• Rodrigo Bernardes

TOP 6 nichos de mercado para dropshipping para começar!

Atualizado: Nov 12

Entre os vendedores de lojas virtuais que alcançaram o sucesso, alguns nichos de mercado para dropshipping são destaque, entre eles:


  1. tecnologia,

  2. artigos para bebê,

  3. artigos PET,

  4. linha fitness,

  5. utensílios para casa,

  6. artigos de beleza.


É claro que você também pode escolher um nicho por ter alguma relação pessoal com ele, gostar do tipo de produto e já ter alguma familiaridade com o setor, entretanto, outros critérios podem ser observados para te ajudar a ter maior retorno financeiro, em um espaço de tempo menor.


Por isso, para escolher nichos de mercado para dropshipping é importante considerar alguns fatores como:


  • tamanho do nicho, quanto maior o nicho mais fácil será renovar os produtos de sucesso que você vende e ter um volume maior de vendas,

  • capacidade de resolver problemas, é importante que o nicho escolhido ofereça produtos que são capazes de resolver problemas dos clientes, gerando mais interesse na compra,

  • inserção no mercado, alguns nichos possuem consumidores apaixonados, gerando vendas mais fáceis,

  • concorrência, o nicho deve oferecer um leque de produtos tal que você possa encontrar produtos que dificilmente são encontrados na concorrência.


A seguir, detalhamos mais informações sobre os principais nichos de mercado para dropshipping. Confira nossas dicas.


6 nichos de mercado para dropshipping


O nicho de mercado para dropshipping ajuda você a definir um segmento de mercado que você vai atender.


Além disso, ao escolher um nicho você concentra suas pesquisas por produtos vencedores e amplia a autoridade da marca em torno de um setor, facilitando campanhas de divulgação e vendas.


Quando um consumidor entra em uma loja virtual que não tem um nicho definido, isso pode gerar insegurança e impedir a compra.


Por isso, se desejar vender produtos de vários nichos variados, a indicação geral é investir na criação de diferentes lojas.


Mas, neste artigo, nosso objetivo é te ajudar a identificar um nicho para a sua primeira loja. Por isso, se você é iniciante ou está em busca de um novo mercado para vendas digitais, confira nossas dicas e entenda porque esses 6 setores estão entre os melhores nichos de mercado para dropshipping.


1. Tecnologia


Pode parecer clichê, mas tecnologia é um setor que vende muito bem online.


Para evitar a concorrência esmagadora, busque por produtos que são diferentes dos que todo mundo vende.


Encare a tecnologia como um nicho que incorpora produtos que trazem facilidade para a vida das pessoas.


Priorize produtos que você não vê muito e não encontra facilmente, ou que no Brasil são muito caros, como aquele robô que aspira a casa sozinho.


Ao fazer dropshipping com Aliexpress, por exemplo, é possível oferecer um produto com excelente preço para o cliente e ótima margem de lucro para o seu negócio.


Essa é uma fórmula de vencer a concorrência: produto que resolve uma dor e com preço melhor do que o encontrado no mercado.


Para escolher os produtos que você vai trabalhar dentro do seu nicho acesse o artigo, Como minerar produtos de dropshipping para Shopify: melhores ferramentas”.


2. Artigos para Bebê


Artigos para bebê é um nicho de mercado para dropshipping que pode fazer você faturar muito!


Quando estamos falando de bebês, estamos falando, principalmente, de pais que querem comprar tudo o que veem. Em outras palavras, estamos falando de uma audiência apaixonada.


Encontrar nichos que possuem audiências apaixonadas é o pulo do gato, porque um cliente assim está disposto a gastar e é convencido a fazer uma compra com muito mais facilidade.


Uma dica é, mais uma vez, fugir de produtos que todo mundo vende.


Além disso, é importante que você considere o prazo de entrega dos produtos, uma vez que crianças crescem muito rápido e no dropshipping internacional o prazo para entrega pode ser um impeditivo para o uso do produto.


Concentre-se em oferecer produtos que resolvam os problemas do seu público. Já existem, por exemplo, pequenas máquinas que prendem no berço, com formatos de animais fofinhos, que fazem um barulho que ajuda o bebê a dormir com mais facilidade. Perfeito!


Um outro ponto positivo desse mercado é que os produtos para bebê, de lojas nacionais, são geralmente muito caros e é aí que você fecha a equação e completa o ciclo de vantagens ao investir nesse nicho de mercado para dropshipping.


Fazendo dropshipping com lojas da China é possível oferecer preços excelentes aos clientes e ainda ter uma boa margem de lucro.


3. Artigos Pets


Seguindo a mesma lógica do nicho de artigos para bebê, os artigos PET também possuem uma clientela apaixonada e disposta a investir em produtos que facilitam o dia a dia e resolvem problemas.


Da mesma maneira, os produtos em lojas nacionais são caros e abrem as portas para você fazer dropshipping trazendo para o mercado produtos com qualidade e que tenham preços mais em conta para o público e com boas margens de lucro para o seu negócio.


E por falar em margem de lucro, você sabe calcular a sua? Mas será que sabe mesmo? Assista ao vídeo abaixo e descubra o que você pode estar fazendo de errado.



4. Linha fitness


Mais um nicho de mercado com ampla variedade de produtos, com alto ticket médio e que podem ser trazidos de fora do país para um público bastante diverso.


Todas essas características fazem da linha fitness um bom nicho de mercado para dropshipping.


As marcas nacionais ou que vendem no Brasil geralmente oferecem produtos caros e quando você usa importação consegue boa margem de lucro.


5. Utensílios de casa


Talvez você já tenha ouvido falar do nicho de utensílios de casa. Esse é, sem dúvida, um dos nichos mais lucrativos para quem atua com dropshipping, porque os produtos vencedores são lançados com frequência.


A busca pela facilidade no dia a dia de casa, seja para cozinha ou para a manutenção da limpeza, é constante e a cada novidade que vem de fora do Brasil tanto os consumidores, quanto os vendedores logo se organizam para conhecer mais e trazer para o dia a dia do mercado.


Leia também: Produtos mais vendidos dos seus concorrentes Shopify: como descobrir e como proteger a sua loja


6. Beleza


O nicho de beleza está entre os principais do dropshipping porque possui alta demanda. O público é amplo e os desejos por soluções dos problemas são contínuos. Além disso, estamos falando de um público disposto a comprar produtos que atendam suas demandas e desejos.


Estamos falando de um nicho muito amplo que envolve produtos para cabelo, pele, unhas, maquiagem e mais.


Ao escolher qualquer produto para dropshipping é fundamental que você tenha cuidado com qualidade do item. Quando falamos do nicho de beleza essa deve ser uma preocupação ainda mais presente, afinal estamos falando de produtos que vão ser aplicados na pele, no cabelo e em outras partes do corpo, podendo causar problemas a quem aplica.


Faça uma pesquisa profunda sobre seus fornecedores para garantir a qualidade do que você vai oferecer aos seus clientes.


Como falamos no início deste artigo, os seis nichos de mercado para dropshipping, mesmo sendo totalmente diferentes, possuem algumas características semelhantes, afinal, todos eles possuem um amplo leque de produtos que:


  • resolvem as dores dos consumidores,

  • tem um mercado amplo,

  • possuem concorrentes que oferecem produtos mais caros,

  • possuem opções de produtos que não são muito encontrados nos e-commerces tradicionais.


E agora? Já sabe em qual nicho de mercado para dropshipping investir? Compartilhe sua escolha ou dúvidas nos comentários.


Aproveite e conheça também dois aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja, independente do nicho escolhido:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.




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