top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

5 dicas para usar o Chat GPT e aproveitar todo o seu potencial

Atualizado: 3 de mar.

O artigo de hoje é voltado para você que está procurando as melhores dicas para usar o Chat GPT e a partir disso poder desfrutar de todas as possibilidades que essa plataforma de inteligência artificial pode proporcionar.


A seguir, reunimos diversas possibilidades que o Chat GPT pode oferecer para seus usuários. Então, continue lendo e entenda como aproveitar as oportunidades dessa ferramenta tão versátil.


TOP 5 dicas para usar o Chat GPT


As dicas para usar o chat GPT estão relacionadas a sugestões para aumentar o índice de acerto desta plataforma e conquistar respostas mais satisfatórias para suas demandas. Isso inclui:


  1. seja claro e específico em suas perguntas;

  2. experimente diferentes abordagens;

  3. inclua palavras-chave relevantes

  4. use uma linguagem natural

  5. aproveite os prompts em suas buscas



#1 Seja claro e específico

Para usar o Chat GPT e obter as melhores respostas possíveis, você deve se certificar de fazer perguntas claras e específicas. Ao fazer isso, você ajuda a ferramenta a compreender exatamente o que você está buscando. Isso amplia a chance da plataforma entregar a resposta que você procura.


Em suma, quanto mais informações você puder fornecer ao sistema, melhor será o resultado.


#2 Experimente diferentes abordagens

Outra dica interessante de uso do chat GPT é a possibilidade de utilizar diferentes maneiras de realizar uma mesma pergunta.


Não hesite em experimentar diferentes abordagens para obter as respostas que precisa, especialmente, se a primeira abordagem não tiver resolvido.


Quer entender melhor como fazer boas perguntas, para ter acesso a ótimas respostas? Para utilizar a plataforma da melhor maneira possível assista o vídeo abaixo, nele várias dicas são dadas em como explorar todas as possibilidades e dicas para usar o Chat GPT.


#3 Use palavras-chave relevantes

Para obter melhores resultados, tente usar palavras-chave relevantes em suas perguntas, pois isso vai ajudar a obter melhores respostas.


Ao utilizar o termo correto, você indica ao sistema o que exatamente está procurando. Permitindo que ele localize informações relevantes com maior precisão.


#4 Use uma linguagem natural

Para fechar nossa lista de dicas para usar o Chat GPT é fundamental utilizar uma linguagem natural ao realizar uma pergunta, assim como você faria essa pergunta para uma pessoa.


O Chat GPT está programado para receber perguntas dessa maneira e não de uma maneira artificial. Use isso a seu favor!


#5 Inclua prompts em suas buscas


Os prompts nada mais são que uma maneira de fornecer uma entrada inicial antes do texto principal que você insere na plataforma, influenciando as respostas que o Chat GPT cria.


A escolha do prompts ideal depende do objetivo específico de resposta que você deseja obter.


A partir disso separamos alguns exemplos de prompts que podem ser úteis em diferentes situações:


  1. "Me explique como funciona [insira o texto] em termos simples."

  2. "Dê-me uma visão geral sobre [[insira o texto]."

  3. "Quais são as vantagens e desvantagens de [[insira o texto]?"


Estes textos iniciais antes da pergunta em si vão te proporcionar respostas mais eficientes e corretas sobre o que você especificamente está procurando. Para entender mais sobre os Prompts assista o vídeo abaixo e tire todas as dúvidas.



5 atividades que posso utilizar o chat GPT

Agora que apresentamos essas 5 dicas para usar o Chat GPT que são fundamentais para obter os melhores resultados possíveis, separamos algumas atividades que o chat pode ajudar em seu dia a dia.


  • Resolver operações matemáticas complexas

  • Planejar tarefas do dia a dia

  • Preparar-se para entrevistas de emprego

  • Escrever templates de e-mail

  • Resumir textos

Para um melhor entendimento sobre como funciona a plataforma e para mais dicas assista o vídeo abaixo.



Além das atividades que comentamos anteriormente, você pode aproveitar algumas possibilidades de uso do Chat GPT para gerar mais renda, criar negócios e se tornar um profissional requisitado em um mercado cada vez mais digital.


O curso Mestre das IAs te ensina o passo a passo para isso! Afinal, o treinamento em chat GPT oferece um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre como usar as ferramentas de inteligência artificial mais famosas do momento para escalar resultados e gerar renda.


No vídeo abaixo você conhece mais sobre mentoria e entende o que ela pode fazer por você! Tire suas dúvidas e inscreva-se no curso para chat GPT.



Mas afinal como funciona o Chat GPT?

O Chat GPT é um software baseado em uma rede neural chamada GPT (Generative Pré-trained Transformer).


A ferramenta é treinada para gerar respostas para perguntas e conversas em linguagem natural.


Quando você faz uma pergunta ou inicia uma conversa com o Chat GPT, ele processa a entrada do texto usando seu conhecimento prévio e as informações contidas nos dados de treinamento.


Em seguida, usa essa informação para gerar uma resposta ou continuação de conversa em linguagem natural.


Outra característica da plataforma é que com o passar do tempo e quanto mais você a utiliza ela aprende e se adapta. Isso significa que, quanto mais você usa o Chat GPT, mais preciso e útil ele se torna.


No geral, o Chat GPT funciona usando algoritmos de processamento avançados para entender e gerar respostas em linguagem natural.


Com o objetivo de se aproximar de uma resposta humana, com base no conhecimento prévio adquirido. A maioria das pessoas tem resultados abaixo da média no ChatGPT porque não estão usando os prompts corretos. Com o Mestre dos Prompts você desbloqueia todo o potencial de IAs como o ChatGPT e alcança resultados 10 vezes melhores. São mais de 12 mil prompts separados por categorias, clique para conferir:



Obs: Se você é aluno do curso Mestre das IAs você ganha o pacote acima de +12.000 prompts 100% grátis! Conheça o curso Mestre das IAs aqui

3.830 visualizações1 comentário

1 Comment


Luis Armondi
Luis Armondi
May 07

Bom dia Tainara, gostei muito do vídeo com 5 dicas, eu não tenho nenhuma intimidade com o assunto mas pelo pouco que vi até agora quando você diz para não usar questões muito técnicas, se eu entendi corretamente, ouso discordar, me parece que quando perguntamos com termos técnicos as respostas são também mais técnicas.

Like
bottom of page