top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Dropshipping Nacional na Shopify: como fazer + lista de fornecedores

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Uma das modalidades mais em alta no mercado virtual sem dúvida é o Dropshipping. Essa forma de vender tem facilitado a entrada de mais empreendedores para as vendas online. A maioria opta por fornecedores estrangeiros, mas você sabia que é possível fazer dropshipping nacional na Shopify?


Entre as razões para o uso de fornecedores internacionais, como o dropshipping com o Aliexpress, está a grande variedade de produtos disponíveis para venda e o preço abaixo atrativo.


No entanto, é possível fazer dropshipping nacional na Shopify e temos alguns pontos interessantes para te mostrar sobre as vantagens de optar por esse modelo. Mas, se você ainda tem dúvidas sobre o que é dropshipping, indicamos que assista ao vídeo abaixo.



Prós e contras de fazer dropshipping nacional na Shopify

A seguir, listamos os prós e contras de optar pelo dropshipping nacional. Confira e pondere qual é a melhor opção para sua empresa.


Prós

Entre as vantagens de fazer dropshipping nacional na Shopify estão:


  • rapidez na entrega: com os pedidos sendo separados e despachados em solo nacional, isso implica uma diminuição no prazo de entrega. Os produtos importados costumam ter prazos de entrega muito longos, de 20 dias a 3 meses. Já no dropshipping nacional isso não será mais problema.

  • facilidade de troca: outro ponto de muita dificuldade é a questão das trocas e devolução de produtos comprados online. Se às vezes produtos demoram meses para serem entregues, trocas e devoluções não são diferentes, ao optar pelo mercado nacional o contato e as trocas ficam muito mais tranquilas.

  • moeda local: os pedidos feitos a fornecedores de outros países têm no geral o dólar com parâmetro. As oscilações dessa moeda, que nos últimos anos vem só aumentando, dificultam a vida dos lojistas. Ao utilizar o mercado interno você evita esse problema.

Contras

Entendido quais são as vantagens de fazer dropshipping nacional na Shopify, seguimos para os pontos de desvantagem do modelo, são eles:


  • menor variedade: se por um lado você tem rapidez e fácil contato com o fornecedor, por outro a escassez de variedade é notável. Mercados como o chinês que já estão a mais tempo nesse negócio saem bem na frente nesse quesito.

  • menor margem de lucro: junto com a menor oferta de produtos, o mercado nacional também oferece produtos com preços mais elevados. Os mercados externos, por conseguirem fabricar em larga escala e com mão de obra barata, têm preços muito baixos, mesmo usando o dólar como parâmetro.

Como fazer dropshipping nacional pela Shopify?


Agora que você já entendeu como funciona o dropshipping na Shopify e quais são as diferenças entre as modalidades nacional e internacional, vamos mostrar algumas boas opções de fornecedores dentro do território nacional, que podem ser boas opções para começar.


Veja também no artigo, Como encontrar fornecedores dropshipping CONFIÁVEIS? [Guia]”, como filtrar e encontrar bons fornecedores para fazer Dropshipping nacional na Shopify.


No ramo de moda, a Grandes Grifes se destaca por oferecer produtos para homens, mulheres e crianças.

É possível se cadastrar gratuitamente e navegar pelo catálogo e adicionar os produtos que você gostar. O fornecedor tem uma boa avaliação no quesito qualidade e entrega.


Se você quer apostar no mercado de moda praia, a Loja Rosa Tropical pode ser uma boa pedida para fornecedor.


Nela é necessário pagar uma taxa, mas em contrapartida oferece uma boa gama de catálogo e um serviço de entregas bem razoável.


Um dos principais nichos de mercado para dropshipping sem dúvidas é o de joias e semijoias. Para atender a essa demanda Lux Joias é uma boa pedida.


Ela requer a assinatura de um plano, mas possui uma boa variedade de produtos e disponibiliza uma plataforma de vendas aos seus assinantes.


Outro ramo muito interessante no Dropshipping é o de eletrônicos, por isso o Ponto Mix Import pode ser um forte aliado. Por ele é possível escolher a transportadora que você quer que faça a entrega ou deixar por conta do fornecedor.


Essa opção é bem interessante pela variedade de nichos de mercado que podem ser explorados. A Xtreme Atacado vende desde roupas até móveis e celulares. Esse dinamismo e variedade o torna um dos mais atrativos, mesmo com plano de assinatura vale a pena.


E aí, conseguiu entender como fazer dropshipping nacional pela Shopify? Sem dúvida o primeiro passo é escolher um nicho de mercado bem atendido no território nacional e definir um fornecedor que seja eficiente e confiável.


Esperamos que nossas dicas possam te ajudar!


Lembre que além dos fornecedores, criar um processo de pagamento eficaz, que ajude nas taxas de conversão é fundamental para o sucesso da sua loja dropshipping. Para isso te convidamos a conhecer dois aplicativos que contribuem para a conversão de vendas da sua loja Shopify:


Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o app Parcelamento-Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!






2.886 visualizações0 comentário
bottom of page