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  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Top 5 SEO Shopify App para melhorar o desempenho do seu e-commerce

Atualizado: 15 de set. de 2022

Ter um negócio online não é nada fácil, são muitas funções para gerenciar e além disso muita concorrência, o que torna difícil de se destacar. Por isso, trouxemos os 5 melhores apps de SEO da Shopify para melhorar o desempenho do seu e-commerce nos resultados orgânicos de buscas no Google.


Dentro de um e-commerce existem diversos aplicativos que podem te ajudar com diversas funcionalidades, no entanto, quem quer melhorar as chances de ser encontrado via pesquisa do Google, de maneira orgânica, precisa se preocupar com o SEO ou Search Engine Optimization.


Essa sigla engloba uma série de práticas e técnicas que visam rankear melhor uma página na pesquisa do Google. Como você pode imaginar, essa prática pode ampliar, e muito, o tráfego dentro da sua loja virtual.


É claro que para isso é preciso muito trabalho e estratégia. Logo, para conhecer as principais boas práticas desta estratégia do marketing digital para e-commerce indicamos que assista ao vídeo abaixo, no qual conversamos com uma especialista da área, e continue acompanhando este artigo para conhecer os 5 apps de SEO da Shopify para o seu e-commerce.



5 melhores apps de SEO da Shopify

Antes de apresentarmos os apps de SEO da Shopify, se você buscou esse conteúdo para saber tudo sobre a Shopify antes de criar a sua loja online, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade e ver como esses apps funcionam na prática.



O primeiro app de SEO da Shopify da nossa lista é o Avada SEO Image Optimizer. Além de gratuito, ele apresenta algumas ferramentas bem interessantes para quem tem domínio na Shopify.


O app aumenta a velocidade do carregamento da sua página e das imagens, isso por si já auxilia muito nas boas práticas do SEO.


Uma página com carregamento lento tem chances maiores de que seus visitantes desistam de entrar. Isso interfere diretamente na avaliação do Google sobre a relevância da sua página para os usuários e, consequentemente, para o ranking dele.


O app também aumenta suas conversões pelo Google Fotos, isso porque, quando for feita uma pesquisa na aba de imagens do Google, esse app auxilia para que a imagem correspondente ao seu produto esteja melhor rankeada no fluxo de pesquisa.


Outra função desse app para SEO da Shopify é otimizar as as tags e regras de meta título e meta descrição para aba de blogs, caso seu site possua aba de conteúdo. Atenção, um blog ajuda muito a melhor rankear as páginas do seu site para palavras-chaves relevantes.



Outro app de SEO da Shopify que vai dar um up no seu site é o SEO Booster Marketing.


Além de gratuito ele é bem fácil de mexer e em poucos minutos você o configura na sua plataforma digital.


Ele é bastante recomendado para quem está começando e entende pouco de SEO por ser bem intuitivo e completo, apresentando também versões mais avançadas que podem ser testadas à medida que você for progredindo no domínio da ferramenta.


Através dele você pode estruturar seus dados de uma forma agradável ao algoritmo do Google e assim melhorar o desempenho da sua página.


O app também permite o acompanhamento dos dados e dos resultados da ferramenta e de suas estratégias de SEO, facilitando a coleta e manuseio das informações, integrando o Google Analytics do seu site.



Esse app é um dos mais indicados para quem utiliza a Shopify, isso porque ele é o único do ramo a gerar meta tags instantaneamente para você, o que torna o processo da estratégia de SEO bem mais dinâmico.


Ao invés de inserir as palavras-chaves uma a uma, ele mesmo gera as tags para cada produto da sua loja. Adquirindo o plano pago você possui ainda mais suporte nessa etapa, no entanto a versão gratuita em si já ajuda bastante.


Ele também possibilita gerar palavras-chaves em outras línguas, caso sua loja entregue em outros países, o que torna esse app de SEO da Shopify um dos de maior alcance em potencial.



Esse app permite que você verifique, corrija e otimize suas páginas através de ferramentas fáceis de configurar e com orientações sobre como melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa.


O app de SEO da Shopify trabalha também com edição em massa de dados de SEO como:


  • Meta Título e Meta descrição (oferecendo modelos de exemplo)

  • Correção de títulos

  • Tags de imagem

  • Nomes de arquivos

  • Links quebrados


Um dos pontos interessantes desse app é que ele permite a edição em massa de diversos dados, otimizando o seu tempo que não precisará conferir link a link para corrigir, isso vale para produtos, blog, posts, páginas e abas do site.



App com a melhor avaliação na loja de aplicativos do Shopify, o Smart Scanner é totalmente gratuito e te ajuda entender o funcionamento e a implementar as medidas de SEO dentro das páginas do seu site.


Ele apresenta a situação detalhada de cada página do seu site, o que facilita para você identificar e corrigir problemas eventuais.


Além disso ele apresenta alguns parâmetros para calcular a eficácia da sua página perante os mecanismos de buscas como:


  • Percentual de clientes recorrentes

  • Valor médio dos clientes

  • Rapidez de carregamento do site

  • Possibilidades de aumentar a velocidade do carregamento

  • Nível de confiança do seu site na web

  • Como Google e os cliente vêem seu site


E aí, o que achou dos apps de SEO para Shopify? Está pronto para melhorar o desempenho do seu e-commerce?


Sabemos que não é nada fácil operar uma loja virtual, não é mesmo? Para isso você tem que se preocupar em, além de atrair visitantes para a sua loja, em convertê-los.


Para isso, conheça as soluções da Apps Ecommerce e conte conosco para dar um up no seu site hoje mesmo!



Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o segundo o APP Parcelamento - Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.



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