top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como colocar selo de segurança na Shopify: quais são, como e porque usar.

Atualizado: 15 de set. de 2022

Aprender como colocar selo de segurança na Shopify é uma das atividades que você deve colocar no seu checklist de criação da sua loja virtual.


Os selos de segurança oferecem mais tranquilidade para o consumidor que ainda não conhece a sua empresa, mas está considerando fazer a compra de um produto na sua loja virtual.


Ao ver o selo de segurança, o consumidor tende a se sentir mais confiante em fazer uma compra em um site que ainda não conhece.


De fato, ter certificados e selos de segurança, além de transmitir mais confiança aos clientes também representam uma tranquilidade para você, lojista. Isso porque, poucas coisas são piores para donos de e-commerces do que dados de clientes vazados, por exemplo.


Esse tipo de problema pode causar uma mancha irreparável na sua empresa, afinal, quem vai voltar a confiar em uma empresa que permite que os dados dos clientes vão parar em mãos erradas?


A confiança ainda é um critério muito sério para compras online e oferecer essa segurança para o cliente é uma das formas de evitar problemas e também aumentar seus resultados. Por isso, confira nosso passo a passo a seguir sobre como colocar selo de segurança na Shopify.


Como colocar selo de segurança na Shopify? Conheça o certificado SSL

Se você está lendo esse artigo para saber todos os recursos disponíveis na Shopify, mas ainda não criou a sua loja, nesse link aqui você garante 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Vamos lá! Quando o assunto é como colocar selo de segurança na Shopify, os Certificados SSL (Secure Sockets Layer) são os mais procurados e conhecidos, seja por lojistas ou consumidores.

O certificado SSL é mais do que um selo, ele é um certificado que funciona como um recurso que, quando ativado, melhora a segurança online da sua loja.

O certificado aumenta a confiança dos clientes ao exibir o ícone de cadeado SSL ao lado da URL da loja virtual.

Além disso, criptografa o conteúdo da loja e os dados ali compartilhados, além de publicar esse conteúdo de forma segura ao usar HTTPS, e não HTTP. Isso significa mais uma camada de segurança para a loja virtual e seus clientes.

De maneira geral, lojas virtuais mais seguras possuem o HTTPS, que, para uma explicação bem superficial, indica um HTTP com certificado ISS.

O HTTPS tem alguns princípios de segurança, entre eles:

  • confidencialidade: a mensagem só é lida pelo destinatário da mensagem,

  • integridade: garante que a mensagem não foi alterada,

  • autenticação prova que o servidor é realmente quem diz ser.

Entretanto, enquanto TLS e SSL são camadas de segurança que fornecem confidencialidade e integridade, a autenticação, último princípio de segurança listado acima, é alcançada pelos certificados e pela infraestrutura de chaves públicas da Internet.

Na Shopify os certificados SSL são ativados por padrão para qualquer conteúdo hospedado no seu domínio .myshopify.com. Entretanto, mesmo com a adoção de um domínio personalizado, como “http://www.minhaloja.com.br”, um novo certificado SSL é criado automaticamente e o endereço é alterado automaticamente para “https://www.minhaloja.com.br”, quando o Certificado SSL for emitido.

Após adicionar um domínio personalizado, pode levar até 48 horas para que um novo Certificado SSL seja criado.

Não se preocupe com os redirecionamentos, os clientes que usarem a forma antiga “http” para acessar sua loja, serão redirecionados automaticamente para a loja virtual criptografada com “https”.

Em resumo, colocar os certificados SSL na sua loja virtual da Shopify é um processo totalmente gratuito e automático, com o qual todo o conteúdo da sua loja é criptografado.

Além de ampliar a segurança dos clientes e, consequentemente, ampliar as taxas de conversão, o certificado SSL ainda contribui para os resultados de SEO para e-commerce.

Leia também: Top 5 SEO Shopify App para melhorar o desempenho do seu e-commerce

Como o certificado em funcionamento é possível fazer o upload de qualquer imagem do selo de segurança para as páginas do seu site, seja na página de descrição do produto, no rodapé e até na página de checkout.



Após aprender como colocar selo de segurança na Shopify seu cliente terá quatro pistas visuais da garantia de segurança da sua loja virtual:

  • o selo de segurança que você pode subir como imagem nas páginas do seu site,

  • Cadeado do lado esquerdo do URL

  • Prefixo https em vez de http no URL

  • Barra de endereço verde (quando um certificado EV SSL é emitido).

Além do certificado SSL, sua loja virtual também pode contar com outros selos de segurança para Shopify, entre eles:

  • Certificado SSL

  • SiteLock

  • Reclame Aqui

  • Norton Secured

  • ClearSale

Para aprender como colocar selo de segurança na Shopify é preciso entrar em contato com cada uma dessas ferramentas e buscar o certificado de segurança, bem como o selo que poderá ser instalado na sua loja Shopify.

Sem dúvida a segurança deve ser uma das principais preocupações de um empreendedor digital, dentro da sua loja virtual.

Não apenas ter os selos de segurança, mas realmente contar com os sistemas de proteção é fundamental para proteger você, sua loja e seus clientes de fraudes e invasões.

Uma outra questão muito importante, relacionada aos dados dos clientes, é a Lei Geral de Proteção de Dados. Nunca ouviu falar? Então assista ao vídeo abaixo, porque não seguir os pontos dessa lei pode gerar multas milionárias para seu e-commerce.


Aprendeu como colocar selo de segurança na Shopify? Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, como os aplicativos da Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos entre eles:



Conheça mais clicando nos banners abaixo e aproveitando o período de teste grátis.





3.333 visualizações0 comentário
bottom of page