• Rodrigo Bernardes

10‌ ‌apps‌ ‌para‌ ‌Shopify‌ ‌que‌ ‌deveriam‌ ‌estar‌ ‌no‌ ‌seu‌ ‌e-commerce‌

Atualizado: Ago 19

Ter um e-commerce é sempre uma tarefa trabalhosa, é preciso dar conta de muitas coisas, mas existem apps para Shopify com diversas funcionalidades que podem auxiliar você em diversas etapas da gestão da sua loja virtual. Mas, quais usar?


Neste artigo, listamos 10 apps para Shopify que consideramos essenciais para facilitar sua rotina como empreendedor digital e para trazer mais resultados para seu negócio.


É importante salientar que algumas categorias de apps para Shopify apresentam várias opções de apps, e por isso a ideia é pensar na funcionalidade que cada um da lista pode proporcionar para a sua loja virtual. Dito isso, vamos a lista.


Apps para Shopify

Fizemos uma lista com 10 tipos de apps para Shopify entre eles estão:


  1. App dos Correios

  2. App de rastreio

  3. App de Checkout Transparente

  4. App de AMP

  5. App de SEO

  6. App de Dropshipping

  7. App de escassez

  8. App de parcelamento

  9. App de recuperação de boleto

  10. App de chat


1. App dos Correios

Um dos apps para Shopify mais essenciais para se ter em uma loja virtual é o app dos Correios. Além de ser fácil de mexer e de integrar com o Shopify, este aplicativo possui boas opções de entrega de produtos.


Sim, além dos tipos de entregas mais tradicionais dos Correios, como PAC e SEDEX 10, o app também inclui transportadoras como Jadlog e Total Express que possuem parcerias com os Correios e fazem entregas em todo país.


Além disso, os preços de frete no geral são menores utilizando esse tipo de entrega e o próprio serviço dos correios possui um serviço de rastreio de pedidos que podem ser utilizados por você e pelo cliente.


Quer saber mais sobre como funciona esse aplicativo e quais são as alternativas de app de transporte para sua loja Shopify? Confira nosso artigo, Apps Correios para Shopify: quais as formas de entrega disponíveis?”.


2. App de rastreio

Conforme falamos acima, o próprio serviço dos Correios possui um sistema de rastreio, mas ter um app específico para isso faz toda a diferença.


Quando seu cliente faz uma compra com você ele quer ser atendido o mais rápido possível e a melhor forma de mantê-lo tranquilo sobre uma entrega é fornecendo constantes atualizações do status do pedido para ele.


É para isso que servem os apps de rastreio da Shopify, eles são responsáveis por notificar seu cliente por e-mail a cada vez que o pedido tiver uma atualização no status, desde a confirmação do pagamento até o recebimento.


3. App de Checkout Transparente

Os apps de checkout transparente para Shopify são fundamentais para garantir melhores taxas de conversão em suas páginas de vendas.


Nada pior do que na hora de fechar uma compra se deparar com diversos campos a serem preenchidos ou ser redirecionado para outras páginas não é mesmo?


Esse tipo de app para Shopify vem justamente eliminar esse tipo de complicação e ajudar para evitar que o cliente desista da compra.


Para escolher o que melhor se adapta à sua loja virtual leia o artigo, “Checkout transparente Shopify: quais são suportados?”.


Assista também ao vídeo abaixo e conheça mais sobre o app de checkout transparente do Mercado Pago para Shopify.




4. App de AMP

Outro fator que faz com que muitos clientes desistam de uma compra ou mesmo nem entrem em um site é o tempo que a página demora para carregar.


O cliente já fez a parte de pesquisar e encontrou você, por isso você não pode correr o risco de perder a atenção dele por conta de uma página pesada, certo?


É por isso que se faz necessário instalar um app de AMP para Shopify.


AMP ou Accelerate Mobile Pages é um otimizador de navegação online que busca aumentar a velocidade de carregamento das páginas do seu site.


