top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Detector de texto de Chat GPT e outras IA’s: tudo que você precisa saber

Com tanto conteúdo espalhado pela internet, fica difícil saber se ainda existe algo realmente original, não é mesmo? Tudo ficou ainda mais difícil com as inteligências artificiais, no entanto existem detectores de texto de Chat GPT e outras IA’s para isso.


Detector de texto de chat GPT e outras IAs: Como eles funcionam?

Como toda ferramenta, as inteligências artificiais também estão passíveis de erro, logo usar o conteúdo na íntegra e sem checagem tem seus riscos. Além disso, alguns conteúdos como trabalhos escolares precisam que a pessoa pense e escreva para mostrar que entendeu de fato.


Por isso, a OpenIA, lançou um detector de texto de Chat GPT, no entanto a ferramenta dá apenas um indicativo de que o conteúdo seja ou não produzido por uma inteligência artificial, ou seja, ainda não é totalmente confiável.


Ele funciona de maneira bem simples, você cola um texto no campo indicado e aperta enter, após um tempo de análise, a IA responde se o texto “provavelmente foi escrito por uma IA” ou não. A leitura é feita a partir de parâmetros e linguagem de programação conhecidos pelo Chat GPT.



Como evitar ser identificado em um detector de textos de Chat GPT e outras IA’s?

Agora que você sabe que existe um detector de textos de Chat GPT e outras IA’s e que ele não tem uma confiabilidade tão grande, o que fazer para que seu conteúdo não acabe sendo acusado de ter sido gerado por uma inteligência artificial?


Ou mesmo que você tenha usado a IA para algum trecho ou inspiração, o que fazer para não acabar sendo detectado? Veja algumas dicas:


  • Varie o estilo e a estrutura do texto: Evite padrões previsíveis de sentenças e parágrafos, utilizando diferentes estilos de escrita e organização;

  • Adicione informações específicas e detalhadas: Inclua detalhes exclusivos e informações que não são prontamente encontradas em fontes públicas;

  • Evite repetições e redundâncias: Evite o uso excessivo de frases ou palavras similares, tornando o texto mais distinto e menos suscetível à detecção;

  • Utilize vocabulário e jargões específicos: Empregue terminologia técnica ou jargões específicos ao contexto, tornando o texto mais especializado e menos genérico;

  • Introduza erros sutis: Introduza pequenos erros gramaticais ou de pontuação intencionalmente para diferenciar o texto e torná-lo menos uniforme.



Quais os prós e contras de se usar conteúdos gerados por IA’s?

Uma vez que você tenha entendido como o detector de textos de Chat GPT e outras IA’s funcionam e como evitar ser compreendido dessa forma, vale a pena destacar quais os prós e contras de usar esse tipo de recurso em sua produção textual.


Vantagens

  • Eficiência e produtividade: As IA podem gerar conteúdo rapidamente, automatizando tarefas que exigiriam muito tempo e esforço manual;

  • Escalabilidade: A capacidade das IA de gerar conteúdo em grande escala permite atender a uma demanda crescente sem comprometer a qualidade ou o prazo;

  • Redução de custos: Utilizar conteúdo gerado por IA pode ser mais econômico do que contratar profissionais ou equipes para produzir conteúdo;

  • Personalização e adaptação: elas podem analisar dados e preferências dos usuários para fornecer conteúdo personalizado, resultando em experiências mais relevantes e atraentes;

  • Inovação criativa: As IA podem trazer novas perspectivas e ideias criativas, expandindo as possibilidades e impulsionando a inovação no campo do conteúdo.



Desvantagens

  • Falta de originalidade e criatividade: O conteúdo gerado por IA pode parecer genérico e carecer da originalidade e personalidade de uma criação humana;

  • Relevância e contexto limitados: As IA podem ter dificuldade em compreender totalmente o contexto e fornecer conteúdo relevante e preciso;

  • Risco de viés e imprecisão: elas podem refletir preconceitos ou emitir informações imprecisas, pois seu aprendizado é baseado em dados existentes;

  • Perda do toque humano: O conteúdo gerado por uma IA pode não ter a mesma sensibilidade, intuição e empatia que o conteúdo criado por seres humanos;

  • Dependência tecnológica: Se ocorrerem falhas técnicas ou interrupções no sistema da IA, isso pode resultar em interrupção na produção de conteúdo, impactando negativamente os negócios.



Entender como funciona um detector de textos de Chat GPT e outras IA’s é de fato algo bem útil, mas para se tornar um especialista na ferramenta você precisa de uma qualificação completa.


Ela vai te tornar um profissional ou empreendedor mais antenado, qualificado e cobiçado pelo mercado atual que está se adaptando a essa nova realidade, em que a IA é muito mais presente.


O Curso Mestre das IAs vai te ajudar a entender como criar renda extra e liderar negócios com as Inteligências Artificiais fazendo o trabalho por você! Tudo isso através de conhecimentos adquiridos sobre Chat GPT e outras IAS que estão bombando no mercado.


Veja quem são as feras que vão te ajudar a entender tudo sobre as IAS:


Tainara Schmidt

  • Especialista em marketing com habilidades em tráfego orgânico, criação de conteúdo, estratégias de marketing digital de curto e longo prazo.

  • Apresentadora no canal do YouTube "Negócios em Mente" em que são abordados e ensinados temas como empreendedorismo, negócios e inteligência artificial, em especial o Chat GPT.

  • Sua experiência de crescimento pessoal e profissional envolveu uma viagem de um ano pela Europa, onde visitou 10 países, e em que expandiu sua visão de marketing.


Rodrigo Bernardes

  • Mais de 10 anos de experiência com Marketing e Negócios. Conquistando feitos como:

  • Trabalhou por 4 anos com o 2º maior YouTuber dos Estados Unidos, o Dhar Mann.

  • Criou 2 dos primeiros APPS da Shopify no Brasil.

  • Criou uma das primeiras Consultorias em Otimização de Conversão (CRO) do Brasil. Analisando mais de 62 tipos de negócios diferentes.

  • Conquistou sua liberdade Geográfica, mora atualmente em Portugal e possui diversos negócios online.

Além disso, o curso ainda traz conhecimentos, dicas e técnicas úteis sobre marketing, negócios, copy e muito mais! Faça parte da revolução, se torne um mestre das IAs!






70 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page