• Rodrigo Bernardes

Como configurar o Loox na Shopify? Veja como colocar pra funcionar o app no seu e-commerce

Aprender como configurar o Loox na Shopify é uma das melhores formas de dar credibilidade aos seus produtos e colocar reviews deles dentro do seu e-commerce. Estamos falando de um aplicativo Spotify que oferece uma sensação de segurança maior para seus clientes em potencial e, consequentemente, contribui para suas taxas de conversão.


Trabalhar no mercado virtual exige dinamismo e criatividade, os clientes dificilmente vão vir e comprar na sua loja sem ter referências dela. Por isso, depoimentos e avaliações funcionam como provas sociais para dar confiança para que o visitante possa virar cliente.


O que é prova social?

A prova social nada mais é que a validação de outras pessoas sobre um produto, empresa, marca, lugar ou qualquer outra questão.


Quando falamos sobre prova social dentro de uma loja virtual, podemos citar alguns dos melhores aplicativos da Shopify que permitem a captura e compartilhamento de avaliações e depoimentos sobre a experiência de compra em uma loja e, claro, sobre a qualidade do produto em si.


Alguns apps para Shopify são criados com esse propósito: filtrar e apresentar as avaliações e depoimentos de clientes nas suas páginas.


É o caso do Loox um app de review da Shopify que possui integração direta para sua loja.


O que é o Loox?

Antes de aprender como configurar o Loox na Shopify vamos às definições. O Loox é um aplicativo desenvolvido para apresentar depoimentos de seus clientes sobre seus produtos, de modo incentivar os visitantes das suas páginas a comprarem aquilo que está sendo bem recomendado.


Ele possui opções de avaliações de fotos e classificação por estrela. Essas solicitações de avaliação são enviadas automaticamente pelo app para os clientes que efetuam compras no seu site e, ao obter a resposta, você filtra quais delas vão aparecer para os visitantes.


Quando você aprende como configurar o Loox na Shopify você verá que ele possui boas ferramentas como:


  • revisão de produtos: através dessa funcionalidade é permitido a você mostrar ou ocultar revisões de produtos feitas pelos seus usuários. Você pode utilizar esse parâmetro para todos os produtos ou escolher produtos específicos.

  • produtos personalizados: se você quer que determinados produtos tenham os comentários exibidos, você pode selecionar um produto em específico para dar destaque.

  • limitar comentários: você pode limitar o número de comentários que você quer para todos os produtos ou para um produto em específico.

  • exibir apenas avaliações com foto: uma forma melhor de filtrar os comentários reais dos haters é separar apenas as avaliações com fotos reais dos produtos. Pelo Loox isso é possível.


Na classificação por estrelas a mecânica funciona de forma parecida, você pode escolher se abre avaliações para todos os produtos, dessa forma todos vão receber avaliações desse tipo, ou se prefere restringir os comentários a um produto em específico.


A classificação por estrelas pode ser exibida tanto na página de cada produto quanto em outras páginas do seu ecommerce como na página inicial ou em uma aba separada para os cases de sucesso do seu site.


Além dessas funcionalidades específicas para depoimentos e avaliações, o app possui outras características interessantes e úteis ao seu negócio que ficam evidentes quando você aprende como configurar o Loox na Shopify, vamos a elas:


  • revisar notificações: é possível ativar no Loox para que você seja notificado por e-mail quando alguém comentar na sua loja e, desta forma, você já avaliar se vale a pena exibir o comentário.

  • e-mail para avaliação: dentro do aplicativo você configura um e-mail que será enviado em um determinado prazo lembrando seu cliente de mandar o depoimento dele sobre o produto adquirido.

  • cupom de desconto por avaliação: para incentivar seu cliente a avaliar o produto é possível configurar um e-mail automático com um cupom de 5% para os clientes que mandarem as avaliações, assim que ele enviar o cupom e encaminhado para o e-mail dele.

Como configurar o Loox na Shopify?

O aplicativo custa hoje na loja de apps da Shopify a partir de U$9,99 por mês, permitindo algumas funcionalidades que servem para lojas com número de compras pequeno, um plano mais básico e uma avaliação grátis de 14 dias, confira os planos:



Conforme o plano vai avançando, maiores são os recursos, por isso, avalie seu negócio para saber qual o movimento e volume de compras você possui para escolher entre um dos planos disponíveis.


Após escolher os planos siga esses passos para aprender como configurar o Loox na Shopify e começar a usá-lo:


  1. Acesse a Shopify App Store com o login da sua loja

  2. Digite no campo de busca o nome do app: Loox

  3. Abaixo da descrição do app clique no botão Adicionar App

  4. Vá até o admin da sua loja na Shopify

  5. Clique em Instalar App para autorizar o uso e pronto


Após fazer isso, toda a integração com seu site será feita e todas as ferramentas do app estarão a disposição para você começar a usar e maximizar suas vendas na Shopify.


E aí conseguiu aprender como configurar o Loox na Shopify? Conheça mais sobre o app da Shopify, no vídeo abaixo.



Além dos aplicativos de reviews, você também pode usar outros apps para tornar a sua página de produtos mais atrativa e gerar mais conversões, entre esses apps estão:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.



0 visualização0 comentário