top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Pipedrive é confiável? Avaliações e recursos de segurança

Se você está em busca de um bom CRM para a sua equipe de vendas, pode estar se perguntando se o Pipedrive é confiável


Afinal, é provável que a ferramenta tenha aparecido em suas pesquisas sobre programas de gestão comercial, sendo ela uma das mais importantes do mercado mundial. 


Nesse sentido, estamos falando de uma valiosa plataforma de gerenciamento de vendas com uma interface amigável e recursos úteis para as mais diferentes empresas, de setores e portes variados. 


Contudo, será que ela entrega o que oferece? E, será que os dados da sua empresa estão seguros, quando registrados no sistema? Afinal, o Pipedrive é confiável? 


Pipedrive é confiável?

Sim. A ferramenta é usada por mais de 100.000 empresas em 179 países, o que indica que o sistema é seguro. Além disso, estamos falando de um dos CRMs mais conhecidos no mundo, o que contribui para a sua credibilidade e autoridade no mercado. Nesse sentido, podemos dizer que o sistema é confiável. 


Outro ponto que nos ajuda a confirmar a confiabilidade da plataforma é a nota que ela recebe nos principais aplicativos e sites de comparação de softwares.


Por exemplo, no Capterra, a nota do Pipedrive é de 4.5 estrelas, em um total de 5 estrelas. Na Gartner, sua nota é 4.3 e na SourceForge 4.7.


Ou seja, estamos falando de notas altas, que mostram a qualidade e a satisfação dos clientes e usuários.


Por falar em satisfação, o site do Pipedrive indica haver um índice de 93% de satisfação com o suporte ao cliente. Isso significa que, mesmo quando dúvidas ou problemas surgem, a empresa age rápido e assertivamente na solução da demanda. Esse é um fator determinando para que os usuários do CRM se sintam mais confiantes.


E, ai, curtiu? Está mais seguro? Então é hora de começar a testar esse CRM que ganhou o mundo. 


Para isso, aproveite o desconto de 20% que conseguimos para você! Ao clicar neste link você ganha 30 dias de teste gratuito, mais um ano de mensalidades com 20% OFF, em qualquer plano do Pipedrive que você desejar.

 

Prêmios do Pipedrive

Sem dúvida, uma das formas de entender se um sistema é ou não confiável é avaliar quais premiações e certificações ele recebe, não é mesmo? 


Nesse sentido, o Pipedrive é confiável porque faz parte de um seleto grupo de marcas que receberam premiações e certificações relevantes, que consideram suas funcionalidades, satisfação dos consumidores e, claro, segurança. 


Por exemplo, o CRM faz parte da ShortList do Capterra, que seleciona os produtos de software mais bem avaliados e populares em um determinado mercado. 


Os produtos são mapeados em relação uns aos outros e dentro do contexto do conjunto competitivo mais amplo. Em 2023, o Pipedrive entrou para essa lista exclusiva


Além disso, em 2023, ganhou outros prêmios de liderança do setor, entre eles:


  • Software Advice Front Runners;

  • Sales Management Leader da Crozdesk;

  • Leader Summer.

Meus dados estão seguros com o Pipedrive? 

Outra preocupação comum de quem quer saber se o Pipedrive é confiável é entender o nível de segurança que a plataforma oferece em relação aos dados confidenciais da empresa, não é mesmo?


Afinal, dados e informações são importantes ativos para companhias de todos os setores e portes. Isso significa que perder ou divulgar esses dados é um grande prejuízo financeiro e de reputação para a companhia.


Imagine ter seus dados vazados para outras organizações, até mesmo concorrentes! Não gosta nem de pensar? Nem a gente!


A boa notícia é que o Pipedrive, acostumado a lidar com volumes grandes de dados, tem acesso a tecnologias que impedem que esse tipo de problema aconteça.


Nesse sentido, segundo o site do Pipedrive, os dados de cada empresa ficam armazenados num banco de dados separado, evitando riscos de vazamentos indesejados.


Além disso, a empresa afirma que o aplicativo do Pipedrive faz uso apenas de conexões HTTPS seguras, onde todas as informações são criptografadas.


Ou seja, estamos falando de uma plataforma que se preocupa com a segurança de seus usuários.


Posso perder informações? 

Ainda segundo informações do Pipedrive, o sistema faz backup dos seus dados para que seja possível recuperar informações que você possa ter deletado sem querer, por exemplo. Isso só é feito mediante solicitação.


Todos os backups de dados do Pipedrive são feitos por meio do Amazon Web Services, logo, seus dados são armazenados globalmente.


Infraestrutura de classe mundial

Ainda sobre o tema “segurança de dados” para fins de compliance e desempenho, novos logins ficam hospedados em data centers específicos:


  • União Europeia (Frankfurt, Alemanha): este é o data center principal para clientes da União Europeia

  • Reino Unido (Londres): é o data center principal para clientes que não residem na UE, Europa, Oriente Médio e África.

  • América do Norte (EUA – Chicago e Oregon): esses data centers atendem o resto do mundo.


Vale a pena destacar que as contas de uma mesma empresa podem estar sediadas em data centers diferentes, e isso não atrapalha em nada a sua segurança. 


Alto nível de privacidade

Outra informação relacionada à segurança, disponibilizada no site do Pipedrive, é a de que a empresa não tem nenhum tipo de conhecimento ou controle sobre as categorias, ou natureza dos dados que você envia para sua conta. 


Os dados das transações comerciais são processados conforme suas instruções.


Diante dessas informações podemos considerar que o Pipedrive é confiável e uma boa opção para quem visa otimizar o processo comercial. 



15 visualizações0 comentário

留言


bottom of page