


Por exemplo, ao adquirir um pacote de PLR de artigos sobre alimentação saudável, o comprador pode editar e personalizar o conteúdo, inserindo seu nome como autor e publicá-lo em seu blog ou site.


Outro exemplo é um pacote de PLR de ebooks de empreendedorismo, que permite ao comprador alterar o conteúdo, adicionar sua marca e vendê-lo como seu produto digital. Essa abordagem economiza tempo e recursos, acelerando a criação de conteúdo e produtos para o mercado.


Quais os prós e contras do produto PLR?

Por fim, se você ainda não consegue ver valor na PLR ou tem receio de ir por esse caminho, vamos elencar as principais vantagens e desvantagens deste tipo de produto para que você possa pesar o custo-benefício.

Prós

  • Economia de tempo e esforço na criação de conteúdo;

  • Personalização e branding para tornar o conteúdo exclusivo;

  • Variedade de formatos disponíveis para criação de produtos digitais;

  • Oportunidades de monetização através da revenda do conteúdo PLR;

  • Flexibilidade para adaptar o conteúdo às necessidades do público-alvo.

Contras

  • Possibilidade de falta de originalidade devido ao uso comum do conteúdo PLR;

  • Limitações de exclusividade, já que outras pessoas podem utilizar o mesmo material;

  • Qualidade variável do conteúdo PLR;

  • Restrições de direitos autorais que devem ser respeitadas;

  • Dificuldade em diferenciar-se da concorrência e transmitir autenticidade.



Como criar um PLR com o Chat GPT? Passo a passo

Agora que você já sabe o que é, como funciona, para que serve e quais os prós e contras e tem vontade de prosseguir, vamos em frente para o processo de criação. Para ficar bem didático, fizemos um passo a passo de como criar um PLR com Chat GPT, veja a seguir:


1. Defina o tema: Escolha um tópico específico para o qual deseja criar um PLR. Pode ser algo relacionado à sua área de expertise ou de interesse do seu público-alvo;


2. Treine o Chat GPT: Utilize o Chat GPT como seu assistente virtual. Forneça exemplos de perguntas e respostas relevantes ao tópico escolhido para treiná-lo. Interaja com o modelo para obter respostas mais precisas e relevantes;


3. Elabore um conjunto de perguntas: Crie uma lista de perguntas que abrangem diferentes aspectos do tópico escolhido. Essas perguntas servirão como guia para obter as respostas desejadas do modelo;


4. Realize interações e colete respostas: Faça várias interações com o Chat GPT, fornecendo as perguntas do passo anterior. Colete as respostas geradas pelo modelo para cada pergunta;


5. Edite e organize as respostas: Analise as respostas obtidas e edite-as para garantir clareza, correção e coesão. Organize as respostas em um formato adequado para distribuição, como artigos, ebooks ou scripts de vídeo;


6. Adicione valor adicional: Acrescente insights, exemplos ou dicas adicionais às respostas geradas pelo modelo para oferecer um conteúdo mais completo e valioso para os usuários;


7. Crie direitos de uso: Elabore uma licença de PLR que estabeleça as regras de uso do conteúdo, como direitos de edição, revenda e autoria;


8. Embale e comercialize: Organize o conteúdo PLR em um pacote atraente, adicione gráficos ou elementos visuais, e crie uma estratégia de marketing para oferecer o PLR aos interessados.



Entender como criar um PLR com chat GPT é de fato algo bem útil, mas para se tornar um especialista na ferramenta você precisa de uma qualificação completa.


Ela vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado, qualificado e cobiçado pelo mercado atual que está se adaptando a essa nova realidade, em que a IA é muito mais presente.


O Curso Mestre das IAs vai te ajudar a entender como criar renda extra e liderar negócios com as Inteligências Artificiais fazendo o trabalho por você! Tudo isso através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado.


Veja quem são as feras que vão te ajudar a entender tudo sobre as IAS:


Tainara Schmidt

  • Especialista em marketing com habilidades em tráfego orgânico, criação de conteúdo, estratégias de marketing digital de curto e longo prazo.

  • Apresentadora no canal do YouTube "Negócios em Mente" em que são abordados e ensinados temas como empreendedorismo, negócios e inteligência artificial, em especial o Chat GPT.

  • Sua experiência de crescimento pessoal e profissional envolveu uma viagem de um ano pela Europa, onde visitou 10 países, e em que expandiu sua visão de marketing.

Rodrigo Bernardes

  • Mais de 10 anos de experiência com Marketing e Negócios. Conquistando feitos como:

  • Trabalhou por 4 anos com o 2º maior YouTuber dos Estados Unidos, o Dhar Mann.

  • Criou 2 dos primeiros APPS da Shopify no Brasil.

  • Criou uma das primeiras Consultorias em Otimização de Conversão (CRO) do Brasil. Analisando mais de 62 tipos de negócios diferentes.

  • Conquistou sua liberdade Geográfica, mora atualmente em Portugal e possui diversos negócios online.

Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!




448 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page