• Rodrigo Bernardes

Digital Manager Guru na Shopify: conheça a ferramenta, suas vantagens e aprenda como fazer a integra

Integrar o Digital Manager Guru na Shopify é uma opção inteligente para:


  • centralizar informações de pedidos e pagamentos vindas de diferentes canais de vendas e divulgação,

  • criar páginas de monoproduto para ampliar as conversões,

  • ter acesso a uma opção de checkout transparente,

  • integrar os produtos à plataformas de anúncios e mais.


Integrar o Digital Manager Guru à Shopify vai permitir que você crie páginas monoprodutos, aproveite todas as vantagens desse modelo de página de conversão, e envie as vendas realizadas nelas para a Shopify de maneira rápida, prática e automática.


Além disso, o Digital Manager Guru é uma ferramenta de gestão vendas online, que centraliza informações relacionadas a áreas estratégicas de um e-commerce, como:


  • aquisição,

  • relacionamento,

  • vendas,

  • gestão.


Essa ferramenta pode ser integrada a plataformas de e-commerce, entre elas a Shopify, uma das gigantes do mercado virtual. E se a sua loja é na Shopify esse artigo é para você, porque nele vamos apresentar informações importantes de como integrar o Digital Manager Guru na Shopify. Continue acompanhando.


Digital Manager Guru: primeiros passos


Mas, afinal, o que é o Guru? Estamos falando de uma ferramenta de gestão de vendas que oferece funcionalidades como:


  • checkout otimizado,

  • criação de páginas monoproduto para maior efetividade de conversão,

  • integração dos pedidos em diferentes canais e envio para a plataforma de e-commerce,

  • gestão do processo de vendas por meio do acompanhamento de métricas,

  • visão geral de resultados de campanhas de anúncio e ROI,

  • envio de leads para plataformas de e-mail marketing,

  • rastreamento de leads para criação de anúncios.


Diante dessas funcionalidades, o Guru tem se tornando uma das principais integrações da Shopify e de quem deseja otimizar as vendas e gerar insights a partir de dados.


Assim como outras integrações nas plataformas de e-commerce basta seguir um passo a passo para iniciar o trabalho do sistema.


Entretanto, antes de realizar a integração do Digital Manager Guru na Shopify é importante criar uma conta no Guru. Para isso, alguns passos são importantes:


  • Acesse o site do Digital Manager Guru e comece testando grátis a ferramenta,

  • Conecte um processador de pagamento, por exemplo, Mercado Pago, Hotmart, PagSeguro, entre outros. Após esse passo o Guru passará a receber suas vendas realizadas em cada canal e sistema e assim poderá montar relatórios sobre cada transação,

  • Conecte uma ferramenta de e-mail marketing, como MailChimp e E-Goi. A partir das vendas realizadas, o Guru irá enviar dados e leads para a ferramenta cadastrada, tornando a gestão de leads mais eficiente,

  • Crie rastreamento de vendas e checkout. Depois de criar o rastreamento de venda use-o em anúncios, redes sociais, emails e outras fontes de tráfego para a página do produto. O rastreamento de checkout deve ser inserido no botão de comprar da página do produto. Tudo isso vai permitir a coleta de informações que juntas vão auxiliar na estratégia de vendas da empresa,

  • Configure o rastreamento de leads, que será usado em anúncios de remarketing em redes sociais e no Google.


Leia também: Checkout transparente em lojas Shopify: como configurar


Para usar o Guru você pode usar uma outra opção de checkout integrado, que seja de sua preferência. Não precisa ser, necessariamente, a solução do Guru.


Se você ainda ficou com alguma dúvida sobre os primeiros passos no Guru, indicamos que assista ao vídeo abaixo.




Como integrar Digital Manager Guru na Shopify


Agora sim, você pode configurar sua conta do Digital Manager Guru na Shopify. Para isso você precisará ter uma conta ativa na Shopify e já ter cadastrado um processador de pagamento no Guru. Depois será importante:


  • obter as credenciais,

  • ativar a integração do Guru com Shopify.


Para obter as credenciais:


  • Acesse a Shopify com seu usuário e senha,

  • Vá até o menu Apps > Gerencie apps privados,

  • Selecione algumas opções de configuração,

  • Clique em Criar novo app privado,

  • Clique em “Compreendo, crie o aplicativo”,

  • Copie os dados de integração de Chave API, Senha e Shared Secret.


Para ativar a integração entre Digital Manager Guru e Shopify, acesse a área administrativa do Guru:


  • Clique em Configurações > Integrações,

  • Acesse E-Commerce,

  • Clique em Shopify,

  • Informe os dados da Shopify na aba de Configurações,

  • Selecione Ativar,

  • Atualizar configurações,

  • Vincule o Produto no Guru com Produto na Shopify.


Se ficou com alguma dúvida sobre como fazer a integração das duas plataformas, acesse o tutorial de integração Shopify.


Seguindo esses passos as vendas realizadas nas páginas de monoprodutos serão levadas automaticamente para a Shopify e sua equipe poderá realizar o processamento da encomenda e envio, como de costume.


Entre as vantagens de uma estratégia monoproduto está o fato de tornar o processo de vendas mais rápido, direto e fluido, eliminando distrações.


Além das funcionalidades que apresentamos até aqui, Guru ainda oferece outras opções de integração que tornam o trabalho de gestão de e-commerce ainda mais fluido, como:

  • enviar dados da venda e do seu comprador para a sua ferramenta de e-mail,

  • realizar a integração com um software de emissão de nota fiscal.

Apps para melhor gestão de vendas na Shopify


A Shopify é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo e uma das razões para esse sucesso são as possibilidades de integração de aplicativos e sistemas de gestão que auxiliam na personalização e otimização da gestão de vendas.


Como vimos, o Digital Manager Guru para Shopify é uma dessas soluções que tem como foco auxiliar sua empresa a gerar mais conversões.


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