top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Curso "Drop na prática" do Douglas Souza: vale a pena investir?

Atualizado: 1 de jun. de 2023

Na hora de se aventurar em um ramo novo, nada melhor do que contar com um suporte de um especialista, não é mesmo? Quando falamos de dropshipping, essa máxima também é válida, por isso, hoje tentaremos desvendar se o curso "Drop na prática" do Douglas Souza vale a pena e como ele pode te ajudar nesta jornada.


O que se propõe o Curso "Drop na prática"?

O curso “Drop na prática" oferecido por Douglas Souza é um programa de treinamento completo que ensina a metodologia do dropshipping, um modelo de negócios no qual o empreendedor cria uma loja virtual sem estoque próprio, vendendo produtos de fornecedores e realizando a entrega diretamente para o cliente final.


Ele ensina desde a escolha do nicho de mercado, criação da loja virtual, seleção de fornecedores confiáveis, estratégias de marketing digital e técnicas de gestão financeira.


Além disso, o curso conta com suporte e mentoria personalizados para ajudar os alunos a implementar as estratégias ensinadas e alcançar sucesso no negócio. Os principais pontos abordados são:



Quem é Douglas Souza no mundo do Dropshipping?

Douglas Souza é um empreendedor digital e especialista em dropshipping, com mais de 10 anos de experiência em negócios online.


Além de fundador do curso "Drop na prática", onde oferece treinamento completo em dropshipping para empreendedores iniciantes e avançados, ele também tem o maior canal voltado para dropshipping do Youtube brasileiro, além de oferecer outros cursos voltados para o mesmo assunto.


Douglas Souza é reconhecido por sua habilidade em ajudar pessoas a criar negócios de sucesso usando o modelo de dropshipping, e já treinou milhares de alunos ao redor do mundo.


Ele também é um palestrante frequente em eventos de empreendedorismo e marketing digital, compartilhando sua experiência e conhecimento para ajudar outras pessoas a alcançar sucesso no mundo dos negócios online.



Afinal, o curso "Drop na prática" do Douglas Souza vale a pena?

Só é possível responder se o curso "Drop na prática" do Douglas Souza vale a pena de fato, levando seus prós e contras, não é mesmo? Trouxemos os principais pontos fortes e fracos dessa qualificação para que você possa tirar suas próprias conclusões.


Vantagens

  • Metodologia completa e passo a passo de como começar um negócio de dropshipping do zero;

  • Ensinamentos baseados na experiência prática do próprio Douglas Souza;

  • Suporte e mentoria personalizados para os alunos, com acompanhamento contínuo e resolução de dúvidas;

  • Possibilidade de interação com outros alunos em um grupo exclusivo de networking.


Desvantagens

  • O curso pode não ser adequado para pessoas sem conhecimento prévio em marketing digital ou gestão de negócios online;

  • O valor do investimento pode ser considerado alto para alguns empreendedores iniciantes;

  • O curso não garante resultados financeiros, já que o sucesso do negócio dependerá da dedicação e implementação correta das estratégias ensinadas;

  • O curso pode ser extenso para alguns alunos, exigindo tempo e dedicação para completá-lo completamente.


Onde encontrar mais conteúdos e cursos do Douglas Souza?

Se você gostou desta qualificação e entende que o curso "Drop na prática" vale a pena, trouxemos mais duas fontes de conteúdo dele para que você possa continuar consumindo os ensinamentos dessa referência do dropshipping brasileiro.


O canal de Dropshipping do Douglas Souza é uma plataforma de conteúdo que oferece treinamentos e orientações sobre o modelo de negócios de Dropshipping no comércio eletrônico.


O canal oferece diversos conteúdos, do básico ao avançado, com aulas teóricas e práticas sobre o funcionamento do modelo de Dropshipping, estratégias de marketing digital, técnicas de vendas, escolha de nichos e produtos, gestão de estoque e logística, entre outros.


Além disso, a plataforma disponibiliza uma comunidade online para troca de experiências e suporte aos alunos.


O objetivo de Douglas Souza é ensinar pessoas interessadas em empreender no comércio eletrônico a utilizar o modelo de Dropshipping eficientemente, maximizando seus lucros e minimizando os riscos.


Assim como o curso "Drop na prática", a Escola Independente também busca te mostrar como iniciar um e-commerce voltado para o dropshipping do zero, no entanto, seu conteúdo é muito mais completo e abrangente.


Através do curso você tem mentorias, conteúdos e materiais exclusivos que vão te conduzir a ajudar no alcance dos seguintes objetivos:


  • A primeira venda rumo aos 60 mil;

  • Dos 60 mil aos 250 mil;

  • Dos 250 mil ao 1 milhão;

  • Do 1 milhão aos 10 milhões por ano.


Além disso, você tem 3 meses de acesso grátis ao App Trilha, uma ferramenta que servirá na execução prática do seu negócio, oferecendo ferramentas de construção, análise, conversão e de otimização e direcionamento em tráfego.


E aí, já sabe se o curso ""Drop na prática"" do Douglas Souza vale a pena?


Além de qualificação, outra forma de melhorar seu e-commerce é por meio de boas ferramentas. Toda loja virtual que se preze precisa pensar na apresentação clara de opções e formas de pagamento.


Para isso, usar aplicativos como o app Parcelamento - Installments, que apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento, é uma forma de tornar seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.


Conheça também o app Boleto Recovery, que permite criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.





657 visualizações0 comentário
bottom of page