top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Apps de Rastreio do Shopify: 3 opções para seu e-commerce

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Uma das partes mais importantes da venda é sem dúvida o frete. Após decidir comprar com você, o cliente espera sempre receber o produto o mais rápido possível, mas como acompanhar o deslocamento do produto? Confira aqui os apps de rastreio do Shopify ideais para isso.


É muito comum que fiquemos sempre focados em vender sempre cada vez mais, investimos em divulgação, em melhorias no e-commerce e diversas ferramentas para levar o cliente até nossa loja e fechar a compra, isso é muito importante é claro, mas não é na venda que devemos parar com um cliente.


A venda não representa o final de um caminho e sim uma parte do processo, e a outra que vem a seguir, com tanta importância quanto: a entrega do produto!


De nada adianta você oferecer uma experiência incrível para seu cliente dentro da sua loja, com ótimas formas de pagamento, checkout transparente, rapidez de carregamento, se o produto demorar a chegar ou chegar aquém das expectativas do consumidor.


O cliente hoje está cada vez mais exigente, pelo menos é o que indica a pesquisa deste ano feita pela DNK com mais de 4600 pessoas, desde agentes de atendimento, líderes, gerentes e clientes sobre as tendências do mercado.


Segundo a pesquisa, 50% dos entrevistados disseram que migram para outra empresa após uma única experiência ruim com uma marca e 60% de todos os entrevistados também revelaram que buscam respostas rápidas para suas perguntas independente do canal escolhido.


Diante disso, o rastreio do pedido já deixou de ser um luxo a muito tempo e passou a ser pré-requisito e quanto mais atualizado e fácil de acessar melhor, por isso, trouxemos alguns apps de rastreio do Shopify para aprimorar esse processo.


Apps de rastreio para Shopify para integrar sua loja


Rastreio Fácil

Dos apps de rastreio Shopify o Rastreio Fácil é o único presente na loja de aplicativos da Shopify, os demais você usará o próprio link do seu e-commerce dentro do aplicativo para fazer a integração entre eles, mas isso veremos mais à frente.


Este app vem para fazer a atualização automatizada do status do seu pedido diretamente com seu cliente.


Após a conclusão de uma compra no seu site, o aplicativo do Rastreio Fácil terá acesso ao código de rastreio dos Correios daquele pedido e do e- mail do seu cliente e passará a informá-lo por ali sempre que houverem atualizações.


Ou seja, seu cliente não precisará de ir até a plataforma dos Correios e buscar atualizações do pedido porque o próprio app fica responsável por notificá-lo em cada etapa desde a separação até a entrega de fato.


Com isso você adquire um intermediário e alivia as demandas o seu setor de atendimento que não precisará atender a clientes ansiosos uma vez que o Rastreio Fácil vai sempre atualizá-los por email, sobre o caminho do produtos. Você pode inclusive personalizar para não encher a caixa de e-mails do seu cliente.


Rastreio.net

Dos apps de rastreio Shopify o Rastreio.net permite que seu cliente continue no ambiente da sua loja para atualizar o status de compra do pedido, isso é interessante pois você pode dar seguimento ao atendimento na mesma página.


Simplificar e enxugar os processos é sempre mais aconselhável.


O app também notifica seu cliente por e-mail sempre que existir uma atualização de status do pedido, não sendo necessário fazer isso manualmente e nem dando um trabalho a mais ao seu cliente de rastrear o pedido por conta própria no site dos correios.


Além disso esse app de rastreio Shopify inclui na página de rastreio alguns itens semelhantes para instigar o cliente a fazer novas compras, através de tags você consegue programar quais produtos se relacionam e fazem sentido aparecer como sugestão.


Também é possível colocar alguns filtros nos pedidos como “urgente” ou “atrasado” para você se lembrar de cobrar seus fornecedores em caso de eventuais atrasos que possam ocorrer no processo.


Muambator

Por fim o Muambator, ele não está na loja de aplicativos do Shopify, mas é possível integrar esse app de rastreio ao seu e-commerce de uma forma bem simples. Após instalar o app, você vai até a aba “Integrações”, insere a URL da sua loja virtual e pronto.


A página do Shopify vai aparecer com erro, mas não se preocupe, isso acontece pois como foi dito o app não faz parte da loja de aplicativos, mas todo o controle e a integração é feita dentro do próprio Muambator.


Ao fazer essa integração todos os pacotes de pedido do seu e-commerce são importados para o app para que as vendas em curso possam ser incluídas nesse processo de atualização.


Além das funcionalidades de envio de e-mails a cada nova notificação, o Muambator também permite que você envie e-mails personalizados à sua base, podendo ser utilizado para promover mais produtos da sua loja.


O App também realiza rastreio de produtos internacionais.


Para conhecer outros aplicativos Shopify indicamos que você acesse o artigo “7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja”.


Entre eles você encontra os apps:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em lojas que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.




5.397 visualizações1 comentário
bottom of page