top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

DSers ou Oberlo: Qual é o melhor para fazer dropshipping com o AliExpress em lojas Shopify?

Atualizado: 15 de set. de 2022

Se você já tem ou está pensando em criar uma loja de dropshipping Shopify utilizando fornecedores do AliExpress, é muito importante que você saiba a necessidade de usar DSers ou Oberlo, que são aplicativos que automatizam o processo e fazem a integração entre a sua loja Shopify e os fornecedores do AliExpress.


A propósito, se você está lendo esse post mas ainda não criou sua loja online na Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Mas, afinal, qual é o melhor aplicativo? Leia até o final e saiba tudo sobre DSers e Oberlo, assim ficará mais fácil decidir.

Dsers ou Oberlo?
Fonte: Freepik com edições

Qual é a função dos aplicativos DSers e Oberlo?


Tanto o DSers quanto o Oberlo, servem para otimizar a importação de pedidos do AliExpress para a sua loja Shopify. Basicamente, eles fazem a integração entre a sua loja de dropshipping Shopify e os fornecedores do AliExpress. Dessa forma, você consegue colocar os produtos em sua loja e, na hora que o cliente efetuar a compra, o processo de fazer o pedido para o fornecedor parceiro do AliExpress, é muito mais simples.


Como saber qual é o melhor?


Ambos são ótimos aplicativos e possuem a mesma função com algumas diferenças na execução. Por isso, abaixo vou falar um pouco das vantagens e desvantagens de cada um para te ajudar a decidir qual usar em sua loja de dropshipping Shopify.



O Oberlo é desenvolvido pela Shopify e está no mercado desde 2015. Ele é um aplicativo de dropshipping que ajuda você a encontrar produtos e adicioná-los à loja da Shopify.


Vantagens:

• Tem um design amigável, o que facilita na hora de configurar e utilizar.

• A avaliação na loja oficial da Shopify é boa, sendo 4.2 de 5, ou seja, os usuários aprovam o aplicativo.

• O aplicativo é totalmente em português, sem a necessidade de você ter que traduzir.

• Oferece suporte em português.

• Tem extensão gratuita do Chrome, assim fica mais fácil de adicionar os produtos direto do AliExpress.

• Tem um plano gratuito, que é ideal para quem está começando. Suporta até 500 produtos e os pedidos são ilimitados.

• No plano gratuito, não precisa inserir os dados do cartão de crédito para utilizar.

• Permite trabalhar com 3 tipos de fornecedores: do AliExpress, fornecedores Oberlo, onde eles têm um catálogo de fornecedores próprios que fazem dropshipping, e fornecedores verificados, que são fornecedores da mais alta qualidade que, melhor do que na categoria anterior, têm seus depósitos inspecionados pelo Oberlo.


Desvantagens:

• O plano gratuito não conta com o processamento de pedidos em massa, ou seja, apesar do Oberlo automatizar o processo de pedidos com os fornecedores do AliExpress, você precisará processar um pedido por vez.

• Além de não oferecer processamento de pedidos em massa, no plano gratuito você não conta com mapeamento de variáveis, rastreamento do pedido em tempo real, programa de afiliados, monitoramento de pedidos, captcha solver e contas de equipe. Essas funções citadas são apenas para os planos pagos. Entenda melhor clicando aqui.

• Apesar de oferecem uma área de fornecedores que fazem dropshipping direto pela plataforma do Oberlo, os valores são bem altos se comparados ao do AliExpress.

• Não permite adicionar outros fornecedores que não sejam Oberlo ou AliExpress, como por exemplo Amazon, eBay, etc.


Abaixo vou deixar os planos disponíveis do Oberlo, caso você queira comparar. Para saber as definições de cada plano de forma mais detalhada, clique aqui.


A DSers é o aplicativo parceiro oficial de dropshipping do AliExpress e é uma empresa mais recente, criada em 2018. Assim como o Oberlo, sua função é integrar os fornecedores de dropshipping do AliExpress com sua loja Shopify.


Você pode encontrar mais detalhes sobre o aplicativo no seguinte site:


Vantagens:

• É totalmente gratuito, ou seja, não tem planos pagos ou com limitações de recursos.

• A avaliação na loja oficial da Shopify é ótima, sendo 4.8 de 5, ou seja, os usuários aprovam o aplicativo.

• Ele faz pedidos em massa de graça. Isso significa que você consegue processar vários pedidos - até 100 - de uma única vez, inclusive pagar todos de uma vez só. Isso é ótimo para lojas que tem um grande número de vendas diárias. Otimiza muito mais o tempo.

• Você consegue colocar mais de um fornecedor para um mesmo produto. Isso é uma vantagem, pois sabemos que os fornecedores costumam oscilar o preço dos produtos, principalmente por conta do valor do dólar. Você cadastrando vários fornecedores parceiros para o mesmo produto, faz com que você possa avaliar o mais vantajoso na hora de processar o pedido.

• Tem extensão gratuita do Chrome, assim fica mais fácil de adicionar os produtos direto do AliExpress.


Desvantagens:

• O aplicativo é em inglês e, caso você não entenda o idioma, precisará usar a tradução automática do navegador - o que pode não traduzir fielmente.

• O suporte é apenas em inglês.

• Em um primeiro momento, o design da plataforma pode parecer um pouco confuso. Ou seja, você pode demorar um pouco mais para se familiarizar com o aplicativo.

• Não permite adicionar outros fornecedores que não sejam do AliExpress.


Leia também:



Conclusão:


Tanto o DSers como o Oberlo são ótimos aplicativos. O importante é analisar todas as vantagens e desvantagens para ver qual é o melhor para a sua loja de dropshipping Shopify.

Se você já tem experiência utilizando o aplicativo do DSers ou do Oberlo, deixe a sua opinião nos comentários :)



Dica extra para aumentar as vendas de sua loja Shopify!


👉 Aplicativo de recuperação de boletos

App Boleto Recovery Shopify

👉 Aplicativo para mostrar o preço parcelado de seus produtos

App Parcelamento Shopify

Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo


11.047 visualizações2 comentários
bottom of page