top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Muito além do Chat GPT: Aprenda como usar o Chatsonic da Writesonic

Com tanta adesão e popularidade a cada dia que passa, uma nova inteligência artificial chega ao mercado. Desta forma, não é fácil acompanhar todas elas, por isso, hoje falaremos e mostraremos na prática como usar o Chatsonic da Writesonic, novidade no mercado.


O que é e como funciona o Chatsonic da Writesonic afinal?

Antes de entender como usar o Chatsonic da Writesonic, primeiro é preciso irmos para as definições e entender de fato o que são esses recursos, de onde eles vem e como eles funcionam na prática, certo?


Trata-se de um Chatbot desenvolvido pela Writesonic a partir de uma inteligência artificial, assim como o Chat GPT, a grande diferença é que essa ferramenta tem um foco maior em ajudar profissionais de marketing, e-commerce e escrita criativa em geral.


Basicamente, o Chatsonic opera de maneira bem similar ao Chat GPT, usando processamento de linguagem natural para compreender e gerar conteúdo textual, mas com a integração ao Google, tornando-o sempre mais atualizado.



Chatsonic da Writesonic x Chat GPT: Quais as grandes diferenças?

Antes de vermos como usar o Chatsonic de Writesonic, vale a pena comparar a ferramenta com o principal nome do ramo de inteligências artificiais atualmente: Chat GPT. Como já destacamos, ambas têm seu processamento igual, porém existem diferenças.


  • Acesso a dados atualizados: diferente do Chat GPT que só tem acesso a dados de seu período de aprendizado (setembro de 2021), o ChatSonic tem integração com o Google, por isso, consegue apresentar respostas mais atualizadas;

  • Reconhecimento de voz: outra diferença é que o Chatsonic consegue reconhecer alguns comandos de voz e até gerar áudios a partir de textos gerados por você;

  • Respostas personalizadas: dentro do Chatsonic, você pode criar personas de acordo com quem está usando a ferramenta e, desta forma, a IA leva as caraterísticas em conta na hora de gerar respostas;

  • Geração de imagens: sem dúvida o recurso que mais diferencia essa IA do Chat GPT é sua característica de gerar imagens a partir de descrições assim como o DALL-E ou Midjourney;

  • Mensalidade para uso: como nem tudo são flores, a IA tem um diferencial que não é tão atrativo, diferente do Chat GPT, ela não possui versão gratuita livre, seus planos começam com valores a partir de US$19 por mês (cerca de R$92) sendo possível apenas 25 perguntas grátis por dia e recursos limitados.



Como usar o Chatsonic da Writesonic: Passo a passo

Agora que ficou claro as diferenças da ferramenta para o Chat GPT, que tal vermos como usar essa IA na prática? Apesar de ter recursos bem limitados e apenas 25 perguntas grátis por dia, é possível testar a ferramenta sem gastar nada em um primeiro momento.


No entanto, para ter acesso a uma experiência completa e com o uso de todo potencial da ferramenta, será necessário investir ao menos por um mês em um dos planos. Dito isso, vamos ao passo a passo de como usar o Chatsonic da Writesonic:


  • Acesse o site da Writesonic;

  • Faça login com uma conta do Google;

  • Para fazer uma pergunta assim como no Chat GPT, basta escolher a opção Chatsonic;

  • Caso prefira outra modalidade, basta navegar pelo menu que tem opções como mensagem de áudio ao invés de escrita, gerador de imagens, menus focados em anúncios, mídias sociais entre outros.


Cada menu desses irá oferecer mais uma série de sub-menus, tudo na ferramenta é bem segmentado, de modo que você possa orientar melhor a IA e obter resultados mais precisos e completos possível.



Vale a pena usar o Chatsonic da Writesonic? Prós e contras

Agora que você já sabe como usar o Chatsonic da Writesonic, talvez tenha vontade de usar ou ainda não tenha certeza se essa IA é de fato para você, por isso, separamos os principais pontos fortes e fracos dessa inteligência artificial para que você possa comparar.


Vantagens

  • Acesso a dados atualizados pelo Google;

  • Respostas personalizadas;

  • Reconhecimento de voz;

  • Geração de imagens a partir de descrições;

  • Criação de áudios a partir de textos.


Desvantagens

  • Mensalidade alta e em dólar;

  • Possíveis problemas com direitos de imagens.



Quer saber mais sobre esse e outros recursos pouco conhecidos das inteligências artificiais? Confira o vídeo a seguir para entender melhor sobre esses recursos “ocultos”:



E aí, entendeu como usar o Chatsonic da Writesonic? Tem vontade de lucrar com IAs, ganhar mais dinheiro e reduzir o seu trabalho? Então você precisa conhecer o curso Mestre das IAs, o único que te ensina tudo sobre as ferramentas mais famosas do momento.


Uma qualificação completa que vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado e qualificado através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado. O curso é ideal para quem quer:


✔Ganhar mais dinheiro e ser mais valorizado;

✔Ter mais liberdade;

✔Montar um negócio rapidamente;

✔Automatizar tarefas do seu negócio atual;

✔Fazer um extra facilmente;

✔Economizar muito tempo e esforço;

✔Aprender a utilizar o Chat GPT para melhorar o seu trabalho;

✔Aprender a utilizar inteligência artificial no geral;

✔Se manter no mercado de trabalho e não ser ultrapassado;

✔Se sente perdido com tantas atualizações de Inteligência Artificial e não sabe onde começar a aprender.


Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!




77 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page