top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Vale a pena comprar o curso ABC do Drop do Rafael Lima? Tudo que você precisa saber sobre!

Atualizado: 10 de abr.

Se você já pesquisou sobre maneiras de aprender sobre dropshipping na internet, provavelmente encontrou dezenas de opções, não é mesmo? Entretanto, é comum ter dúvidas sobre qual caminho seguir e qual capacitação contratar.


Pensando nisso, resolvemos te ajudar, com um guia sobre o “ABC do Drop” de Rafael Lima vale a pena ou não.

O que oferece o curso na prática?

O curso "ABC do Drop" oferece aos participantes um treinamento básico, porém completo, sobre como montar uma loja virtual de dropshipping.


Se você ainda tem dúvidas sobre como esse modelo de negócio funciona, vale relembrar que no dropshipping a loja virtual não possui estoque próprio, mas sim revende produtos de fornecedores terceirizados.


Leia também: 4 fornecedores confiáveis para fazer dropshipping nacional de roupas


Para que você consiga abrir e gerenciar esse tipo de empresa, o curso aborda desde a escolha do nicho de mercado e seleção de produtos até:


  • criação da loja;

  • divulgação;

  • técnicas de venda;

  • gestão do negócio.


O objetivo é ensinar aos alunos como criar um negócio de e-commerce lucrativo sem precisar se preocupar com aspectos relacionados a:

  • logística;

  • armazenamento de mercadorias;

  • gerenciamento de estoque.


Além disso, o treinamento ainda fornece suporte e acompanhamento personalizado para garantir o sucesso dos participantes.


Os principais tópicos abordados no curso são:


  • informações básicas de melhores plataformas para dropshipping;

  • principais ferramentas;

  • dicas de como escolher produtos vencedores;

  • como fazer teste de produtos e mais.



Quem é Rafael Lima no mundo do Dropshipping?


Rafael Lima é um empreendedor digital e fundador de alguns cursos sobre Dropshipping. Com vasta experiência em e-commerce, ele decidiu compartilhar seu conhecimento com outras pessoas interessadas em iniciar um negócio online.


No curso "ABC do Drop", voltado para iniciantes no ramo, ele oferece um treinamento completo sobre como montar uma loja virtual de dropshipping.


Rafael Lima é uma das referências do dropshipping brasileiro, saindo do zero a um resultado de 8 dígitos com sua metodologia voltada a conquistar resultados recorrentes em seus empreendimentos.


O curso ABC do Drop do Rafael Lima vale a pena então?

Saber o que a qualificação oferece e quem é o mentor é importante, mas para cravar se o curso ABC do Drop do Rafael Lima vale a pena de fato é preciso comprar seus prós e contras, certo? Então vamos a eles:


Prós

  • Conteúdo completo e organizado, que abrange todas as etapas para montar um negócio de dropshipping;

  • Acesso vitalício ao conteúdo do curso, possibilitando a revisão das aulas sempre que necessário;

  • Aulas gravadas em alta qualidade, com exemplos práticos e cases de sucesso de alunos que já aplicaram as técnicas ensinadas;

  • Garantia de satisfação de 7 dias, permitindo que o aluno avalie o curso e, caso não goste, solicitar o reembolso.

Contras

  • Investimento financeiro necessário para adquirir o curso;

  • Conteúdo 100% gravado, sem opções de suporte e contato com o mentor do curso;

  • Alguns tópicos podem ser considerados básicos para pessoas com mais experiência em e-commerce.

Quais outras opções para quem está começando no dropshipping?

Ainda não sabe se o curso ABC do Drop do Rafael Lima vale a pena? Trouxemos outras qualificações com objetivos e abordagens similares que você deve conhecer antes de decidir qual curso adquirir.


Como uma abordagem um pouco mais avançada, a Escola Independente é um curso indicado para quem quer começar seu e-commerce do zero e vê escalar, por isso, diferente de outros cursos, ele trabalha com uma assinatura.


A ideia é que o conteúdo vá se aprofundando conforme o seu faturamento, por isso ele é dividido em faixa, algo similar às graduações de artes marciais (faixa branca, roxa, preta e etc.)


Cada faixa representa o quanto seu negócio está faturando, indo desde a sua primeira venda até os 10 milhões em vendas.


Como o próprio nome indica, o curso promete te ensinar a tirar um negócio do papel e começar a vender em apenas 3 semanas. Ministrado por Caio Ferreira, um dos principais nomes do dropshipping brasileiro, o conteúdo tem uma abordagem bem no estilo “passo a passo”.


Além disso, o curso tem um canal onde os alunos podem tirar dúvidas com o próprio Caio e sua equipe de especialistas, desta forma é possível fazer correções, aprimoramentos e otimizações personalizadas para seu negócio.


Por fim, o curso Drop na Prática de Douglas Souza é outra qualificação dele que é dono do maior canal de dropshipping da América Latina. No entanto, diferente da Escola Independente, esse curso é bem mais básico e introdutório.


Por conta disso, ele é bastante recomendado para quem está começando e tem pouco contato com esse mundo, tem um custo bem mais reduzido e conta com atualizações feitas pelo próprio Douglas de tempos em tempos.


E aí, já sabe se o curso ABC do Drop do Rafael Lima vale a pena?


Além de qualificação, outra forma de melhorar seu e-commerce é através de boas ferramentas. Toda loja virtual que se preze precisa pensar na apresentação clara de opções e formas de pagamento.


Para isso, usar aplicativos como o app Parcelamento - Installments, que apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento, é uma forma de tornar seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.



Conheça também o app Boleto Recovery, que permite criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



312 visualizações0 comentário
bottom of page