• Rodrigo Bernardes

Apps de Dropshipping para Shopify: 5 melhores opções para o funcionamento da sua loja

Atualizado: Ago 19

Montar uma operação de dropshipping pode ser um bom negócio para muitos, mas é preciso ter as integrações certas para fazer tudo funcionar, confira neste artigo 5 melhores apps de dropshipping para Shopify.


Quando se pensa em iniciar um negócio dentro dos moldes do dropshipping muitos enxergam apenas as vantagens do negócio, no entanto é importante que toda a operação seja bem montada, que os produtos e os fornecedores sejam bem escolhidos para que sua empresa não acumule reclamações ao invés de vendas.


Em outras palavras, conhecer as vantagens e desvantagens do e-commerce no modelo dropshipping é fundamental para saber onde se está pisando e com o que ficar em alerta.


Mas, se você já tem uma operação rodando, ou já está super familiarizado com todos os detalhes do dropshipping, este artigo pode te ajudar a otimizar seus resultados! Se tiver alguma dúvida, indicamos que assista ao vídeo abaixo e acesse nosso artigo, “Dropshipping vale a pena?”.


5 Apps da Shopify para Dropshipping


Conheça os 5 melhores apps da Shopify para Dropshipping:


  1. Oberlo

  2. Conector Dropship

  3. Spocket

  4. Modalyst

  5. Dsers


1. Oberlo


Este é provavelmente o mais famoso dos apps de Shopify para Dropshipping. Ele tem uma interface fácil de mexer e funciona como um processador de pedidos de Dropshipping no Aliexpress, ou seja, ele permite que você importe produtos do Aliexpress diretamente para o seu site com apenas alguns cliques.


Ele também permite que você adicione o preço e uma descrição personalizada do produto.


Após uma venda realizada no seu site, o próprio Oberlo sincroniza a venda que é computada diretamente com o fornecedor escolhido.


Além disso, ele sempre atualiza os estoques de acordo com o que o fornecedor que você escolheu e te avisa quando o produto está em falta ou sofreu uma variação de preço, de modo que você controle seu site e sua margem de lucro.


Entenda como esse app funciona na prática, assistindo ao vídeo abaixo.



2. Conector Dropship


O Conector Dropship vem para automatizar quase toda a sua operação, e é um dos grandes concorrentes do Oberlo e em alguns pontos chega a ser superior.


Os dois primeiros apps desta lista trazem soluções parecidas para que você possa otimizar o seu fluxo de trabalho e possa controlar e rastrear todo o processo de vendas no formato de dropshipping. No entanto, o Conector Dropship possui alguns diferenciais:


  • Enquanto o Oberlo cobra US $29 mensais aos seus usuários para oferecer os serviços de atendimento automático de pedidos, mapeamento de variantes e rastreamento de pedidos, o Conector Dropship não cobra nada para oferecer os mesmos serviços.

  • Outra diferença é que o Conector Dropship atualiza automaticamente os números de rastreamento nos pagamento via PayPal para os seus usuários, enquanto que o Oberlo não oferece isso nem em suas versões mais caras.


Entretanto, o Oberlo é uma ferramenta muito segura, confiável e mesmo com os benefícios do Conector Dropship, o Oberlo ainda é o preferido de quem tem uma loja no formato dropshipping.


3. Spocket


O Spocket é outro dos apps de Dropshipping que rivaliza com o Oberlo e para muitos ultrapassa o tradicional app em alguns pontos. Isso porque ele opera com fornecedores em sua maioria dos EUA e da Europa.


Isso faz com que seja um pouco mais fácil de se ter controle e tem menos riscos de atrasos, o que é recorrente em produtos chineses sobretudo.


Além disso, o Spocket também possui integração com o Woocommerce que pode ser útil para quem tem sites no Wordpress.


Os diferenciais do Spocket que o fazem competir com o Oberlo são:


  • você trabalha quase que exclusivamente com fornecedores europeus e dos EUA o que torna o processo ligeiramente mais rápido que Oberlo que utiliza os produtos chineses em sua maioria,

  • o preço do Spocket é um dos melhores desta lista, o desconto para empreendedores chega a ser de até 45% em alguns casos,

  • todas as faturas e recibos saem com o logotipo da sua empresa, o que ajuda a familiarizar seu cliente com a sua marca,

  • realiza o acompanhamento em tempo real,

  • o controle de qualidade dos produtos advindos dos fornecedores da Europa, EUA e Canadá é um pouco mais elevado e, portanto, a qualidade dos mesmo tende a ser maior no geral.


4. Modalyst


Semelhante a alguns apps da Shopify para Dropshipping desta lista o Modalyst faz a integração dos produtos através de pesquisas e sincroniza no seu site, até aí nada de novo certo? No entanto, ele tem um foco específico em marcas mais conhecidas.


Marcas do calibre de Calvin Klein, Puma e Timberland fazem parte dos fornecedores e mesmo com o preço um pouco mais alto é possível encontrar produtos com boas margens e se destacar pela qualidade dos produtos.


A Modalyst possui o catálogo mais completo de fornecedores dos EUA e Europa de todas as opções desta lista, nem mesmo o Spocket possui tantas opções desta região.


5. Dsers


O Dsers é o aplicativo oficial de dropshipping do AliExpress. É um dos concorrentes mais fortes do Oberlo.


É possível colocar mais de um fornecedor para um mesmo produto e permite que você escolha seus produtos a partir de uma extensão gratuita do Chrome.


Leia também: App Shopify para Aliexpress: 2 opções para minerar e integrar produtos em um clique


Aproveite para conhecer outros aplicativos Shopify indicamos que você acesse o artigo “7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja”.


Entre eles você encontra aos apps:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


O app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Já o app ShopLinks ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.





396 visualizações0 comentário