• Rodrigo Bernardes

Lojas shopify que mais vendem: Como fazer parte dessa lista de sucesso?

Atualizado: Ago 19

Vender mais é algo que qualquer lojista busca, não é mesmo? Mas se destacar entre os que mais faturam não é tarefa simples, e uma das formas de crescer é se inspirar em alguns “cases de sucesso”. Por isso, neste artigo, trouxemos 5 lojas Shopify que mais vendem para inspirar o crescimento do seu negócio.


Claro que cada negócio é um negócio, e muitos fatores interferem no sucesso da empresa, entre eles:


  • momento econômico,

  • taxa e impostos,

  • variação do dólar,

  • nicho de mercado,

  • capacidade de investimento, são apenas alguns deles.


Pensando nisso, buscamos equilibrar essa lista de lojas Shopify que mais vendem para que, independente do produto que você comercializa, você possa tirar algum aprendizado ou experiência desses exemplos.


Todos os e-commerces dessa lista são lojas de sucesso e cada uma trilhou seu caminho, ou seja, não existe receita ou fórmula de sucesso pronta, mas as realizações de cada uma delas podem te inspirar para dar um up no seu negócio. Dito isso vamos a lista!


5 lojas Shopify que mais vendem

A seguir confira alguns exemplos das lojas Shopify que mais vendem:


  1. Triangl

  2. Negative Underwear

  3. Whipping Post

  4. Khara Kaspas

  5. Thinx


Continue lendo e conheça mais sobre cada uma.


1. Triangl

Essa loja lançada em 2012 por um casal australiano veio através do incômodo de Erin Deering, cofundadora, que tinha dificuldade de encontrar biquínis bonitos a preços acessíveis.


Logo no primeiro ano a Triangl faturou mais de US$5 milhões e no ano seguinte quintuplicou seus ganhos chegando a impressionante marca de 25 milhões de dólares com apenas 2 anos de vida.


A dica aqui fica por observar melhor suas próprias necessidades cotidianas e de amigos e familiares para encontrar demandas a serem supridas.



2. Negative Underwear

Essa empresa busca trazer alternativas às roupas íntimas femininas, usando o conceito de que a mulher precisa se sentir bem e confortável na própria pele com o que está usando.

Aparentemente funcionou, hoje a Negative Underwear é uma das lojas Shopify que mais vendem.


Esse e-commerce buscou formas criativas de produtos para inovar o mercado, mostrando ao público feminino que não existem apenas opções de lingeries com renda ou bojo, e vem sendo reconhecida por grandes nomes como: Forbes e Vogue, por exemplo.


Um aprendizado interessante que fica desse case é que sempre dá para inovar dentro de um setor por mais consolidado que ele pareça ser. Cedo ou tarde todos os negócios passam por mudanças, alguns nichos de mercado com mais outros com menos constância, o importante é estar atento ao momento.



3. Whipping Post

A Whipping Post era uma loja não muito conhecida, mas com bons produtos, isso até 2013, quando ganhou um prêmio de Design da Shopify. Isso bastou para que vários olhos de consumidores virassem para esta loja.


Essa exposição fez com que seu público-alvo conhecesse sua marca e mostrou como investir na qualidade e beleza dos produtos sempre vale a pena. A dica aqui é essa, às vezes mais que 1000 funcionalidades, um design diferencial pode ser mo que você precisa para bombar sua loja!



4. Khara Kaspas

Essa marca se especializou em vender produtos feitos 100% de algodão e feitos à mão inspirados na Índia. Você pode pensar que algo tão específico e feito de uma forma mais “trabalhosa” não tinha como dar certo né? Pois a Khara Kaspas é uma das lojas Shopify que mais vendem.


Além de todo o exotismo e pioneirismo, essa loja aposta na elegância do algodão, com estampas versáteis, cores terrosas e design minimalista.


A loja vende mais de US $1500 por dia e toda a sua fabricação é concentrada na Índia e enviada a todo mundo.


A dica aqui sem dúvida fica por conta de apostar em produtos diferentes e cheios de personalidade. Se você tiver um dom, pode usá-lo e aprimorá-lo para e dar uma cara profissional. Tudo isso pode representar um pioneirismo que pode alavancar suas vendas.


Leia também: Produtos mais vendidos dos seus concorrentes Shopify: como descobrir e como proteger a sua loja



5. Thinx

A Thinx se destaca por atuar em um nicho de mercado pouco explorado, suas peças são voltadas para mulheres em período menstrual.


Outro exemplo de marca que buscou atacar uma demanda não atendida e que hoje é uma das lojas Shopify que mais vendem.


A dica aqui é apostar em mercados ignorados pela maioria. Dependendo do que você for promover é possível até ter apoio de outras pessoas que vêem seu projeto como importante, a própria Thinx chegou a arrecadar US $4130 em um financiamento coletivo em 2014.



E aí, conseguiu pescar algumas ideias e inspiração destas lojas Shopify que mais vendem?


Sabemos que se destacar no mercado não é nada fácil e além de boas ideias é preciso ter algumas ferramentas para te auxiliar neste processo.


Para conhecer outros aplicativos Shopify indicamos que você acesse o artigo “7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja”.


Entre eles você encontra aos apps:


Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o app Parcelamento-Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Já o app ShopLinks ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.






Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!


58 visualizações0 comentário