top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Processador de pedidos dropshipping Shopify com o AliExpress

Atualizado: 15 de set. de 2022

Para processar os pedidos da sua loja Shopify de dropshipping com o AliExpress de forma eficiente, você pode usar Dsers ou Oberlo.


No post de hoje, vou te ensinar o que é processador de pedidos para dropshipping com o AliExpress, como ele pode melhorar o seu negócio e quais são os mais usados nas lojas Shopify.


Se você buscou esse conteúdo para saber todo o processo que envolve ter uma loja online na Shopify, mas ainda não criou a sua conta na plataforma, nesse link aqui você garante 14 dias grátis para testar a ferramenta à vontade.


O que é dropshipping?


Como funciona o dropshipping?
Fonte: E-commerce Brasil

Antes da gente falar sobre o processador de pedidos para dropshipping com o AliExpress, vale a gente relembrar o que é o dropshipping.


Basicamente, dropshipping é uma modalidade de e-commerce, onde a responsabilidade de estoque do produto e envio ao comprador, fica por conta do fornecedor parceiro.


O fornecedor parceiro envia o item para o cliente em nome da loja online. Mas, para que esse trâmite funcione, é necessário que você compre o produto do fornecedor parceiro para que ele envie ao seu cliente.


O lucro de quem faz dropshipping é a diferença entre o preço cobrado para o usuário e aquele cobrado pelo parceiro.


O que é processador de pedidos?


Quem faz dropshipping com o AliExpress, sabe que se tem vários fornecedores parceiros, ou seja, para cada produto que você vende em seu site, é possível que seja um fornecedor diferente dentro do AliExpress.


Além disso, toda vez que um cliente efetua uma compra em sua loja online, você tem que processar o pedido com o seu fornecedor e fazer o pagamento para que ele faça o envio.


Para que isso funcione de forma organizada, é necessário que você tenha um processador de pedidos, que nada mais é que um aplicativo que pega os pedidos efetuados em sua loja online e te ajuda, de forma semi-automatizada, a processar esses pedidos com os fornecedores parceiros do AliExpress.


Como funciona o processador de pedidos?


Quando instalado, o processador de pedidos puxa todas as compras efetuadas em sua loja Shopify, ou seja, todas as compras que aparecem em “pedidos”, também aparecerá em seu aplicativo processador de pedidos.

Com isso, basta você conferir se todas as informações do comprador estão corretas e “processar o pedido”.


O processador de pedidos então puxará todas as informações de nome, endereço e contato do comprador, evitando que você tenha que digitar tudo novamente ao fazer o pedido no fornecedor parceiro no AliExpress.


Quais são os processadores de pedidos mais usados nas lojas Shopify?


Os processadores de pedidos de dropshipping com o AliExpress mais usados nas lojas Shopify são o DSERS e OBERLO. Ambos integram sua loja com os fornecedores parceiros do AliExpress.


É parceiro oficial de dropshipping com o AliExpress e ele permite fazer centenas de pedidos em minutos. Com esse aplicativo, é possível tratar todos os seus pedidos em 2 etapas.

Ele tem um plano básico gratuito e você pode o encontrar na loja oficial de aplicativos da Shopify.


Link para fazer o download na Shopify: https://apps.shopify.com/dsers?locale=pt-BR


Foi criado especificamente para lojas Shopify e funciona da mesma forma que o Dsers, mas tem a diferença de que a Oberlo também oferece produtos para você fazer dropshipping, assim como o AliExpress, por exemplo. A diferença é que são produtos com valor mais alto e, provavelmente, sua margem de lucro será menor.


Você consegue baixar na loja oficial da Shopify e também tem plano gratuito.






Link para fazer download na Shopify: https://apps.shopify.com/oberlo?locale=pt-BR


Esses dois processadores de pedidos de dropshipping com o AliExpress são ótimos e te ajudarão muito na hora de otimizar o seu tempo de trabalho. Para decidir qual usar, é importante que você leia tudo sobre os dois, busque informações de quem usa e veja qual melhor se encaixa em seu negócio.


Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo

APP Parcelamento Shopify

1.917 visualizações1 comentário
bottom of page