• Rodrigo Bernardes

Como funciona o Dropshipping na Shopify? Saiba como começar nessa modalidade de negócios

Hoje em dia é cada vez mais comum lojas virtuais voltadas para Dropshipping, no entanto apesar de ser um modelo de negócio que requer pouco investimento inicial é importante ter alguns cuidados. Neste artigo vamos te mostrar como funciona Dropshipping na Shopify de uma maneira simples.


Se você chegou a esse artigo provavelmente sabe que o Dropshipping é uma modalidade de logística de e-commerce, que realiza a venda de produtos sem a necessidade de construção de um estoque.


Você se conecta a um fornecedor que é o responsável por estocar os produtos. Ao fazer uma venda a partir da sua loja virtual, você faz o pedido ao fornecedor que faz a separação e envio do produto direto para o cliente.


Bom, se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é dropshipping e se vale a pena fazer dropshipping, indicamos que assista ao vídeo abaixo.




Como funciona Dropshipping na Shopify [passo a passo]


A Shopify é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo e uma das mais buscadas por empreendedores que desejam realizar o dropshipping. Mas, como funciona Dropshipping na Shopify?


Crie uma loja virtual na Shopify

A primeira coisa que você deve ter é um e-commerce na Shopify.

Estamos falando de uma das plataformas para criação de e-commerce mais completas e simples de trabalhar do mercado, que possui uma loja de aplicativos que possuem diversas ferramentas que podem te ajudar e a integração necessária para você entender como funciona Dropshipping na Shopify.


Instalando o aplicativo

Bom, se você já possui a sua loja virtual na Shopify você terá que ir até a loja de apps da plataforma em busca de um processador de pedidos para dropshipping. É ele que vai permitir que a sua loja se conecte ao fornecedor para ter acesso aos produtos, estoque e para enviar os pedidos de venda.


Dois dos processadores de pedidos mais usados são Oberlo e Dsers. Ambos permitem fazer dropshipping com Aliexpress, um dos principais fornecedores para Dropshipping, do mundo.


O Aliexpress é um site com muitos vendedores, uma enorme variedade de produtos e excelentes preços.


Tanto o Oberlo como Dsers fazem a importação de pedidos feitos na sua loja para os vendedores do Aliexpress. É como se eles fossem a ponte entre o que você está anunciando e o fornecedor que de fato vai mandar o produto para o seu cliente.


Além do Aliexpress, vem crescendo também o Dropshipping Nacional. Nele os fornecedores usados para dropshipping são fornecedores nacionais, garantindo vantagens como menor prazo para entrega, mas com desvantagens como menor margem de lucro.


Escolhendo o nicho de mercado

Entendida a parte técnica é importante que você defina qual é o nicho de mercado no qual você deseja investir para criar a sua loja.


Nossa dica é que você crie sua loja em torno de um único nicho para gerar mais confiança aos clientes e permitir que você trabalhe menor suas ações de marketing, atraindo um público que pode comprar até mais de um produto.


Não sabe por onde começar a pesquisar o nicho ideal? Acesse o artigo “TOP 6 nichos de mercado para dropshipping para começar!”.


Encontre produtos vencedores

Escolhido o nicho é hora de começar a pesquisar por produtos vendedores.


Existem algumas ferramentas para minerar produtos para Shopify que vão te ajudar a encontrar produtos para integrar à sua loja e começar a vender.


Também é interessante que você fique de olho nos seus concorrentes e descubra o tipo de produtos que lê mais à venda. Para saber como fazer isso, confira o vídeo abaixo, onde eu falo sobre esse assunto.




A primeira coisa a se fazer é pesquisar quais tipos de produtos podem ser interessantes, sempre tem tendências e oportunidades de bobeira para quem tem paciência de procurar.


Após identificar quais tipos de produtos valem a pena ser anunciados na sua loja virtual, você deve buscar os fornecedores que vendem esses produtos dentro das plataformas de dropshipping que você deseja atuar, por exemplo, o Aliexpress.


Nessa etapa de como funciona dropshipping na Shopify é importante avaliar:


  • reputação do fornecedor de acordo com as avaliações: se for um vendedor recente ou com poucas vendas vale a pena esperar antes de usá-lo como fornecedor,

  • nível de complexidade do produto: é importante que você tenha um mínimo de conhecimento técnico do que está vendendo para não escolher um produto errado ou não saber como vendê-lo,

  • disponibilidade do produto: nesse caso, verifique a quantidade de fornecedores que oferecem esse produto, se for algo muito restrito a poucos vendedores isso pode ser um risco e se tiver muita oferta isso pode significar muita concorrência.

  • Preço: claro que o preço é fundamental, afinal seu ganho vai vir da margem de lucro que você vai colocar. Além disso, se o preço do fornecedor for muito alto, pode ser que você não atraia o seu público.


Otimize sua loja com aplicativos para dropshipping

Como dissemos ao longo deste artigo sobre como funciona dropshipping na Shopify, a plataforma possui uma loja de aplicativos que permite que cada empreendedor personalize sua loja como achar melhor, garantindo que possa atender as demandas de seus clientes e ampliar as taxas de conversão.


Entre os melhores aplicativos da Shopify, importantes para uma loja dropshipping podemos citar:



Nós vamos, entretanto, destacar dois entre eles, começando pelo Boleto Recovery, um app para recuperar boletos, que permite criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, a fim de incentivá-los a fazer o pagamento do boleto emitido.


O percentual de boletos que não são pagos é alto, e você pode recuperar parte deles usando esse app. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda com um investimento a partir de $14.99/mês.





O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar).





Gostou de saber como funciona dropshipping na Shopify? Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!


34 visualizações0 comentário

© 2023 por AppsEcommerce.