Quando você pensa em comprar algo em uma loja que ainda não conhece é normal que pesquise depoimentos de outros clientes antes certo? Pois é, isso é uma prática comum, por isso ter um app de reviews é essencial, mas qual usar: Ali reviews ou Loox?
Antes de mais nada é importante salientar a importância e o peso das avaliações positivas e negativas do seu e-commerce nas suas vendas. Quando se trata de uma marca nova, algumas avaliações negativas podem enterrar um projeto que mal começou.
E vai muito além de comentários positivos ou negativos em relação a um produto, é possível gerar um conteúdo relevante para o seu público-alvo e pescar algumas boas ideias no caminho, além de conhecer melhor seus clientes para aprimorar seus produtos e vender mais.
O comércio eletrônico trás para quem compra a comodidade de fazer tudo de forma remota e em poucos cliques, mas o ponto negativo fica pelo fato dele não ter o produto em mãos para analisá-lo, por isso apps como Ali reviews ou Loox são essenciais para acabar com essa desvantagem.
Porque usar apps como Ali reviews ou Loox?
Existem algumas razões para você usar um dos melhores aplicativos da Shopify, confira a seguir quais são elas.
Aumento de conversões
Segundo o estudo feito pela vitrine virtual “UmSóLugar”, o brasileiro é dos que gasta mais tempo para concluir uma venda.
Enquanto em países como a Alemanha os consumidores demoram cerca de 5 horas para confirmar uma compra, os brasileiros dobram essa estatística com cerca de 10 horas até o clique final.
Nesse período, existem diversas pesquisas sendo feitas pela internet, desde comparativo de preços, passando pela credibilidade do e-commerce e principalmente as avaliações e reviews feitas por outros clientes, daí a importância dessa ferramenta no seu e-commerce.
Confiança nos consumidores
Ninguém gosta de ser surpreendido por um produto diferente ou abaixo de suas expectativas não é mesmo? É por isso que fazemos pesquisas para comparar a experiência de outros usuários com a marca, antes de efetuar uma compra.
Nesse contexto, ter boas reviews, que atestem a qualidade do seu produto e as boas experiências de compra dos seus clientes, dão muito mais confiança aos clientes em potencial que ainda estão se decidindo sobre comprar ou não com você.
Engajamento
Trabalhar as avaliações e experiências dos seus clientes é uma excelente forma de aproximar os consumidores da sua marca.
Além de servir para mostrar para outros clientes em potencial porque comprar com você, é possível tirar boas ideias com casos específicos e fazer melhorias para vender mais.
Esse tipo de engajamento ajuda a você identificar falhar em diversos setores como:
atendimento,
processo de compra,
prazo de entrega,
qualidade do produto.
Ao ter informações sobre a experiência do cliente com a sua empresa, é possível se concentrar em melhorar as áreas que estão apresentando mais falhas, para assim melhorar o relacionamento futuro.
Como funciona Ali reviews e Loox? Qual escolher?
Antes que você se decida entre Ali reviews ou Loox é importante trazermos quais as principais funcionalidades de cada um, afinal não existe uma definição certeira de qual dos dois é melhor, tudo vai depender do que você precisa. Esse tem que ser o filtro para qualificar cada um à sua maneira.
Este aplicativo é muito interessante para quem faz Dropshipping no Aliexpress através do Oberlo.
A sua integração facilita que você importe as avaliações dos produtos que você revende do site Chinês direto para a sua loja em apenas um clique.
Além disso, você filtra as melhores e mais completas avaliações de modo a deixar a sua página com avaliações que vão ajudar a tirar as dúvidas dos seus consumidores em potencial. No entanto, também é importante usar as avaliações negativas como oportunidade de melhoria.
Também é possível solicitar a avaliação de clientes por e-mail para aumentar ainda mais seu quadro de cases de sucesso, personalizando campanhas de e-mail marketing e criando, por exemplo, uma aba de cases de sucesso onde você pode registrar depoimentos de clientes satisfeitos.
Além de tudo isso, o Ali reviews também pode ser integrado com:
Google Shopping,
Ali Orders,
Oberlo,
Social Publish,
PageFly,
GemPages,
LayoutHub,
Flits,
Rise dentre outros.
O custo para sua loja é de U$9,90 por mês com 14 dias de avaliação grátis.
Conheça mais sobre o app da Shopify, no vídeo abaixo.
Um dos mais populares do mercado, o Loox permite que você solicite avaliação por e-mail dando a opção do cliente enviar fotos dos produtos adquiridos, o que dá mais credibilidade aos depoimentos.
Este app possui um plugin de análise que facilita para que o cliente avalie seus produtos assim que o status da compra dele for dado como “entregue”.
Tudo isso programado dentro do próprio app através de campanhas de disparo de e-mails personalizados.
Também é possível programar lembretes de avaliações até 3 meses após a entrega do produto e oferecer cupons de descontos para clientes que mandarem avaliações com fotos, o que auxilia para aumentar a sua taxa de resposta e engajamento.
Tudo isso com suporte 24 horas por dia, também com a funcionalidade de importar depoimentos do Aliexpress em um clique, filtro para escolha das avaliações e página de depoimentos dos clientes.
O Loox é integrado ao Klaviyo, Recart, PushOwl, Google Shopping, Aftership, guia e pixel do Facebook, possui um plano mensal de U$9,99 e uma avaliação gratuita de 14 dias.
E aí conseguiu escolher entre: Ali reviews ou Loox ? Está pronto para começar a apostar nos reviews de produtos?
Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:
O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.
Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.
Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.
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