top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!

Atualizado: 15 de set. de 2022

Abrir uma loja online de dropshipping no Brasil é algo cada vez mais comum hoje em dia, pois é um modelo de negócio que não exige grande investimento inicial. Mas, vale frisar que parte do sucesso da sua loja de dropshipping Shopify depende dos seus fornecedores e suas parcerias. Por isso, leia até o final e saiba tudo sobre como fazer dropshipping com fornecedores do AliExpress em sua loja Shopify.

Dropshipping Aliexpress Shopify
Fonte: Freepik com edições

O que é dropshipping?


Dropshipping é uma modalidade de e-commerce, onde a responsabilidade de estoque do produto e envio ao comprador, fica por conta do fornecedor parceiro. Quem faz a venda (o dono da loja de dropshipping) se comporta como um intermediador entre quem quer comprar e quem fornece esse produto.


O modelo mais comum de dropshipping é o internacional. A maioria dos fornecedores parceiros são do AliExpress e já estão acostumados a trabalhar com esse modelo de negócio, onde enviam o produto em nome da loja que efetuou a venda.


O lucro de quem faz dropshipping é a diferença entre o preço cobrado para o usuário e aquele cobrado pelo parceiro.


Também é possível fazer dropshipping nacional, apesar do internacional ser mais utilizado. Isso porque outros países, como a China, conseguem oferecer uma grande diversidade de produtos com um custo bem menor.



Se você está lendo esse artigo mas ainda não criou sua loja online na Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


O que é o AliExpress?


O AliExpress é um site, mais especificamente um marketplace, muito grande e famoso no mundo inteiro. No AliExpress você consegue encontrar dos mais variados tipos de produtos, desde eletrônicos a roupas, por exemplo. É um site conhecido também pelos preços praticados, já que são produtos realmente com preços competitivos.


Como fazer dropshipping com o AliExpress nas lojas Shopify?


Como já citado, o dropshipping baseia-se em vender produtos onde a responsabilidade do estoque e envio fica por conta do fornecedor parceiro. O AliExpress, por ser uma grande plataforma de vendas com preços super competitivos, tem muitos fornecedores que já estão acostumados a trabalhar no modelo de dropshipping.

Para fazer dropshipping com o AliExpress, basta você minerar produtos na plataforma, encontrar os melhores fornecedores e vender esses produtos em sua loja Shopify. Você que define o preço que deseja cobrar pelo produto. Quando o cliente compra o produto na sua loja Shopify, você encomenda o produto do fornecedor do AliExpress, paga pelo produto e pede para o fornecedor enviar para o seu cliente.


O processo é bastante simples e você pode usar aplicativos que te ajudam na hora de processar os pedidos da sua loja no AliExpress. Os aplicativos que você pode usar são o Oberlo ou Dsers - falarei um pouco mais deles no próximo tópico.


Como integrar minha loja de dropshipping Shopify com os fornecedores do AliExpress?


Para integrar sua loja de dropshipping Shopify com os fornecedores do AliExpress, você precisa usar um aplicativo que faça isso. Você tem duas opções de aplicativos, o Dsers e o Oberlo.


Ambos são similares e servem para otimizar a importação de pedidos do AliExpress para a sua loja Shopify. Basicamente, eles fazem a integração entre a sua loja de dropshipping Shopify e os fornecedores do AliExpress. Dessa forma, você consegue colocar os produtos em sua loja e, na hora que o cliente efetuar a compra, o processo de fazer o pedido para o fornecedor parceiro do AliExpress, é muito mais simples.


Para escolher qual aplicativo é o melhor para a sua loja de dropshipping Shopify, leia o post Dsers ou Oberlo: Qual é o melhor para fazer dropshipping com o AliExpress em lojas Shopify?


4 vantagens de fazer dropshipping com o AliExpress


1 - Os fornecedores estão acostumados a trabalhar com o modelo de negócio dropshipping, ou seja, você terá menos problemas.

2 - Os preços dos produtos são extremamente competitivos e, consequentemente, sua margem poderá ser maior.

3 - Você consegue encontrar vários fornecedores para um mesmo produto, podendo escolher o mais em conta na hora de fechar o pedido.

4 - A variedade de produtos que a plataforma oferece é enorme, ou seja, você consegue oferecer produtos diferenciados em sua loja de dropshippping Shopify, inclusive produtos que não tem no Brasil ainda.


Por que o cliente compra de lojas que fazem dropshipping sendo que ele pode comprar direto do AliExpress?


Se você chegou até aqui já sabe como fazer dropshipping com o AliExpress. Mas a questão é: por que um cliente prefere comprar de uma outra loja sendo que ele pode comprar direto no AliExpress?

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas acontece que o AliExpress oferece inúmeros fornecedores que vendem o mesmo produto e é um trabalho delicado você descobrir quais são qualificados e de confiança. Por isso a busca por fornecedores parceiros requer bastante atenção.


Para um cliente, é muito mais cômodo comprar por uma loja que já filtrou os fornecedores e oferece uma melhor experiência de compra.


Com isso, vale dizer que para ter lucro com uma loja de dropshipping Shopify, sendo fazendo pelo AliExpress ou não, você necessita investir nas estratégias de marketing e no serviço de atendimento ao cliente.


Estratégias de marketing para loja de dropshipping:


As estratégias de marketing que você utiliza em sua loja de dropshipping Shopify, são determinantes para você estar a frente dos seus concorrentes, já que o mercado de dropshipping é bastante competitivo por conta das baixas barreiras de entrada.


Já conhece o canal Negócios em Mente? Lá eu dou várias dicas de marketing digital, dropshipping e e-commerce.


Atendimento ao cliente em lojas de dropshipping:


Um outro pilar extremamente importante e que te coloca em destaque, é o atendimento ao cliente. Oferecer um atendimento personalizado e atencioso, respondendo todas as dúvidas e deixando tudo de forma clara, é o caminho correto para fidelizar um cliente e fazer com que ele te indique para outras pessoas.


Abaixo vou deixar um vídeo que detalhei sobre como atender clientes no dropshipping:


Conclusão:


Fazer dropshipping com o AliExpress é uma ótima forma de lucrar. Mas, assim como todo negócio, o sucesso depende da sua dedicação e tempo investido. Se você já tem experiência fazendo dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify, deixe nos comentários a sua opinião :)


Dica extra para aumentar as vendas de sua loja Shopify!


👉 Aplicativo de recuperação de boletos

APP Boleto Recovery Shopify

👉 Aplicativo para mostrar o preço parcelado de seus produtos

APP Parcelamento Shopify

Se ficou com alguma dúvida, fale comigo no e-mail contato@appsecommerce.com.br ou deixe um comentário aqui no post que terei prazer em te ajudar :)


Até breve,

Rodrigo



6.927 visualizações3 comentários
bottom of page