Entre as opções de app de AMP mais buscados estão:


  • Ampify Me

  • Shop sheriff

  • FireAMP by Mlveda e mais.


5. App de SEO

Hoje em dia se destacar no mercado virtual não é nada fácil, existem muitas lojas anunciando online e disputar uma posição nas primeiras páginas do Google faz toda a diferença para ser notado.


Por isso, apps de SEO para Shopify são essenciais para o seu e-commerce nesse sentido.


Esse tipo de app visa melhorar o posicionamento do seu site no Google de maneira orgânica utilizando boas práticas de SEO.


Esse aplicativos vão auxiliar em tarefas como:


  • aumento da velocidade de carregamento das páginas

  • melhor rankeamento no Google Fotos

  • otimizaçao de tags

  • otimização de regras de Meta Tìtulo e Meta Descrição


Não conhece nada sobre SEO para e-commerce? Então assista ao vídeo abaixo, em que eu conversei como uma super especialista da área. Confira!

6. App de Dropshipping

Esse tipo de aplicativo vai depender muito do tipo de e-commerce que você possui.


Se você já trabalha ou pretende trabalhar com dropshipping em seu site esse é um dos apps para Shopify que precisa estar ao seu lado, afinal, sem um app de processador de pedido Dropshipping para Shopify é improvável que você consiga embarcar nesse modelo de vendas.


Através deles é possível pesquisar os produtos que você quer e adicioná-los diretamente no seu site.


A integração é simples e os melhores apps para isso são Oberlo e Dsers.


7. App de escassez

Um dos comportamentos mais comuns dos consumidores é sem dúvida o hábito de ir e vir em páginas de um e-commerce.


Um dos apps para Shopify que podem ajudar a dar um empurrãozinho nesse cliente que está “namorando” um produto e fazê-lo comprar logo, são os apps de escassez.


Esse tipo de aplicativo é usado para notificar um usuário, que repetidas vezes entrou em uma página, que o produto está acabando, podendo ou não oferecer um desconto para compra naquele momento, tudo isso de forma tentar arrematar uma venda que está quente.


8. App de parcelamento

O app de parcelamento é um dos apps para Shopify que auxiliam muito na conversão.


Através do app Parcelamento Installments, você pode apresentar o valor de cada parcela e o total do pedido, tornando o produto mais acessível, uma vez que pode ser parcelado, e aumentando o ticket médio dos clientes.

Você mostra na hora para o seu cliente as opções de parcelamento com ou sem juros.



O app tem fácil instalação, sem necessidade de um programador. É possível customizar facilmente o texto de parcelamento que será exibido para os seus clientes.


Leia também: Como mostrar parcelamento na Shopify: passo a passo com dica de app e benefícios



9. App de recuperação de boleto

Uma das formas mais populares de pagamento no Brasil, os boletos são muito bons por diminuir a burocracia e não cobrar taxas, mas demandam um esforço dos clientes realmente realizarem o pagamento, por isso ter um app para recuperar boleto da Shopify é essencial para que esse pagamento não se perca.


Através do Boleto Recovery é possível criar, personalizar e automatizar o envio de lembretes do vencimento do boleto por e-mail e SMS, e dessa forma aumentar as suas chances de converter aquele pagamento.



10. App de chat

Por fim, todo bom site de vendas que se preze precisa de uma forma rápida de atendimento ao cliente e os apps de chat são sem dúvidas algo essencial dentro do seu e-commerce.


Muito mais do que apenas um canal para falar com seu cliente, esse tipo de aplicativo permite que mesmo que seu cliente mande uma mensagem fora do horário de atendimento, que esse contato seja enviado para o seu e-mail para uma resposta posterior.


E aí o que achou da lista de Apps para Shopify que não podem faltar no seu e-commerce? Tem alguma outra sugestão? A loja de aplicativos do Shopify possui um catálogo muito grande de app, então deixe aqui nos comentários se algum tipo de app ficou de fora.




APP EXTRA - app SHOPLINKS - clique no banner para mais informações



357 visualizações0 comentário