• Rodrigo Bernardes

App Amazon na Shopify: como sincronizar loja e marketplace?

Gerenciar uma loja virtual exige dedicação, planejamento e muito foco em negócios. Quando seu e-commerce passa a vender em outros sites do tipo marketplace, a gestão fica ainda mais complexa. Entretanto, tudo pode ser mais fácil com a escolha certa de app da Amazon na Shopify.


Um app como esse vai te ajudar a sincronizar vendas da Amazon com o Shopify facilitando o gerenciamento integrado dos canais de vendas.


Com um app da Amazon para a Shopify não é necessário que você tenha milhares de abas abertas para acompanhar suas vendas nos canais que você utiliza.


É possível sincronizar o canal de vendas da Amazon com o seu domínio no Shopify de forma que as vendas sejam lançadas de um pro outro automaticamente.


Se você ainda está estudando abrir um canal de vendas na Amazon sugiro que você assista o vídeo abaixo para aprender a configurar sua conta de vendedor profissional na Amazon Seller Central.



Como ativar o canal de vendas com app da Amazon na Shopify?


Para ativar seu canal de vendas, integrando as vendas no marketplace com a sua loja Shopify, você primeiro precisa baixar o App da Amazon na Shopify, você pode fazer isso na própria loja de aplicativos do Shopify estando logado.


Depois de baixar o App da Amazon na Shopify, você deve seguir alguns passos para configurar a integração de maneira correta:


  • Entre no admin da Shopify e clique no botão “+” que fica ao lado da aba Canais de Vendas

  • Na caixa de diálogo Adicionar Canal de Vendas você vai clicar em Amazon para saber mais sobre o canal

  • Clique em adicionar o canal para prosseguir

  • Na página da conta da Amazon você vai clicar Conectar à Amazon

  • Continue as etapas até poder dar as permissões para que as contas do Shopify e da Amazon possam trocar informações através do App

  • Ao finalizar você será direcionado para o seu admin do Shopify. Vá até a seção permissões do usuário da sua conta Amazon Seller Central e confirme o acesso desenvolvedor para o Shopify


E pronto, depois de fazer isso, o app da Amazon na Shopify está ativo e suas contas de vendas da Amazon e do seu e-commerce no Shopify estarão sincronizadas.


Através desse app, toda venda advinda da Amazon será computada direto na sua loja virtual.


Vantagens do App Amazon no Shopify


Sabendo sincronizar as suas vendas com o uso do App da Amazon na Shopify é hora de conhecer algumas vantagens de fazer essa integração.


Criar listagens


O App da Amazon para a Shopify te proporciona a funcionalidade de criar listagens para categorias de produtos que você vende na Amazon. Essa é uma forma de organizar suas vendas e entender quais tipos de produtos têm maior índice de vendas dentro daquele marketplace e investir mais nele ou retirar produtos com baixa saída.


Rastreio dos pedidos


Sabemos que os sites de marketplace podem ter os serviços de entrega próprios como no caso da Amazon, por isso esse app permite acompanhar os pedidos realizados no site direto no Shopify.


Então se caso você optar por usar o serviço de entrega da Amazon nos seus produtos poderá acompanhá-los dentro do Shopify até que eles cheguem até o seu cliente.


Porque vender em Marketplace?


Agora que você sabe como instalar o App da Amazon na Shopify é preciso que você entenda porque vender em outros sites de marketplace é interessante pro seu negócio.


Sendo bem sucinto, o marketplace nada mais é do que um aluguel de uma marca, onde você coloca seus produtos em uma vitrine consagrada como a Amazon, ou outras empresas como os e-commerces da Americanas, Shoptime e Submarino.


Ao colocar seus produtos nessas lojas você está apresentando esses itens para um centenas ou milhares de usuários que acessam esses canais. Em outras palavras, você estará potencializando o alcance da sua marca que poderá ser encontrada em sites com milhões de acessos, coisa que demoraria muito para você angariar no seu e-commerce sozinho.


Em contrapartida, esses sites cobram um percentual (como uma comissão) que varia de acordo com a empresa.


É sempre bom lembrar que sites de marketplace abrem espaços para diversas lojas dos mais variados tipos de segmento, por isso, é necessário que você utilize de algumas estratégias para se destacar nesse oceano de lojas em que você estará inserido.


Quer algumas dicas de como vencer a concorrência no marketplace? Confira o vídeo abaixo com dicas de especialista para se destacar.



Conseguiu entender um pouco mais sobre o app da Amazon na Shopify? Sabemos que gerenciar todos os pedidos de vendas em múltiplos canais pode ser exaustivo e gerar muitos problemas, se você não tiver ao seu lado ferramentas que te ajudem a tornar esse trabalho mais eficiente.


Ao mesmo tempo, deixar de vender em marketplaces pode fazer você perder a oportunidade de alavancar as vendas sem um grande investimento em marketing, afinal, esse investimento fica por conta das empresas que gerenciam o marketplace.


Por isso, investir em tecnologia que facilite seu trabalho e mantenha altas taxas de retorno é a melhor ideia para empreendedores digitais.


É claro que a integração de canais de vendas é apenas uma parte de todo o trabalho de um gestor de e-commerce, entretanto, assim como para as vendas em marketplace, outras necessidades também podem ser supridas com aplicativos que agilizam diversas atividades.


Entre eles conheça dois aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja, independente do nicho escolhido:




Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o segundo ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.



Ficou interessado? Clique nos banners abaixo e conheça mais sobre as nossas soluções. Boas vendas!


2 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com