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  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

TOP 5 Exemplos de lojas Shopify e o que eles podem ensinar?

Atualizado: 15 de set. de 2022

A Shopify é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo. Talvez você já saiba disso e essa informação tenha te trazido até aqui em busca de exemplos de lojas Shopify.


Para reunir exemplos de lojas Shopify nós criamos este artigo ideal para quem está migrando de plataforma e está considerando a Shopify, para quem está começando um negócio online ou mesmo já tem uma loja Shopify, mas está em busca de inspirações para otimizar o layout, o design ou mesmo facilitar o processo de compra do cliente.


Se você ainda não criou sua loja online na Shopify e quer ver todas as configurações e serviços que ela oferece, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Mas nada como um pouco de inspiração para fazer as ideias borbulharem na nossa mente e tirar um projeto do papel, concorda?


Por isso, vamos direto ao ponto e conhecer 5 exemplos de lojas no Shopify! Mas se, antes, você quiser tirar alguma dúvida sobre como migrar sua loja para o Shopify confira o passo a passo no vídeo abaixo.


TOP 5 exemplos de lojas no Shopify


De maneira geral, uma loja virtual precisa transmitir segurança aos clientes e compartilhar o conceito da marca.


Seja sua empresa grande ou pequena é fundamental considerar a experiência do usuário em suas páginas, oferecendo um layout com navegação intuitiva, que ajuda o cliente a encontrar o que deseja em poucos cliques.


Na Shopify você tem acesso a dezenas de templates prontos que ajudam a organizar as informações da maneira mais fácil para o potencial cliente, ao mesmo tempo que permite a personalização de acordo com a identidade da sua marca.

Todos esses elementos podem ser percebidos nos exemplos de lojas Shopify que listamos a seguir.



A primeira coisa que vemos na home deste exemplo de loja no Shopify é um vídeo que apresenta os produtos em uso, no dia a dia.


Se uma imagem fala mais do que mil palavras, esse vídeo transmite imediatamente como cada tipo de item pode ser usado e quais as vantagens que ele oferece.


É uma maneira rápida e simples de apresentar o produto, mostrar ao usuário o conceito da marca, o que ele vai encontrar no site, quando o produto pode ser útil e tirar grande parte das dúvidas sobre sua funcionalidade.


O site conversa diretamente com seu público em todas as escolhas de identidade: é uma loja clean, moderna, inserida em um universo de tecnologia, atendendo a um público que não para e que precisa estar conectado o tempo todo.


Logo abaixo do vídeo você tem acesso às categorias do site permitindo que o usuário, em apenas um clique, se direcione para a seção que irá atender à sua demanda, sem dificuldade.


Tudo isso facilita a compra do usuário reduzindo o tempo que ele demora para entender se o item ofertado realmente se adapta às suas necessidades e o tempo gasto procurando o produto ideal.


Se concentrar em oferecer um processo de compra simples é muito importante para que você consiga bater suas metas de vendas. Isso porque 74% dos consumidores afirmam que escolheriam outra empresa se acharem o processo de compra muito difícil.



Muito diferente do exemplo acima, esse site é totalmente descontraído, seguindo a vibe do produto.


A home é formada, basicamente, por fotos divertidas de dois modelos usando o produto.

Mais uma vez fica fácil para o usuário entender sobre o que é a marca e o que ele pode esperar de seus produtos.


No menu superior as categorias são mais amplas como “homem” e “mulher”, o que neste caso funciona muito bem porque estamos falando de uma marca que vende apenas um tipo de produto: underwear.


Se esse for o caso da sua empresa, inspire-se em exemplos de lojas Shopify que tenham uma categorização de produtos simples, como esta.




Essa á uma loja de acessórios sofisticada e moderna, que apostou no design clean para criar o layout da página.


Os principais produtos são apresentados na home, já com preço e botão de compra e as categorias dispostas logo abaixo.


Os tons claros dão destaque às peças e a integração com o Instagram ajuda a mostrar os produtos em uso, estimulando ainda mais o desejo pelas peças através da prova social.


A construção dessa loja pode servir como inspiração para lojas que trabalham com produtos do segmento de arte, moda e design. O exemplo de loja Shopify une facilidade de compra e estética.




A loja de móveis e itens de design de interiores apresenta um menu lateral com bastante destaque. Esse exemplo de lojas Shopify pode ser replicado para lojas que possuem muitos tipos diferentes de produtos.


A categorização de produtos ajuda o usuário a encontrar de maneira rápida o que ele procura, contribuindo para uma experiência de compra simples e eficiente.


Também na home alguns produtos mais vendidos são apresentados e no menu lateral informações sobre a entrega e sobre a marca funcionam como sistemas de autoatendimento.


Os dados de contato ampliam a sensação de segurança e ajudam a sanar dúvidas que podem surgir no cliente.


Lembre-se um cliente com dúvida, dificilmente vai fazer uma compra. Por isso, mantenha um canal de comunicação aberto para converter mais.



Mais um exemplo de loja Shopify que tem um produto central, nesses casos: meias!


Diferente dos outros modelos que apresentamos até aqui, a William Abraham, apresenta, logo no banner principal da home, os tipos de meia, suas características e mostra todo o estilo que o produto carrega.


Chic e casual a marca colocou seu estilo em todo o site, conversando diretamente com o público ideal da empresa.


É isso que você deve levar desse exemplo de loja Shopify: faça seu cliente se identificar com a sua marca e, consequentemente, com o seu produto.



Todo produto não é simplesmente um produto. Ele é uma solução, ele representa um estilo de vida. De acessórios para celular até meias estilosas, existe um perfil de cliente que precisa daquele produto. Fazer com que ele se identifique com a sua marca é o seu grande desafio. E não ache que isso é apenas para lojas grandes.


Assim como a sua loja, todos os exemplos acima são e-commerces hospedados no Shopify, que levaram o negócio a sério desde o momento de escolher o tema da loja. Faça o mesmo.


E já que estamos falando sobre atender ao público, às suas necessidades e desejos, uma loja no Shopify deve facilitar o processo de compras, não apenas oferecendo um site simples de navegar e com fácil usabilidade, mas também incluindo um checkout transparente no Shopify e oferecendo facilidade de pagamento.


Para incluir vendas por boleto e aproveitar melhor a opção de parcelamento de compras você vai precisar instalar aplicativos que encontra na própria loja de apps da Shopify: APP Boleto Recovery e APP Parcelamento.


Com o APP Boleto Recovery você integra o seu gateway/provedor de pagamento com o aplicativo, configura e deixa que o app funcione de forma automatizada no acompanhamento de cada venda.



Já o APP Parcelamento mostra o valor parcelado dos produtos da sua loja. A transação e a realização das parcelas é feita pelo gateway de pagamento da sua loja.



Quer saber como configurar o parcelamento na sua loja Shopify? Assista ao vídeo abaixo.




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