top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Quais as diferenças entre o Chat GPT 3.5 e 4? Todos valem a pena? [GUIA PRÁTICO]

Com a mesma velocidade em que as inteligências artificiais chegaram e se estabeleceram, elas também se aprimoram e atualizam, por isso é preciso estar ligado. Nesse texto iremos abordar a diferença entre o Chat GPT 3.5 e o 4, versão lançada em março de 2023.


Como saber qual versão do Chat GPT eu tenho acesso?

Antes de saber a diferença entre o Chat GPT 3.5 e o 4, primeiro é preciso entender qual dos modelos as pessoas normalmente têm acesso e porque existem versões diferentes para a mesma inteligência artificial.


A versão do Chat GPT que as pessoas têm acesso é baseada na arquitetura GPT-3.5. Essa versão possui uma vasta gama de conhecimentos e habilidades, permitindo que o modelo responda a perguntas e forneça assistência em várias áreas.


Já o Chat GPT Plus é uma versão paga que oferece benefícios adicionais aos usuários, como acesso prioritário durante períodos de alta demanda, tempos de espera reduzidos e suporte aprimorado.


A disponibilidade de diferentes versões visa atender a diferentes necessidades e oferecer opções para aqueles que desejam uma experiência mais aprimorada e personalizada. Essa versão paga oferece o modelo mais atualizado, chamado Chat GPT-4.



O que é e como funciona o Chat GPT Plus?

Se você é um mero usuário da ferramenta talvez nem saiba que é possível pagar para ter acesso a uma versão mais completa do Chat GPT, no entanto existe esse plano oferecido pela OpenaAI que o oferece uma IA ainda mais completa.


Basicamente, o Chat GPT Plus é uma versão aprimorada do Chat GPT, oferecida aos usuários por uma assinatura paga. Ele fornece benefícios adicionais para melhorar a experiência do usuário.


Ao assinar o Chat GPT Plus, os usuários têm acesso a recursos como acesso prioritário durante períodos de alta demanda, tempos de espera reduzidos para obter respostas e suporte aprimorado.


Esses benefícios visam proporcionar uma interação mais rápida e suave com o modelo de linguagem.



Chat GPT 3.5 e 4: Quais as diferenças fundamentais?

Conforme já adiantamos, o fato de ser uma versão paga, faz com que o Chat GPT-4 seja um modelo um pouco mais completo e que dê prioridade de resposta para seus usuários, no entanto a diferença do Chat GPT 3.5 e 4 não para por aí.


Separamos alguns dos principais pontos que evidenciam a diferença entre Chat GPT 3.5 e o 4 na prática, veja a seguir:


  • Melhor desempenho: O Chat GPT-4 tem um desempenho aprimorado em comparação com o Chat GPT-3.5, fornecendo respostas mais precisas e coerentes em uma ampla variedade de tópicos;

  • Capacidade de contextualização: O Chat GPT-4 possui uma maior capacidade de contextualizar informações, o que o ajuda a entender melhor o contexto de uma conversa e fornecer respostas mais relevantes e coerentes;

  • Geração de respostas mais longas: O Chat GPT-4 é capaz de gerar respostas mais longas e detalhadas, permitindo uma interação mais aprofundada e abrangente com os usuários;

  • Aprendizado mais rápido: O Chat GPT-4 tem a capacidade de aprender com menos exemplos, o que significa que ele pode se adaptar mais rapidamente a novos domínios e fornecer respostas precisas mesmo com poucas informações;

  • Acesso restrito: O Chat GPT-4 pode ter acesso limitado e estar disponível apenas para uso interno ou para clientes específicos da OpenAI, diferentemente do Chat GPT-3.5, que está mais amplamente disponível;

  • Possíveis melhorias éticas: O Chat GPT-4 pode apresentar aprimoramentos em relação a preocupações éticas, como a geração de conteúdo enganoso, prejudicial ou tendencioso. A OpenAI busca continuamente melhorar esses aspectos em versões subsequentes.



Chat GPT Plus: Vale a pena a assinatura?

Uma vez que tenha ficado claro as diferenças entre o Chat GPT 3.5 e o 4, talvez você já tenha uma ideia se a versão mais avançada vale a pena para você, mas para facilitar, trouxemos alguns prós e contras de assinar a versão paga da IA:


Prós

  • Acesso a um modelo avançado;

  • Respostas mais detalhadas e coerentes;

  • Melhor contextualização das perguntas;

  • Suporte a várias línguas.

Contras

  • Custo adicional;

  • Possibilidade de respostas imprecisas ou incoerentes;

  • Dependência de contexto adequado;

  • Limitações de tomada de decisão e julgamento ético.



Entender a diferença entre Chat GPT 3. 5 e o 4 é, sem dúvidas, uma ótima forma de conhecer mais sobre a IA. No entanto, é possível ir além e impulsionar ainda mais sua carreira e seus ganhos por meio de um curso para chat GPT online.


O curso Mestre das IAs oferece um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre as ferramentas de inteligência artificial mais famosas do momento, entre elas, o chat GPT.


Uma qualificação completa que vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado e qualificado através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado.


Simplesmente, esse é o curso ideal para quem quer estar à frente do mercado de trabalho, aprendendo a dominar as inteligências artificiais mais importantes do mercado, de modo avançado, de uma maneira diferente de como a maioria das pessoas estão utilizando no dia a dia.


Aprenda como gerar renda extra de verdade, criar negócios sólidos, desenvolver produtos e serviços inovadores.


Além disso, destaque-se no mercado como um profissional altamente importante para as empresas hoje e para os próximos anos.


A verdade é uma só: quem souber usar as IA a favor das organizações terá um papel de destaque no mercado.


Em suma, existem muitas oportunidades de ganhar dinheiro com as novas ferramentas que estão surgindo.


Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!


Quer saber mais sobre o curso antes de se inscrever? Assista ao vídeo abaixo.




347 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page