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Taxas Shopify: tudo que você precisa saber sobre quanto custa fazer vendas na plataforma

Atualizado: 8 de dez. de 2022

A Shopify é uma das principais plataformas de ecommerce do mercado e aparece como uma excelente opção para você que busca abrir o seu negócio online. Entretanto, quando pensamos em iniciar uma empresa, uma das principais dúvidas que surgem estão relacionadas às taxas na Shopify.


Entender sobre os planos oferecidos pela plataforma é fundamental para poder escolher o que se encaixa melhor no perfil de seu negócio


A seguir, vamos mostrar todos os planos e taxas da Shopify para ajudar você a tirar todas as dúvidas que possam aparecer.


Quais são os planos e taxas da Shopify?

Antes de falarmos das taxas, é importante saber que nesse link aqui você consegue 3 dias grátis para testar a Shopify à vontade.


Ao escolher essa plataforma como sua parceira para abrir o seu e-commerce, você vai selecionar um dos três planos disponíveis:


  • Basic

  • Shopify

  • Advanced


Cada um destes planos possui alguns serviços similares, que estão presentes em todos eles, e outros que vão se diferenciando conforme o plano escolhido.


Por isso, é fundamental entender o que cada um desses planos oferece e escolher o que se encaixa no perfil do seu ecommerce.


Chegou a hora de entender sobre cada um deles e sobre as taxas da Shopify.


Basic


Abrindo a lista dos planos oferecidos pela Shopify está o Basic, ideal para quem está começando o seu negócio online. Basicamente ele deixa de oferecer algumas das ferramentas que os planos mais completos oferecem, entre eles a criação de relatórios avançados.


Entretanto, é possível realizar uma série de ações e aproveitar recursos como:

  • criação de blog e site de e-commerce,

  • cadastro de produtos ilimitados,

  • oferecimento de atendimento ao cliente,

  • possibilidade de apoio à venda em marketplaces virtuais e redes sociais,

  • certificado SSL grátis,

  • recuperação de carrinho abandonado,

  • cartões-presente,

  • acesso à loja de aplicativos e mais.

A taxa da Shopify para o plano básico é $14 USD/mês + 2,0% sobre cada venda. Se você quiser testar a plataforma, aproveite ainda a promoção do Plano Basic por apenas $1 USD/mês nos 3 primeiros meses, para novos usuários.


Plano Shopify

O plano intermediário já entrega um produto ainda mais profissional, onde é possível obter relatórios que mostram como anda o seu comércio virtual. Além disso, neste plano a taxa de transação cobrada cai para 1%.


Outra vantagem deste plano para o Basic é que neste é possível criar até 5 contas para a equipe de sua loja, enquanto no plano inferior só pode ser criado duas.


O custo mensal deste plano é de $39 USD/mês.


Advanced

Para fechar a lista, o plano Advanced oferece todos os serviços que os outros dois planos possuem com a possibilidade, por exemplo, de criar até 15 contas para os membros de sua loja.


É o plano indicado para lojas já estabelecidas no mercado, com infraestrutura já desenvolvida e um volume de vendas considerável.


Neste plano os relatórios são avançados e a taxa de transação é de apenas 0,5%. Além disso oferece serviços exclusivos como:


  • Taxas de frete calculadas por terceiros

  • Tributos e taxas de importação


O custo mensal deste plano é de $299 USD/mês


Entenda a Taxa Shopify Starter

Diferentemente dos 3 planos que falamos acima, a Shopify Starter não oferece exatamente uma loja online como nos outros, mas sim transforma o seu site, seja ele WordPress, Tumblr ou em qualquer outra plataforma, em uma loja virtual.


Com o Shopify Starter é possível realizar vendas presenciais ou através do seu site ativando um botão comprar.


A mensalidade deste plano é de US$5 mês, o que se transforma na menor taxa Shopify. Mas isso não quer dizer que não possua vários serviços inclusos. O Shopify Lite possui vários recursos como:


  • Painel de visão geral

  • Relatórios financeiros

  • Perfil do cliente

  • Gestão de pedidos

  • Gerenciamento de produtos

  • PDV portátil e equipamentos

  • Carrinhos por e-mail

  • Informações de produto em códigos QR

  • Estoque na loja

  • Cartões-presente

  • Recurso para divisão de conta

  • Descontos personalizados e códigos de desconto


Este plano é considerado ideal para quem possui um pequeno negócio e que está buscando profissionalizar sua loja. Vale a pena conferir.


Experimente grátis a plataforma

Agora que você já sabe todas as vantagens de cada plano, precisa contratar um deles imediatamente? Não, na Shopify é possível experimentar gratuitamente a plataforma durante 3 dias.


Essa estratégia é fundamental para que o lojista tenha certeza que vale a pena e que contratou o plano correto para seu negócio.


Só a partir desse tempo de teste gratuito que é necessário realizar o pagamento das taxas Shopify.


Taxas Shopify de cartão de crédito

Na Shopify você não tem que pagar nenhuma taxa para o provedor de cartão de crédito. Mas é cobrada uma pequena taxa para a utilização das bandeiras como Visa e Mastercard, por exemplo. Essa tarifa vai variar de acordo com o plano que você utilizar da Shopify.


Outro fator importante de se observar é a taxa de transição que é cobrada quando você utiliza um provedor de pagamento de terceiros.


Para evitar que essa taxa seja cobrada você poderá utilizar o próprio provedor da Shopify. Assim você vai diminuir o custo de suas operações.


O provedor de pagamentos próprio da Shopify é o Shopify Payments. Utilizando o você pagará apenas a taxa do uso do cartão de crédito sem cobranças adicionais.


Leia também: Quais gateways de pagamento a Shopify suporta?


Agora que você conhece tudo sobre as taxas da Shopify te convidamos a assistir o vídeo abaixo que dá dicas especiais sobre a plataforma. Confira todas as informações mais importantes.



Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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