• Rodrigo Bernardes

4 melhores cursos de Dropshipping para começar a vender já!

Com um mercado cada vez mais competitivo, é comum que empreendedores se desdobrem para encontrar novas formas de aproveitar o movimento do comércio eletrônico e vender online. O Dropshipping é sem dúvidas uma das formas mais populares do momento, por isso, se você quer embarcar nessa, traremos neste artigo os melhores cursos de Dropshipping do mercado.


Antes de continuarmos com nossa lista, é possível que ao digital no Google, por exemplo, você encontre uma lista de opções de cursos de Dropshipping. Entretanto, é importante lembrar que sempre existirão pessoas com pouco conhecimento vendendo conhecimento como se fosse algo muito vantajoso. Por isso, estar atento para investir seu dinheiro no curso certo é uma preocupação que você deve ter.


Confira nossa lista abaixo!


TOP 4 melhores cursos de Dropshipping

Antes de seguirmos para nossa lista, uma dica interessante ao escolher entre os melhores cursos de dropshipping é buscar conteúdo gratuito de Youtube e redes sociais desses criadores antes de comprar o curso para conhecê-los melhor. É muito comum que eles tenham esses canais como fonte de informação e também para divulgar o trabalho deles e o curso.


Agora sim, conheça os melhores cursos de dropshipping do mercado!


Drop na prática

Abrindo essa lista temos o Drop na prática, assinado pelo Douglas Souza, uma das referências do setor e uma autoridade no assunto, com um canal no Youtube com mais de 100 mil inscritos e bastante conteúdo gratuito a respeito de Dropshipping.


O curso pago, entretanto, é completo e prático mostrando o passo a passo para a criação de uma loja.


Por mostrar como abrir uma loja do zero, o curso é voltado para todos os níveis de vendedores, apresentando conteúdos avançados e para iniciantes.


É um curso bem robusto e completo onde Douglas Souza conduz você a criar um negócio de Dropshipping desde a criação da loja, incluindo:


  • escolha do domínio,

  • definição das plataformas de vendas,

  • cadastro de produtos,

  • aplicativo para minerar produtos no Aliexpress,

  • como integrar sua loja shopify com Aliexpress,

  • como comunicar uma venda ao fornecedor,

  • como escolher um produto,

  • dicas para campanhas de marketing e muito mais.


Leia também: App Shopify para Aliexpress: 2 opções para minerar e integrar produtos em um clique


Douglas conduz bem no estilo passo a passo, trazendo estratégias utilizadas por ele para fazer o Dropshipping Nacional e Internacional.


Drop On Fire

Se você procura um curso com a assinatura de um especialista, o curso Drop on Fire da Ana Jords também é uma boa pedida.


Ela também segue o estilo de conduzir você do início até as primeiras vendas, mas de uma maneira mais enxuta e sem aulas ao vivo.


No entanto, a própria Ana avalia as lojas dos alunos e compartilha revisões para melhorar os sites.


Além do conteúdo passo a passo e da avaliação dos lojas dos alunos, o curso ainda oferece:


  • uma comunidade ultra engajada para compartilhar conteúdo, ⁣

  • conteúdos variados sobre produtos, copywriting, fornecedores.,

  • informações sobre tráfego pago, e mais.

ABC do Drop

Um dos cursos mais indicados por quem está bem por fora de como funciona o Dropshipping é o ABC do Drop. Como o próprio nome diz, ele busca dar o bê-a-bá dessa modalidade de vendas até para quem acaba de conhecer.


Conduzido e elaborado pelo Rafael Lima, outra referência na área, o curso funciona como um guia prático apresentando desde as melhores ferramentas e plataformas até a escolha dos produtos para venda.


Entre os conteúdos que o curso apresenta estão:


  • informações básicas de melhores plataformas para dropshipping,

  • ferramentas,

  • dicas de como escolher produtos vencedores,

  • teste de produtos e mais.

Negócio em 21 dias

E por fim, o curso do Caio Ferreira, Negócio em 21 dias, como o próprio nome já diz, pretende conduzir você a criar a sua loja Dropshipping em começar a vender em apenas 3 semanas.


Um dos nomes mais antigos do Dropshipping no Brasil, Caio é figurinha certa desde 2008 quando esse modelo de negócios era praticamente desconhecido no Brasil. Além de trazer o passo a passo, um dos melhores cursos de dropshipping do Brasil também tem a opção de tirar dúvidas online com os especialistas da equipe do Caio.


No site é possível encontrar diversos alunos que concluíram o curso e obtiveram sucesso, que compartilham suas histórias para você sentir como funciona antes de comprar.


Leia também: App Shopify para Aliexpress: 2 opções para minerar e integrar produtos em um clique


E aí o que achou da nossa lista com os melhores cursos de Dropshipping? Já se sente preparado para iniciar seu negócio virtual? Se você ainda tem dúvidas sobre o que é dropshipping, indicamos que assista ao vídeo abaixo com uma explicação bem completa sobre o modelo.


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro app te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.



Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.




1,569 visualizações0 comentário