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Foto do escritorRodrigo Bernardes

Apps para Whatsapp no Shopify: 5 opções para melhorar a comunicação com clientes

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Hoje em dia é bem improvável que você conheça alguém que não utilize um aplicativo de troca de mensagens e o mais famoso deles sem dúvida é o WhatsApp Muitos clientes preferem o atendimento por este canal, por isso trouxemos uma lista de 5 melhores apps para Whatsapp no Shopify.


Quando nossos clientes entram nas páginas dos produtos é comum que surjam algumas dúvidas e como boa parte dos consumidores fazem esse tipo de pesquisa e compra pelo celular uma boa parte dela prefere um atendimento pelo famoso app de mensagens.


Claro que esta não deve ser sua única ferramenta de atendimento ao cliente disponível para seus clientes, existem também apps para chats para site, por exemplo. O importante é sempre dar ao seu cliente o máximo de formas de contato possível.


Então sem mais enrolação, acompanhe a nossa lista de apps de WhatsApp para Shopify.


5 apps de WhatsApp para Shopify

Através deste app é possível adicionar diversos contatos de uma vez, o que facilita na identificação dos seus clientes. Ele também permite automatizar o atendimento, sendo possível programar mensagens e respostas que você criar.


Também é possível gerar cupons de descontos para tentar converter uma venda que esteja em risco, tudo isso de forma remota e com um aplicativo próprio para Android, o que facilita o manuseio e não mistura com seus contatos pessoais.


Principais recursos:

  • Plano Gratuito

  • Chats ilimitados

  • Permite o cliente compartilhar o produto

  • Mensagens de respostas pré-configuradas para atendimento automatizado

  • Programar mensagens para serem enviadas


O WhatsShare possui uma configuração de integração bem simples, não sendo necessário muito conhecimento técnico para aplicar esse app de WhatsApp para Shopify. Além disso, ele permite que você crie um tema personalizado de acordo com a sua identidade visual.


Este app emite relatórios que indicam quais são os links da sua loja que os clientes têm compartilhado, sendo possível que você saiba quais produtos possuem esse tipo de fluxo entre os seus contatos. Esta função só está disponível na versão paga.


Além disso, este aplicativo possui uma opção para que seus contatos compartilhem links do seu blog (caso você tenha) e também é possível rastrear quais links estão sendo compartilhados e desta forma traçar estratégias em cima dessa informação.


Principais recursos:

  • Temas personalizados

  • Plano Grátis de 14 dias

  • Relatórios de links compartilhados

  • Compartilhamento de links do seu blog


Este aplicativo é um dos poucos apps de Whatsapp da Shopify que permite que você continue o atendimento mesmo após o cliente sair do seu site. Ele também permite a personalização do botão de bate papo.


Possui uma instalação e integração com seu e-commerce bem simples, sem que seja necessária um conhecimento grande de programação ou a ajuda de um profissional para realizá-la.


Ele também permite a configuração de mensagens automáticas, além de possuir mecanismos para automatizar mensagens avisando os contatos sobre um carrinho abandonado.


Principais recursos:

  • Botão de CTA personalizável

  • Fácil instalação

  • Mensagens automáticas de abandono de carrinho

  • Plano Gratuito

Este app de WhatsApp da Shopify permite que seus clientes compartilhem sua página rapidamente pelo aplicativo nativo de seus celulares, o que aumenta a visibilidade das suas páginas.


Além disso, o botão do WhatsApp presente nas páginas permite que seus clientes entrem em contato com você por mensagem e também liguem através do mesmo botão.


Você pode também enviar mensagens automáticas de avisos de carrinho abandonados, além de descontos e promoções para tentar converter essa venda.


Principais recursos:

  • Compartilhamento de links da suas páginas pelo WhatsApp

  • Botão com opção de ligação

  • Mensagens para recuperação de carrinho abandonado

  • Plano grátis


Por fim, o app de WhatsApp da Shopify da Adevole permite a captura dos visitantes do seu site que adicionam produtos a um carrinho e criar em cima dessa captura uma lista de transmissão para o disparo de mensagens.


Um diferencial desse app para os demais, é que ele faz a captura dos números do WhatsApp mesmo antes da página de Checkout, com isso apenas ao adicionar algum produto ao carrinho é possível um contato imediato com este visitante.


Principais recursos:

  • Captura do número do WhatsApp do visitante antes da página de checkout

  • Suporte para confirmação de pedido automatizado

  • Mensagem automatizada de carrinho abandonado

  • Plano Grátis


E aí conseguiu escolher qual o melhor App de WhatsApp para Shopify para o seu negócio? Aproveite para conhecer outros aplicativos Shopify indicamos que você acesse o artigo “7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja”.


Entre eles você encontra os apps:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS. Complementando a sua estratégia de comunicação por WhatsApp, e retirando o seu trabalho de recuperar boletos.


O app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo:






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